biblioteca de segredos

5.6K 632 53
                                    

As semanas seguintes não foram das melhores.Victória e Remus passavam todos os dias juntos,e isso foi bom para se reaproximarem como irmãos,mas estavam se afastando cada vez mais de seus amigos.

- Victória,você só passa o dia inteiro com o seu irmão,é como se a gente não fosse nada! - Mary desabafou numa tarde,no dormitório feminino.

Marlene que estava fazendo a lição de transfiguração,soltou a sua pena para prestar atenção na conversa.Parecia que estavam querendo dizer aquilo á bastante tempo.

Victória se sentou na cama,chocada com as palavras de Mary.

- Não diz isso,vocês são sim muito importantes pra mim!É só que...Meu irmão precisa de mim agora.

- Precisa mesmo? - Marlene disse. - Por que ja fazem semanas,e ele tem muitos amigos pra ajudarem ele,com seja lá o que for.

- Eles não entenderiam. - Victória suspirou. - Nem vocês,nem ninguém.

- Então explique. - Mary disse,se reencostando no dossel da cama.

- Deixa isso pra lá. - Victória tentou sorrir. - Vamos fazer outra coisa,qualquer coisa que vocês quiserem.Hey Marls,deixa esse dever pra lá,vamos fazer algo divertido.

- Podemos ficar aqui,ouvindo você nos contar tudo o que está acontecendo. - Mary ergueu as sobrancelhas.

Victória sorriu.

- A curiosidade matou o gato,sabia? - Victória deu a volta na cama,e começou á calçar os sapatos. - Esqueçam isso.Não vai mudar nada na vida de vocês mesmo...

- Grossa. - Marlene disse.

- Vamos no lago? - Mary olhava para a vista da janela,onde a lula-gigante no lago negro nadava feliz. - Novembro tá chegando,e esse pode ser o último dia de Sol do ano.

- Não vão sem mim! - Amélia saiu gritou do banheiro.

- Bones? - Mary franziu o cenho. - Jurava que você tava na sala comunal.

- eu estou em todo lugar meu amor.

Mais tarde,as quatro desciam a escadaria principal,conversando alto enquanto iam até o lago,para aproveitar o dia ensolarado.
Deram de cara com Remus no caminho.Marlene revirou os olhos e atentou dar meio volta,mas Remus vinha com seu sorriso tímido em direção á elas.

- Boa tarde. - Ele sorriu para as amigas de Victória. - Como está indo o dia de vocês? - Remus perguntou,mas não querendo realmente puxar assunto.

- Acabou de ficar melhor. - Amélia sorriu,colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha.

- Ahm...Claro,eu acho...Vicky,eu queria falar com você...

- Lamento,ela está ocupadíssima agora. - Mary cruzou os braços.

- Ah...Se você está ocupada tudo bem,eu não queria te atrapalhar nem nada... - Remus riu de nervoso,coçando a nuca.

- Tudo bem...- Mary revirou os olhos,não resistindo á fofura de Remus. - Pode ir com esse chato.A gente vai estar no lago,não esquece. - Ela apontou o dedo ameaçadoramente para Victória,Que assentiu com a cabeça.

- Nós vamos estar na biblioteca. - Remus disse brandamente.

- Até mais Remus. - Amélia acenou freneticamente para ele e então desapareceram.

- Isso foi golpe baixo sabia? - Victória comentou enquanto se dirigiam á biblioteca. - Fazer o papel de tímido e desejeitado.

- Todo mundo sempre cai nessa,não é culpa minha. - Ele deu de ombros.

Don't get caught-James PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora