Doces.

1.2K 100 133
                                    

Alguns dias haviam se passado desde a fatídica perseguição que Nozel fizera a Asta capital abaixo, atitude essa que fora repreendida por um divertido Julius que em momento algum desfez seu sorriso enquanto tinha em sua sala um Nozel carrancudo alegando dizer que não fez nada de errado.

Asta, com certeza, nunca havia dependido tanto de seu KI como atualmente para evitar um possível encontro inesperado com o capitão, que segundo Noelle, ainda estava irritado. Asta mesmo proporá a ideia de se explicar com Nozel, por outro lado, Noelle achara melhor espera seu irmão se acalmar um pouco, pelo que Noelle disse, Nozel não estava em seu melhor estado, Asta notou o tom de preocupação dela enquanto lhe pedia que esperasse, então ele apenas o evitou até que Noelle dissesse que tudo bem, entretanto, a mesma parecia um tanto estranha aos olhos do rapaz.

Aconteceu que, desde o início daquela manhã, Asta notou o KI de Noelle um tanto mais... frágil? Asta se perguntava se aquela descrição fazia algum sentido visto a carranca irritada que Noelle lhe oferecera antes de sumir escadas a cima após uma breve conversa com Vanessa.

Asta tentou ir atrás da mesma, mas sentia que não deveria, não agora.

- O que você fez? - o garoto tem sua atenção roubada pela pergunta de Liebe logo após presenciar a facada que foi o olhar de Noelle.

- Eu não fiz nada! - protestou virando seu roto para a criatura em seu ombro. - Bom... pelo menos eu acho que não fiz nada... - ponderou cruzando os braços, e de fato, ele realmente não havia feito nada.

- Então o que foi aquele olhar?

- É o que gostaria de saber.

- Por que não pergunta para a bruxa ali? - ele disse apontando para Vanessa. - Ela deve saber de alguma coisa.

- Desde quando você se tornou fofoqueiro?

- Eu estou tentando ajudar o casalzinho e você vem me difamando? Você não era assim comigo... - Zomba arqueando uma de suas sobrancelhas enquanto fingia uma falsa magoa.

- De o fora, criatura maligna. - Retruca dando um peteleco em Liebe que voa para o outro lado, não contendo uma risada.

Ignorando as provocações de Liebe, Asta aceita a sugestão e foi em direção a Vanessa que mexia em suas bolsas, ela tinha as desorganizando momento atrás quando Noelle desceu.

- Asta? O que houve rapazinho? - perguntou ainda remexendo em suas coisas.

- Hmm, bem... eu queria te perguntar algo... - ele começa atraindo a atenção da rosada. - Aconteceu alguma coisa com Noelle? - ele perguntou simples.

- Por que isso? Vocês brigaram? - ela indagou confusa.

- Não, nós não discutimos nem nada..., mas ela parece brava comigo.

- Brava, você diz? - ela reiterou divertida.

- Sim. Mas eu não lembro de ter feito nada.

- Não é nada disso, seu bobo. - disse apoiando seu rosto sobre sua mão.

- Não? Então o que deu nela?

- Deixe-me lhe perguntar, Asta, você se lembra de ver Noelle desse jeito antes? Digo, antes de vocês namorarem. - Ela pergunta balançando seu dedo indicador.

- Irritada? - indagou pendendo a cabeça para o lado. - Ela sempre parecia irritada. - Constatou com sua gota.

- Vamos, Asta, faça um esforço. - Vanessa incentivou tocando sua cabeça com o indicador. - Noelle é bastante estressada, mas com certeza deve ter notado algo diferente. - Completou com um sorriso brincalhão no rosto. - Uma Noelle bem mais irritada...

"No final, eu que me apaixonei por você".Onde histórias criam vida. Descubra agora