Medos

5.4K 624 85
                                    

- ...Aí eu prendi ele no teto. - Victória concluiu a história do ocorrido de sábado passado.

Régulos riu.

- Você passou uma tremenda vergonha,Victória.

- Eu sei... - Ela disse ao recordar a cena. - Tem aula de que agora?

- D.C.A.T. - Régulos respondeu,olhando o papelzinho dos horários. - Melhor nos apressarmos.

Eles correram pelos corredores,pela escadaria principal até chegarem na sala de Defesa contra as artes das trevas.
Os alunos da Grifinoria e da sonserina estavam espalhados no corredor esperando a permissão pra entrarem na sala de aula.

- Vocês demoraram hein. - Mary se aproximou. - Vocês viram a cara dos alunos da corvinal e da lufa-lufa quando saíram? - Ela disse,e Victória já se preparou para a fofoca.

Mary descreveu a cara de cada um deles.Alguns estavam com aparência de que acabaram de acordar de um pesadelo,e outros pareciam bastante felizes e orgulhosos.Então a aula foi boa,ou realmente péssima?
Assim que entraram na sala,viram que as mesas haviam desaparecido,e no lugar deles havia um armário antigo,cheio de poeira e teias de aranha no centro da sala.

- Aproximem-se! - Disse a professora Merrycloth,animada. - Hoje nossa aula será um pouco diferente.

- Percebi... - Régulos resmungou.

- Não sei se notaram,mas ultimamente nós tivemos um surto de bichos-Papões pela escola.Encontramos um até nas estufas de herbologia!Mas enfim,eu mesma me ofereci para capturá-los,e hoje um deles participará da nossa aula. - Ela deu uma pausa,para ver as reações dos alunos,que pareciam intrigados,o que a deixou satisfeita. - Vocês sabem o que é um bicho-Papão?

- Um Bicho-Papão é uma criatura que tem o poder de se transformar naquilo que a pessoa mais teme. - Régulos respondeu,com a resposta na ponta da língua.

- muitos bem Sr.Black!5 pontos para a sonserina. - A professora disse entusiasmada. - Como o Sr.Black disse,um Bicho-Papão é um transformista,ele assume a forma que mais assusta a sua vítima,mas como acabar com ele?Nós...o matamos?

- Não é possível. - Victória respondeu rapidamente. - Para matarmos uma coisa ela precisa estar viva,e um bicho papão nunca esteve e nunca estará vivo.

- Correto,correto! - A professora exclamou apontando para a garota. - Uau,vocês entendem bastante do assunto.5 pontos para a Grifinoria.

- Sua maldita sabichona. - Mary disse com um sorrisinho.

- Eu não poderia ter explicando melhor. - A professora continuou. - Não podemos matar um Bicho-Papão,mas oque podemos fazer é afugentá-lo com um simples feitiço chamado"Ridikkulus" ,peguem suas varinhas e façam uma fila.

Todos obedeceram imediatamente,formando uma fila única,onde não paravam de se empurrar.

- Para de me empurrar!

- Não sou eu,é a Emmeline!

- Não tá me vendo aqui não idiota?

- Muito bem,prestem atenção! - A professora bateu palmas,para chamar a atenção de todos. - Lembrem-se do feitiço "Ridikkulus",e transformem ele em algo que achem realmente engraçado.E lembrem-se também,que o que acaba com o Bicho-Papão não é só o feitiço,é o riso.Portanto riam,mesmo que seja  forçado.

A primeira foi Amélia,E assim que a porta do armário se abriu,um morto-vivo,enorme e nojento,quase totalmente decomposto vinha caminhando em direção á garota,grunhindo e mancando.
Amélia,tremendo de medo,pronunciou o feitiço e o defunto se transformou num palhaço,fazendo uma dança estúpida,e portanto engraçada.

Don't get caught-James PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora