Novembro havia chegado,e a neve caia brandamente nos jardins de Hogwarts,pintando tudo de branco.
Hogwarts era linda,o lago estava congelado e muitas pessoas planejavam patinar por cima dele no tempo livre.
Em plena sexta-feira,teriam os dois últimos tempos de Poções.Durante a aula,Victória percebeu uma certa diferença em seu colega ao lado.
Régulos não tinha o seu ar desdenhoso de sempre,invés disso uma nuvem de tristeza,talvez,flutuando á cima dele.
Ele estava distraído,e não estava conseguindo atingir seu objetivo de fazer com que a poção tivesse a coloração amarela,que na verdade parecia um verde musgo.Ele provavelmente iria levar zero,e mesmo que Victória tivesse pensado em ajudá-lo,a poção dele não tinha mais jeito.- Ponham suas poções em um frasco com o nome de vocês e deixem na minha mesa,para eu poder avaliar,tudo bem? - Slughorn anunciou para a classe,que imediatamente correram ao fim da sala para pegar os frascos. - Assim que terminarem estão liberados pra ir e aproveitar esse dia lindo!
Régulos ficou sentado na cadeira,de cara amarrada.
Quando todos estavam saindo,Victória começou á guardar o material mais lentamente.
- Não se saiu muito bem hoje não é Black? - Ela levantou uma sobrancelha á Régulos,que enfiava os livros na mochila com raiva.
- Dá um tempo tá! - Ele disse com frieza.
- Uou,não vai me insultar ou me azarar?O que aconteceu com o Régulos que eu conheço? - Ela debochou.
Ele apenas continuou á enfiar o material na mochila.
- Tá,sem brincadeira,o que houve com você?
- Não é da sua conta.
- Problemas com alguma garota?Família?Eu posso ajudar? - Victória se sentou na mesa.
- Você é irritante pra caramba.
- Eu sei disso. - Victória sorriu. - E então...?
Régulos suspirou,sabendo que não teria como se livrar dela.
- É o meu irmão. - Régulos pareceu envergonhado.
- Sirius?O que tem ele?
- Eu... - Ele estava tomando coragem para falar. - É que parece que ele nem se importa mais comigo...Não como antes.
- Vocês eram próximos?
- Bom,nós éramos irmãos mas agora...agora parece que somos estranhos.
Victória reprimiu os lábios.Estava sentindo pena dele?Sim,estava.Por que ela sabia exatamente como é sentir isso.
- Eu entendo você. - Ela admitiu. - Eu e meu irmão éramos próximos quando menores,mas um dia ele simplesmente se trancou no quarto e nunca mais falou comigo.Bom,agora nós estamos nos conhecendo de novo,mas levou muito tempo pra isso acontecer.
Régulos mordeu o lábio.
- Como vocês fizeram isso?
- Conversando. - Ela respondeu. - Só isso.
- Então acho que vai ser impossível por que Sirius nem olha na minha cara.
- Acho que eu posso te ajudar. - Victória sorriu. - Se você quiser ajuda.
Régulos a estudou por um momento.
- Como você faria isso?
Na hora do almoço,Victória fez questão de se sentar perto de Sirius,James e Peter.Remus não estava lá,já que a lua cheia tinha sido noite passada ele passaria o dia na enfermaria.Victória o visitou logo cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't get caught-James Potter
CasualeMesmo depois de seu coração ser partido e pisado por alguém que ela confiava,Victória não deixou que isso tirasse a sua parte boa,a parte feliz. Depois da desilusão amorosa com Lily Evans,James Potter percebeu que o sentimento jamais seria recíproco...