Um aniversário diferente

7.2K 787 141
                                    

Victória dedicou cada segundo de seus dias ao violino.De fato,Violino era um instrumento complexo mas Victória não se demorou para aprender á tocá-lo.Tudo ficou mais fácil quando aprendeu á ler partitura e desde então,ela passou á escrever as músicas que mais gostava em um caderno.Demorava horas para decifrar cada nota de uma música e escrever em forma de partitura,mas no fim valia a pena.

20 de Janeiro de 1972.

Aniversários...O dia em que se comemoram a velhice.Não pera...O dia em que comemoram o nascimento de uma pessoa específica.
Victória finalmente estava fazendo onze anos,Mal podia esperar pela hora em que uma coruja entraria pela janela trazendo a sua carta de aceitação em Hogwarts.
Só de pensar naquele lugar mágico Victória sentia arrepios.Conviver com gente da sua idade,usar usar magia e passar 10 meses sem ter que lavar uma louça era como um sonho se tornando realidade.

Ela acordou cedo,mas não saiu do quarto.Queria dar a oportunidade de seus pais fazerem uma decoração e preparar os presentes.
Eles estavam demorando.Talvez ela estivesse criando muitas expectativas,era só mais um aniversário normal.Ela raramente ganhava presentes,tão pouco Remus.Apesar de trabalhar no ministério,Lyall não era bem pago,e Hope recebia dinheiro trouxa o que fazia pouca diferença no orçamento.
Mas nem por isso os aniversários eram ruins.Quase sempre Hope e Lyall davam um jeito de divertir os dois de alguma forma.

Victória começou á andar pelo quarto nervosa.Mas por que ela estava nervosa?
Ela olhou para a vista através da janela.A neve branca combria as árvores e os tetos das casas lindamente.Um único raio solar passava pela janela e cruzava o quarto de Victória.
Então ela ouviu passos.Seus pais haviam acordado e provavelmente estavam vindo para o quarto dela.Victória correu e pulou na cama,se enfiou em baixo dos cobertores e fingiu dormir como há alguns minutos atrás.

A porta se abriu,e os passos de Lyall se tornaram mais altos.A porta do quarto rangeu quando Lyall abriu a porta com cuidado.

-Anda logo Lyall!- Hope sussurrou impaciente. - Vai acordar ela de uma vez.

-Se acalma porr..-Ele nem conseguiu terminar a frase,pois foi acertado com um tapa na cabeça por Hope.

- Para de usar esse palavreado eu já te disse Lyall Lupin,você está influenciando Victória!

-Mil perdões,não voltarei á usar palavras de baixo calão perto desta criança tão pura e inocente que é a nossa querida filha. - Ele susurrou,mas dava para perceber o sarcasmo em sua voz.

Hope o encarou,tentando reprimir um sorriso.

-Vai acordar ela de uma vez,eu vou estar na sala,e não se esqueça do que combinamos.-Ela girou nos calcanhares e se dirigiu á sala de estar.

Victória ouviu os passos de Lyall se aproximando de sua cama,e quando ele estava prestes á balançá-la até acordar ela se levantou num pulo,o assustando.

-Minha carta já chegou?Você está com ela?Você comprou algum presente pra mim?Se não tiver comprado tudo bem,eu não vou reclamar.Que horas são?Que fome,só eu que tô sentindo cheiro de panquecas?-Ela disse isso muito rápido,sem fazer nenhuma pausa,e então saiu do quarto.

-Victória!-Lyall a puxou de volta para o quarto. - Voce não pode ir sair daqui agora,sua mãe está preparando uma surpresa e...Eu não devia ter dito isso...

Os olhos de Victória brilharam.

-Uma surpresa?

-Não.Enfim,eu fiz um planejamento aqui...a gente nao vai almoçar,só vamos tomar sorvete e comer porcaria...

-Que surpresa é essa?

Quando se atiça a curiosidade de uma criança como Victória não tem mais volta,ela não vai parar até se satisfazer.Lyall e Hope sabiam muito bem disso.

Don't get caught-James PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora