Velha insolente e Violinos

7.5K 746 116
                                    

Os dias naquela casa eram sozinhos e entediantes sem a companhia de Remus.
Não que Remus fizesse muita questão de fazer companhia para Victória quando ele estava lá,mas ainda assim ele estava lá.

Victória nunca entendeu o por quê disso,eles costumavam ser bastante próximos e então um dia tudo simplesmente voou pelos ares.Remus ficou mais quieto e isolado,Victória tentou por um longo tempo manter a irmandade entre eles,mas receber vários "agora não"
Ou "Não quero brincar" a fez desistir.Se ele não queria a companhia dela não seria ela quem iria forçá-lo a á querer.

25 de novembro de 1971.

O frio de novembro chegou com tudo,A neve caía la fora pintando a grama verde do verão que se passou,cobrindo tudo que aparecia em sua frente.Era uma visão linda da janela do quarto de Victória.

Mas agora que Lyall e hope trabalhavam,e Remus não estava em casa,Victória passava o dia na casa da vizinha da frente.
A Sra.Collins era uma senhora de uns 65 anos,era baixa e gordinha e seus longos cabelos que um dia foram escuros agora perdiam a cor.Suas roupas nem sempre eram coloridas,apenas em ocasiões especiais,e sempre andava com um crucifixo no pescoço.O Hobbie dela era fofocar e falar mal dos outros.A Sra.Collins era muito ignorante e sincera até demais.Mas ela podia ser agradável de vez em quando.

Victória estava sentada no sofá da casa da Sra.Collins,balançando os pés que mau tocavam no chão enquanto olhava ao redor.Era uma casa velha.Tinham retratos nas paredes,uma estante com livros dos que Victória estava bastante curiosa para ler,lençóis bordados combriam os sofás e um gato que ficava andando atrás da garota procurando por carinho.

- Chá da tarde! - Sra.Collins berrou da cozinha.

Victória levantou num pulo e andou rapidamente até a cozinha.

- Lave suas mãos,eu sei que você estava brincando com o gato. - A mulher apontou para a pia,enquanto deixava o bule de chá no centro da mesa. - Eu já não disse para você não brincar muito com ele?Sabia que se você digerir pelo de gato você pode ficar seriamente doente?

- Se eles transmitem doenças tão graves assim por que a senhora os tem? - Victória perguntou enquanto lavava as mãos com sabão e água.

- Você se acha muito espertinha não é?

- Não... - Victória respondeu. - Foi só uma pergunta.

- Hm... - A mulher olhou Victória de cima á baixo. - Sente-se de uma vez.

Victória puxou a cadeira e se sentou.

- Arrume a sua postura. - A mulher encarou Victória com desdém. - Garotas não devem se sentar curvadas de forma alguma.

Victória a fitou por um momento procurando por alguma resposta,mas não conseguiu pensar em nada.O melhor que pôde fazer foi obedecer para ela parar de encher o saco.

- Melhor assim? - Victória forçou um sorriso.

- Muito melhor. - Sra.Collins respondeu séria.

- Victória começou á se servir dos pãezinhos recheados,e também pegou algumas torradas para passar manteiga.

- Não!Essa não é a faca de passar manteiga,você está fazendo tudo errado!Seus pais não te ensinaram á como se portar numa mesa,garotinha?

- É só uma torrada. - Victória respondeu hesitante,deixando a faca de lado e pegando a outra que não tinha cerras,parecendo mais uma colher muito estranha.

- Eu sempre soube que sua família era meio esquisitinha,mas não saber a diferença entre uma faca de passar manteiga e uma normal já é demais.

- Aí!Não fala assim da minha família..Senhora. - Ela acrescentou.

Don't get caught-James PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora