Com o medo de que pessoas da vizinhanças descobrissem ou tivessem alguma idéia da condição do pequeno Remus,a família Lupin passou a vida inteira se mudando,nunca ficando mais de 6 meses no mesmo lugar.
Agora Victória entendia o por quê de nunca poderem sair para brincar,ou nunca mais terem a vida normal que tinham antes.O maior medo de seus pais era que as pessoas descobrissem tudo sobre Remus e o tratassem como uma aberração.Victória sabia que faria de tudo para evitar que isso acontecesse.26 de julho de 1970.
Victoria tinha dez anos,Remus tinha onze.
Era de manhã e todos estavam sentados á mesa tomando o café da manhã.
Victória colocou o cereal na tigela,e por fim o leite.- Bom dia querida. - Disse Hope,se abaixando para beijar a testa da garota.
- Bom dia,mãe.
- Eu vou trabalhar agora,mas chegarei o mais cedo que conseguir.Se o pai de vocês sair para o trabalho e eu ainda não tiver voltado vocês...
- Não saiam de casa,e não abram a porta para ninguém.- Responderam Remus e Victória,como um coro.
- Nós sabemos mãe,nós sabemos..-Disse Victória comendo uma colherada de cereal.
Hope se despediu,e saiu para o seu trabalho no mundo trouxa.
Remus estava muito quieto.Noite passada teve lua cheia,e o lobo estava ficando mais forte.
- Você está bem Remus? - Perguntou Lyall.
Remus assentiu com a cabeça,brincando com o cereal que não sabia se pretendia comer alguma hora.Victória sabia que Remus estava esperando para ouvir o que aconteceu lua passada,para então ir se trancar no quarto o dia todo como sempre fazia.
- Ontem...Ontem voce derrubou a porta do quarto. - Disse Lyall,meio hesitante.
- Não fui eu.Foi o outro. - Remus respondeu ainda olhando para a tigela de cereal.
- Sim,sim,você tem razão.Bom,ele,o lobo está ficando mais forte e por isso precisamos conversar com você Remus.
Remus respirou fundo,Victória apenas observava o tempo todo.Realmente nao sabia como lidar com Remus depois de uma noite de lua cheia,então era melhor nao falar nada.
- Estou ouvindo. - Remus respondeu,como se na verdade não quisesse ouvir nada daquilo.
Antes que Lyall pudesse abrir a boca para falar,uma coruja passou voando pela janela,sobrevoou ao redor da mesa,e deixou um envelope amarelado cair no centro da mesa.Estava endereçada e como destinatário,Remus.
Remus estendeu a mão para pegá-la mas Lyall foi mais rápido.
- Eu quero ler! - Exclamou Remus.
- Eu também quero saber o que tá escrito! - Victória protestou.
- Vocês podem ler depois que eu conversar com vocês,entenderam?
- Remus e Victória se entreolharam, então assentiram,deixando Lyall continuar.
- Essa carta,é de uma escola de bruxos chamada Hogwarts.
Victória abriu a boca. - Aquela que você estudou,pai?
- Sim,essa mesma.
- A gente vai pra escola Remus!-Victória e Remus bateram as mãos no alto,animados.
- Não.Vocês não vão poder ir pra escola. - Lyall disse firme.
O sorriso deixou o rosto das crianças numa fração de segundos.
- QUÊ? - Remus gritou.
- Bom...Você não vai poder ir para a escola Remus,mas não vejo motivos para Victória nao ir quando a carta dela chegar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't get caught-James Potter
De TodoMesmo depois de seu coração ser partido e pisado por alguém que ela confiava,Victória não deixou que isso tirasse a sua parte boa,a parte feliz. Depois da desilusão amorosa com Lily Evans,James Potter percebeu que o sentimento jamais seria recíproco...