Á noite,Remus voltou ao dormitório masculino,não esperando que seus amigos estivessem acordados esperando por ele.
- Boa noite. - Ele sorriu,mas não foi retribuído.Ele caminhou lentamente até a cama sentindo os olhares deles no seu cangote. - Estão olhando o que?! - Ele reclamou com a voz esganiçada.
- Sabemos onde você estava. - Peter disse.
Remus riu.
- Sabem é? - Era meio impossível eles saberem de uma passagem secreta no salgueiro lutador que leva á uma casa velha protegida com os mais fortes dos feitiços.
- Bom,não sabemos.Mas sabemos o por quê de você ter sumido. - Peter se corrigiu.Remus continuou quieto,já sabendo o que viria á seguir.
James se sentou nos pés da cama de Remus,e o olhou não com pena,mas com compressão.
- Remus... - James disse. - Iremos fazer uma pergunta,e precisamos que seja sincero com a gente. - Ele olhou Sirius,que confirmou com a cabeça o incentivando á prosseguir. - Você...Você é um lobisomem?
Remus riu fracamente,mas então seus olhos começaram á arder e as lágrimas caíram.
- Me desculpem... - Ele baixou a cabeça para não ter que encarar nenhum olhar deles. - Eu sei que eu sou um monstro e não devia estar aqui...Eu só queria ter uma vida normal,nada de mais!Mas eu vou entender se vocês não quiserem ser mais meus amigos.
- Ninguém nunca disse isso Remus! - Sirius disse com os olhos arregalados. - Você é e sempre vai ser o nosso amigo,não importa se você é um lobisomem.
- E você NÃO é um monstro. - James o repreendeu. - Você é o Remus.Nunca mais diz isso.
- Então...Vocês não se importam de eu ser um monst...Lobisomem?Vocês não tem medo?
- Alguém aqui parece estar com medo? - James perguntou.
Remus olhou para Peter,que sorriu timidamente.
Remus sentiu uma súbita vontade de abraçá-los forte e contar á eles o quanto os amava.Remus era realmente sortudo por ter eles.- Vocês não podem contar para ninguém. - Ele quase implorou. - Tipo,nunca.
- Eu juro. - James disse prontamente.
- Mesmo?
- Solenemente.
- Eu também. - Sirius assentiu com a cabeça.
- Eu também prometo,Remus. - Peter levantou a mão.
- Obrigado.Eu não sei como eu posso agradecer por isso.
- Bom,só para de perdido na gente tá? - Sirius bagunçou o cabelo de Remus,e foi para a própria cama. - Boa noite feiosos.
- Falou o deus grego. - James revirou os olhos.
Assim que James se retirou da cama de Remus,Peter apagou o lampião com um movimento da varinha e o quarto ficou escuro.Remus se deitou e ficou admirando o teto á cima de sua cabeça.
Eles descobriram,eles sabiam o que ele era e não o julgaram.Merlin,eles eram incríveis.
Esta noite,Remus dormiu tranquilo.Na manhã seguinte,enquanto cantarolava pelos corredores indo em direção ao salão principal para o café da manhã,Victória viu seu irmão no outro lado do corredor.
- Remus,ei Remus! - Ela acenou para ele,e quando ele a viu ele apressou o passo.
- Vicky,você não tem idéia do que aconteceu ontem...
- Ai Merlin do céu,é ruim?
- Não. - Ele respondeu e ao ver a cara de curiosidade de Victória,ele se apressou á falar. - Eles descobriram.
Victória ficou de boca aberta.
- Eles descobriram?E como você supõe que isso é bom?Eles falaram algo ruim? - Victória perguntou,imediatamente se lembrando do pesadelo que tivera. - Eu vou azarar eles.
- Não,eles não disseram nada de ruim,pelo contrário!Eles me aceitaram,e juraram que não contariam á ninguém.
- É mesmo? - Victória perguntou surpresa.Por essa não esperava.Talvez tivesse os julgado mau,talvez eles não fossem só puros-sangues com humor questionável,eles eram realmente amigos leais.
Victória acompanho Remus até o salão,e se despediram quando chegaram na mesa da Grifinória.Victória não se sentaria com eles,não hoje.Estava envergonhada por tê-los julgado com base em um sonho.
- Bom dia. - Victória tirou a mochila das costas e a atirou no chão em baixo da mesa.
- Bom dia flor do dia,parece que você tem um stalker. - Marlene não perdeu tempo,e apontou para a mesa da sonserina.
Victória virou a cabeça,e na mesma hora que olhou para a mesa,Régulos resolveu se concentrar em sua própria comida.
- Ele não parou de te encarar desde que você apareceu na porta.Realmente assustador,sério. - Mary riu.
Foi inevitável notar que Régulos estava realmente diferente desde o dia anterior.
Na aula de poções ele não a insultou em nenhum momento,nem mesmo quando ela derrubou acidentalmente o tinteiro na manga da blusa branca dele.
Ela estava pronta para ouvir os xingamentos,e xingá-lo de volta,mas tudo que ele fez foi apontar a varinha para a blusa,dizer o feitiço de limpeza e...Sorrir.- Impressão minha ou você está sendo agradável? - Victória perguntou á ele,quando o professor Slughorn os liberou para a próxima aula.
- Impressão sua,Lupin.
- Não parece que tenha sido impressão minha.Você deve estar querendo alguma coisa,Black. - Victória estreitou os olhos para ele.
Ele riu.
- A coisa,Lupin,é que você me ajudou ontem,e não é certo ser grosseiro com alguém que me ajudou.
- A minha ajuda não serviu de nada,vocês mau se falaram.
- É verdade. - Régulos admitiu. - Acho que Sirius nunca mais vai ser o mesmo comigo...Bom,não tenho tempo pra ficar falando dos meus sentimentos agora,tenho que ir pra aula de feitiços. - Ele pôs a mochila nas costas e saiu da sala.Victória logo se juntou á Mary,que a esperava na porta.
Victória não sabia,mas régulos estava sendo gentil por conversar mais com garota.Ela era uma companhia agradável de vez em quando,e ela parecia ser a única que compreendia a relação complicada entre ele e Sirius.Mau sabiam que essa era a chave para uma amizade verdadeira e sincera.
Notas
Só queria avisar que a partir de agora eu vou pular direto para o terceiro ano,já que nada importante (além da amizade de Régulos e Victória) vai acontecer.
Não quero mais ficar enrolando tanto então é isso,bjs.😚
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't get caught-James Potter
AcakMesmo depois de seu coração ser partido e pisado por alguém que ela confiava,Victória não deixou que isso tirasse a sua parte boa,a parte feliz. Depois da desilusão amorosa com Lily Evans,James Potter percebeu que o sentimento jamais seria recíproco...