As férias estavam correndo normalmente.Victória esperou pacientemente pela última semana das férias,onde ela finalmente se encontraria com James...e Sirius e Peter é claro.Combinaram á algum tempo de passearem pela grande Londres,conhecerem pontos turísticos dos quais os trouxas falam tanto.
- Não podemos morar na Inglaterra e nunca termos passeado por Londres. - Foi o que James disse numa carta semanas atrás.
Victória escreveu para as suas amigas,perguntando se elas não queriam ir.Marlene não estava na cidade,Mary não quis vir,Amélia não pôde,Dorcas disse que provavelmente estaria com febre no dia e não poderia ir,e Lily não viria de qualquer jeito.
Nessa tarde ensolarada de verão,Victória estava sentada no parapeito da janela de seu quarto,tentando pegar algum vento,pois estava certa de que iria derreter com o calor.
A Sr.Collins os convidou para jantar lá esta noite.Mesmo Victória tendo usado todas as suas forças para protestar,a palavra de Hope era a que contava no final.- Nós vamos,e ponto. - Hope disse. - Nunca desperdice uma chance de comer de graça querida.
Apesar de estar irritada Victória não pôde deixar de rir.
- Mas a Sr.Collins é tãooo chata. - Victória girou nos calcanhares enquanto seguia sua mãe pela casa. - Não podemos deixar pra próxima?
- Não. - Ela respondeu,e então se virou para Victória,o olhando com curiosidade. - Acabei de me lembrar de uma coisa. - Ela sorriu.
- ...O que? - Victória perguntou.
- Eu conversei com Euphemia depois que vocês foram pra Hogwarts ano passado...É verdade que você e James estavam juntos?
- Defina"juntos".Nós passamos bastante tempo"juntos" naquele verão.
- Passam muito tempo na mesma cama? - Hope ergueu uma sobrancelha,e Victória sentou vontade de rir,mas se segurou.
- Não me lembro disso.
- Esse rubor no seu rosto me diz outra coisa. - Hope quase riu. - Vocês já se beijaram?
- Mãe! - Victória pôs as mãos no rosto.
- O que foi?Se a minha filha vai namorar um cara lindo e rico eu tenho o direito de saber!
- Mãe,não.A gente não se beijou e a gente não namora e nunca iremos. - Ela disse,o rubor nas bochechas sumido. - Satisfeita?
- Só estaria satisfeita se vocês namorassem.
- Ah mãe,tchau. - Victória se virou e foi para o seu quarto,rindo de nervoso.
Então quando a noite chegou,todos eles estavam atravessando a rua até a casa da Sra.Collins.Victória de preparou mentalmente para os insultos sutis da velha,e preparou alguns para dar de volta.
A mulher abriu a porta,tão sorridente que parecia até ser simpática.Eles entraram e se acomodaram na sala.- O jantar está quase pronto. - A Sra.Collins anunciou,E então seu olhar caiu sobre Victória.
Ah pronto,lá vem.Victória tentou não registrar nenhuma palavra vindo dela.Tentou pensar em suas amigas,ou até mesmo em letras de músicas.
- Você está...bonita.Poderia ser linda se não fosse essa anomalia nos olhos,e coitada,nunca vai poder usar salto.Vai acabar ficando mais alta que o marido. - Ela riu,mas ninguém achou engraçado.
- E quem disse que eu vou me casar com um homem? - Victória levantou a cabeça.Remus reprimiu uma risada.
A Sra.Collins a estudou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't get caught-James Potter
AléatoireMesmo depois de seu coração ser partido e pisado por alguém que ela confiava,Victória não deixou que isso tirasse a sua parte boa,a parte feliz. Depois da desilusão amorosa com Lily Evans,James Potter percebeu que o sentimento jamais seria recíproco...