9

434 34 5
                                    

"Os homens mais velhos declaram guerra. Mas é a juventude que deve lutar e morrer".
- Herbert Hoover

Lorenzo

Em algum momento na vida de cada criança eles têm que olhar nos olhos dos seus pais e dizer chega. Eu sempre me perguntei quando essa hora chegaria. Ou como eu poderia olhar o meu demônio de pai nos olhos, de pé com a cabeça erguida, sem medo. Todos temos medo de algo ou alguém. Shamus tinha sido sempre essa pessoa.

Enquanto nós caminhávamos pela floresta atrás da nossa casa, eu não conseguia sentir nada... E o nada foi um sentimento familiar. Foi como eu passei quase trinta anos consecutivos construindo essa família. Tiveram alguns momentos de alívio, o momento em que conheci Evelyn, o momento que meus filhos nasceram e o momento que Evelyn voltou para mim. Mas o nada estava sempre lá, me corroendo.

— Eu não pedi uma companhia — Shamus falou, enquanto o vento soprava as folhas acima de nós.

— Eu não procurei a sua presença — eu disse a ele.

Eu odiava vir até aqui nessa parte da nossa antiga casa, mas eu ainda fazia a viagem uma vez por ano com Evelyn, só para ver as lápides que estavam na grama. Uma para minha mãe e uma para a filha que eu nunca cheguei a conhecer.

— Eu te disse que seu garoto iria destruir tudo o que você construiu.

Eu não respondi por um tempo, sentindo o frio do vento.

— Por que você está de volta, Shamus?

— Porque a morte está chegando — ele respondeu se virando para mim, foi quando percebi que ele estava com uma arma na mão. — Você não tem ideia do que você fez quando você arranjou o casamento deles. Existem regras que ainda temos que seguir.

— Todas as regras que eu quebrei foi porque você não conseguiu me ensinar — eu respondi. — Você realmente vai me matar aqui fora, na floresta, na frente da minha própria mãe e filha?

— Não é para você — ele disse e virou a arma para si mesmo.

Antes que eu pudesse sequer piscar, o tiro ecoou. Seu corpo caiu sobre as folhas e eu realmente não me importei. Nem mesmo um pouco.

Me ajoelhando, eu olhei para ele.

— Você deveria ter feito isso há muito tempo.

Suspirando, eu peguei meu telefone. Christopher ia ficar puto.

Christopher

— O que porra você acabou de dizer? — perguntou Poncho ao nosso pai enquanto se servia de uma bebida.

— Seu avô deu um tiro na sua própria cabeça com uma nove milímetros enquanto nós estávamos conversando na floresta — ele repetiu e virou o copo inteiro.

Abri a boca, mas pela primeira vez na minha vida eu não sabia o que dizer. Como ele poderia ficar ali todo calmo e sereno, como se ele tivesse acabado de nos dizer sobre o clima e não o suicídio de um homem. Dulce, Declan, Poncho e eu apenas ficamos lá, parados e eu tentei processar a informação.

— Shamus apenas atirou nele mesmo? — perguntou Dulce, o olhando. — Na floresta?

— Eu sinto como se você estivesse insinuando algo. O que é estranho, porque você sempre foi tão direta. — ele olhou para ela.

— Tudo bem, então me deixe ser direta, você matou Shamus?

— Não, mas eu queria isso. Mas o filho da puta estragou isso também. — ele franziu a testa, mais frio do que um gelo.

Esse era o pai que me ensinou tudo que eu precisava saber enquanto eu crescia.

— Pelo que eu sei, Shamus amava muito a si mesmo para tirar sua própria vida — acrescentou Declan.

— Nós todos temos medo de algo, não importa o quanto tentemos negar isso — respondeu ele, indo em direção a janela. — Eu só acho que isso tem a ver com a mãe de Dulce.

— Eu não tenho mãe. — Dulce disse rapidamente.

— De qualquer jeito, as últimas palavras de Shamus foram "Você não tem ideia do que você fez quando você arranjou o casamento deles. Existem regras que ainda temos que seguir". Então, quem é a mulher que ele estava com tanto medo para tirar sua própria vida por causa dela.

— Nada disso faz sentido — Poncho suspirou, esfregando sua têmpora. — Quer dizer, eu não posso ser o único que está totalmente confuso.

Ele não era, e o fato de que eu estava sem pistas, igual meu irmão, me irritava.

— Chega! — eu disse. — Nós estivemos por trás disso por muito tempo. Eu quero respostas. Quem diabos é essa mulher? O que ela quer com a nossa família?

Dulce se sentou e se virou para meu pai.

— Shamus fez duas coisas quando ele chegou aqui: ele nos insultou e ele disse que você deveria ter casado com Catherine Briar.

— Eu procurei sobre a família Briar — Declan respondeu. — Eles não são nada além de um pequeno grupo de bandidos irlandeses. Eles têm algumas relações com ecstasy e outras drogas de segunda linha, mas eles não conseguem sequer segurar uma arma para nós.

— Isso não importa — eu disse, olhando Dulce nos olhos. Ela estava pensando no que eu estava pensando?— Se Shamus desperdiçou sua vida nisso, então isso tem que ser importante. Precisamos chegar aos Briars para que possamos entender o que porra está acontecendo.

— O único problema é, depois que você jogou Natasha no manicômio, a família dela se escondeu. Ninguém mais os viu — disse Poncho.

— Então faça a porra do seu trabalho e encontre eles! — Dulce e eu gritamos juntos.

Declan balançou a cabeça, mas se levantou junto com Poncho, indo para a porta. Depois que eles saíram eu me virei para o meu pai.

— Você realmente iria matá-lo? — perguntei, já sabendo a resposta.

Ele não respondeu, ele apenas olhou para fora da janela.

— Você tem um mistério para resolver e eu tenho um pai para enterrar.

— Você realmente vai enterrar aquele imbecil?

Regra 44 — respondeu ele e saiu.

Dulce olhou para mim com a sobrancelha levantada e me questionando.

Regra 44: Família é família, mesmo quando você gostaria que eles não fossem — expliquei.

Ela riu e veio ao meu lado.

— Se isso tem alguma coisa a ver com a minha família, eu vou descobrir.

— Todos em sua família estão mortos.

— Regra 171. — ela sorriu e eu olhei para ela em confusão. — Se importa em compartilhar? — Ela sorriu, beijando minha bochecha. — Regra 171: até mesmo os homens são parte da família.

— Você acabou de inventar isso. — Eu sorri.

— Isso não torna ela uma regra menor.

Verdade.

— Eu estou com um mau pressentimento sobre isso. Tudo isso. — eu disse a ela.

— Eu também.

Assim como eu suspeitava, algo estava vindo do inferno e diretamente para nós.

The Untouchables - Ruthless People Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora