Sem ressentimentos.

828 79 74
                                    

- Você oque?

A voz incrédula do pequeno ser negro flutuando ao lado de Yuno se pronunciou em confusão. Não fazia muito tempo que ele e Asta haviam ido de encontro a base da Alvorecer Dourado onde se encontravam andando por seus corredores silenciosos.

- Sabe o quão ferrado vai estar se o capitão Nozel descobrir que você anda fazendo Noelle chorar? - Yuno perguntou com seu semblante de tedio.

- Mas não foi de propósito! Quer saber, eu nem devia ter dito isso pra vocês. - Asta disse apontando para os amigos.

- Intencional ou não, você quase estragou tudo, hein. - Liebe advertiu lhe tirando ao seu lado. - Por sorte, ela não te cobrou explicações.

- Eu sei...

- Se continuar agindo feito idiota, aquela aliança não vai servir de nada.

- Eu sei, eu sei! - esbravejou enquanto encolhia seus ombros em frustração.

Sim. Há quase três meses Asta vinha com aquele pensamento, e a cada dia que se passava ele estava mais certo sobre o assunto. Ele pedia Noelle em casamento. Porém, Asta se sentia um completo idiota por estar tão nervoso com aquilo.

"Se case comigo." Aquelas palavras já haviam saído de sua boca por tantas vezes..., mas desta vez era diferente. Não era como quando ele se declarava para Lily, já certo de que um alto e claro "não" fosse dito com toda força. A mínima possibilidade dessa palavra ser dita pelos lábios de Noelle, aquilo o assombrava.

Horas antes ele mesmo quase havia posto tudo a perder. O comentário de Noelle sobre casamento o pegou desprevenido, Asta reconhecia que não reagiu da melhor forma, mas duvidar sobre seus sentimentos o fez agir daquela forma irritadiça. Asta tinha certeza que nunca havia dado motivos para ter tal pensamento. Mesmo que aquela não fosse a primeira discussão de ambos, Asta se sentia mal por fazê-la chorar. Ele pensaria em um jeito de recompensar Noelle por aquilo.

Em meio aos seus devaneios, Asta tem sua atenção roubada por uma cabeleira ruiva dançar pelo corredor andando a passos rápido. Ela parecia ter presa.

- Mimosa!

Antes que a garota pudesse sumir por entre o corredor próximo, ela para, finalmente notando o trio se aproximando. Um sorriso caloroso se forma em seus lábios.

- Oh, Asta, pessoal. - Ela cumprimentou docemente. - Estava procurando por você, Asta.

- Aconteceu algo? - ele perguntou vendo a agarota puxar uma bolça de trás de seu manto.

- Aquilo que você pediu, acabou de chegar. - Ela disse, retirando uma pequena caixa azul do local. Um inevitável e largo sorriso se formou nos lábios de Asta.

- Isso é...

- Sim, suas alianças. - Ela respondeu entregando uma delicada caixa sobre as mãos do rapaz que parecia brilhar.

Um tanto ansioso, Asta abre cuidadosamente o objeto de veludo. Protegido por um estofado em vermelho carmesim, duas alianças prateadas estavam posicionadas uma a frente da outra, sendo uma delas mais grossa e pesada, completamente oposta a outra, fina e delicada com uma pequena pedra brilhando também em prata.

- O joalheiro fez um ótimo trabalho. - Mimosa comentou admirando os anéis.

- Sim... nossa, Mimosa, eu não sei como agradecer. - Asta disse dessa vez lhe oferecendo um sorriso que logo fora correspondido. - Seria um desastre se eu tentasse descobrir o tamanho que Noelle usava.

Asta, que havia comentando com a garota sobre pedir sua prima em casamento se ofereceu para pegar as medidas para a aliança de Noelle quando a dúvida sobre o tamanho se fez presente. Mimosa tinha certeza que seu dedo anelar era de mesma medida com o de Noelle.

- Foi um prazer, fico feliz que vocês vão dar esse passo. - Ela disse arrancando mais um sorriso do garoto.

***

Enquanto o grupo caminhava em direção aos verdes jardins da base, Yuno diminui seus passos, ficando lado a lado com a agarota que encarava as costas de Asta mais a frente junto de Liebe.

- Você parece bem com isso. - Ele disse finalmente.

Não era surpresa alguma para o mago de vento saber sobre os sentimentos de Mimosa para com seu amigo de infância. Após o incidente de avalanches anos atrás, por algumas vezes Yuno acabou por ouvir pequenos e abafados soluços vindos dos aposentos de sua companheira. Não era fácil desistir e deixar que aquele que ama ir com outra pessoal, era o que Yuno pensava enquanto via a garota se oferecer para ajudar a concretizar aquele pedido de casamento.

- Já fazem dois anos, Yuno. - Ela disse curvando seus ombros eretos. - Eu teria que superar isso, não acha?

- Pelo jeito está indo bem. - Ele comentou. - Mas ser modelo para as medidas da aliança de Noelle... confesso que por isso eu não esperava.

- Achou que eu sentiria algum ressentimento por ela? - sua pergunta soou ofendida aos ouvidos de Yuno. - Em momento algum deixei de gostar de Noelle... bom... talvez eu tenha ficado com inveja dela na época... - Ela disse simples enquanto os saltos de sua bota ecoavam pelas paredes da grande sala por onde passavam. - E sendo sincera... o que mais me chamava atenção em Asta... era seu corpo... - Admitiu enquanto via a expressão de Yuno se fechar para aquilo. - Por favor Yuno... Não me olhe desse jeito. - Ela pediu envergonhada. - Eu tinha quinze anos...

- Se você diz... Não entendo como sentem atração por... aquele baixinho. - Yuno zombou observando as costas do rival. - Bem... acredito que ele deve ter algo amais para ter conquistado aquela princesinha arrogante.

- Yuno... - Mimosa advertiu com um meio sorriso. - É feio falar dos outros pelas costas.

- Eu não estou falando mal... digo... se não fosse por aquela personalidade... acho que até mesmo eu teria me interessado por ela. - As palavras de Yuno saiam desinteressadas como de costume, mas a expressão de espanto em Mimosa o fez erguer uma sobrancelha. - O que?

- Você... você acabou de ouvir o que disse?

- Disse algo de errado? - ele perguntou confuso. - Ela não é feia, e também é bem forte. - Completou sem muito animo.

- Sim, eu sei disso, mas o que me surpreende é que isso tenha vindo de você. - Mimosa admitiu. - Eu achei que... bem... você sabe... achei que não se interessasse por garotas.

Yuno teve que parar seus passos para fitar a expressão brincalhona no rosto da garota, agora, atrás de si. Ele ouvira certo? Mimosa havia acabado de chamá-lo de gay?

- Como...?

- Estou errada? - ela perguntou entre os dedos sobre a boca, abafando um pequeno sorriso.

- Completamente. - Respondeu de imediato com seu cenho franzido, logo apresando seus passos em direção a Asta, deixando Mimosa e seus risos para trás .

"No final, eu que me apaixonei por você".Onde histórias criam vida. Descubra agora