020 - Aula de Voo

162 16 5
                                    


Capítulo – 020 – Aula de Voo

Lily suspirou profundamente. O ambiente na sala era um tanto tenso. Embora ela soubesse que uma hora teria que enfrentar o ex amigo, ela não esperava que fosse tão cedo, e por mais que odiasse admitir, preferia que James estivesse com ela nesse momento, mesmo que a presença do Potter mais velho pudesse causar uma briga sem precedentes.

Por um lado, ela gostaria de ver isso. Por outro, isso causaria problemas.

–Boa noite, diretor, professor Snape. – Ela cumprimentou da maneira mais cordial que pôde. Snape respondeu com um aceno de cabeça rígido, enquanto Dumbledore sorriu levemente, seus olhos com seu característico brilho.

–Boa noite, professora Potter. – O velho respondeu, enquanto empurrava levemente uma tigela com gotas de limão em sua direção. – Servida?

Lily recusou educadamente, murmurando uma desculpa de que teria comido algo na casa de Apolline momentos antes. Ela ainda não se sentia confortável, mas ao menos Snape parecia querer olhar para qualquer canto do escritório que não fosse ela. Se Dumbledore notou ou não, nunca deixou transparecer.

–Estamos apenas aguardando o Professor Potter chegar para que possamos ter nossa reunião. – Dumbledore informou jovialmente. Isso fez com que Lily olhasse para ele e erguesse as sobrancelhas um pouco. Dizer que estava surpresa era o mínimo. Ela havia desejado que o marido estivesse na sala, porém, não achou que realmente iria acontecer.

Um olhar de incomodo passou pelo rosto de Snape rapidamente, porém o mesmo conseguiu controlar. Lily sabia que ele não suportava seu marido e vice e versa, e temia que nessa reunião um pulasse no pescoço do outro.

Antes que algo pudesse ser falado, batidas suaves soaram na porta. Dumbledore rapidamente pediu para que James entrasse. O mesmo parecia ter acabado de sair de um banho, se o seu cabelo úmido indicasse alguma coisa.

Lily observou como os olhos castanho esverdeados do marido correram para Snape, porém o mesmo não disse nada. Apenas caminhou até ficar ao lado da esposa.

–Esperava que demorasse um pouco mais para pedir por uma reunião, Diretor. – A voz de James era suave, e o mesmo tinha uma postura de seriedade. Em nada se parecia com o maroto que ela sabia que ele era. James parecia muito com seu pai, o Lorde Potter Charlus Potter.

Seu marido lhe lembrou muito de outro Potter que ela considerava como pai. Lily daria tudo para saber o que tinha acontecido com Charlus e Dorea, eles sabiam que a mansão Potter ainda existia, uma vez que seu gerente de contas em Gringotes não havia notificado do contrário. James estavam se correspondendo com o mesmo diariamente para poder colocar as contas da antiga familiar em dia.

–Então, sobre o que seria essa reunião? – Questionou Snape, olhando diretamente para o diretor, embora sua voz fosse baixa. Dumbledore olhou para o professor de poções de longa data.

–Acredito que, a essa altura, seria o mais justo, explicar o por que as coisas aconteceram a dez anos atrás. – Dumbledore observou os três adultos por cima dos óculos de meia lua. Lily franziu as sobrancelhas, enquanto percebia que Snape parecia pálido.

James, por sua vez, ergueu suas sobrancelhas, parecendo surpreso. Porém, algo em sua atitude estava chamando a atenção de Lily.

–Você quer dizer que vai finalmente nos dizer que foi Snape que contou a primeira metade da profecia para Voldemort? – O silêncio que se seguiu após as palavras de James era pesado. O clima tenso podia ser cortado com uma faca.

–O... quê? – Lily questionou, atordoada.

...

Harry estava sentindo como se borboletas voassem em seu estomago. A tão esperada sexta feira havia chegado. Embora se sentisse nervoso com a perspectiva de voar em uma vassoura, ele não poderia dizer que estava com medo.

Forjando o DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora