BEAU BROOKS
Desligando a chamada, eu olhei para todas aquelas pessoas em minha frente. A maioria deles me cumprimentando enquanto caminhavam ao redor.
— Muito bem, Brooks.
— Brooks e sua maneira de trabalhar.
— Parabéns, Brooks.
Tudo o que eu podia fazer era acenar com a cabeça, respirar e ingerir o cheiro de suor e café envelhecido, antes de repetir a mesma velha linha:
— Apenas fazendo o meu trabalho.
Durante anos, eu não era nada além de um fodido policial e eu nunca pedi para ser muito mais. Meu trabalho real era observar as ruas. Agora, a palavra em torno do departamento era que eu estava na lista para me tornar um detetive.
Eu precisava chegar a essa empregada doméstica, mas o FBI tinha bloqueio na parte de trás da delegacia.
— Você acha que é verdade? — perguntou o meu parceiro. — Se for, precisamos estar nesse caso. — ele se inclinou contra a minha mesa.
— Você é um filhotinho, Scooter. Pare de tentar morder casos, quando você nem sequer têm dentes. — eu disse a ele, olhando para a garrafa de água na minha mesa. Eu tinha um plano, eu só precisava de mais tempo.
— Eles dizem que os Uckermann são a pior coisa que aconteceu nessa cidade desde Al Capone. Que eles assassinam homens, mulheres e crianças, sem remorço. Eles fazem drogas, maconha, cocaína, heroína. Se é ilegal, eles vendem e fazem milhões em todo o país, mas eles ainda são...
— Isso é porque nós não temos nada! — eu gritei, chamando a atenção para nós. — Alguém já falou com um comerciante que apontou o dedo para um Uckermann?
— Todo mundo sabe que é porque eles tem medo.
— Quem é todo mundo? Todo mundo vai depor no julgamento? Nunca houve qualquer evidência para provar que os Uckermann são tudo menos honrados cidadãos desta cidade. Nós não temos sequer um bilhete de estacionamento sobre eles. Tudo o que eu já ouvi eram apenas rumores, ditos durante um bule de café frio. Temos agentes tentando provar que eles poderiam fazer o que muitos outros não conseguiram fazer. Me dê provas e eu vou travar as algemas sobre eles. Mas até então, guarde as suas histórias de fantasmas e das drogas para seus companheiros e dê o fora da minha frente.
Ele deu um passo para trás, mordendo os lábios antes de colocar o chapéu de volta em sua cabeça loira.
— Bem, nós temos uma empregada, a empregada.
— Não, nós temos uma imigrante ilegal que se sente abandonada depois de ser demitida e agora está chantageando o governo dos EUA para um visto.
— Você sabe o que, Brooks? Todos nós estamos fazendo algo. Estamos tentando! Estamos tentando salvar a nossa cidade. Trazê-la de volta dos mafiosos e assassinos, os Uckermann. Por que você não começa a apoiar a equipe?
— Apoiar a equipe? — eu ri, puxando o meu casaco. — Criança, eu estive aqui há sete anos. Eu fui baleado, atropelado e quase explodi. Eu trabalho em casos que eu posso me foder. Isso não é um jogo, rapaz. Meu casaco diz "Chicago P.D." não Team Cop. Meu crachá diz Diretor Brooks. Você quer provar? Você deseja ver os Uckermann acabados, mesmo que você não tenha ideia de quem eles são? Tudo bem, que assim seja. Apenas me encontre no interrogatório em cinco minutos.
Pegando uma garrafa de água, eu saí.
— Eu não sou nenhum novato mais. — ele gritou atrás de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Untouchables - Ruthless People Livro 2
FanficUm segredo. Várias vítimas. Tudo o que já foi dito sobre o passado de Dulce María é uma mentira. Seu pai mentiu. Seu marido mentiu. Mas como todos os segredos... eles aparecem. Não só sua mãe, Beatrice, está viva, como ela não irá parar até...