O que você viu nele?

5.5K 553 74
                                    

 Victória acordou atrasada naquela manhã.Marlene a chacoalhava para que acordasse,e isso deixou Victória irritada.

- Que foi?! - Ela quase gritou,se sentando enquanto se esforçava para acordar.

- Dormimos demais. - Marlene explicou.Victória viu Mary sair apressada com a mochila nas costas,e Amélia já não estava no quarto. - Anda Vicky,a aula começa em 15 minutos.

Victória saiu de debaixo das cobertas e correu para o banheiro.Seu cabelo não estava nos seus melhores dias,parecia um zumbi e estava faminta.Ela se arrumou o mais rápido que pôde,xingando os botões de sua camisa social por serem complicados de fechar,pôs seu manto e se apressou com as meias e os sapatos.Escovou os dentes rapidamente e lavou o rosto.Pegou a mochila e correu escada a baixo. 

 quando chegou no salão principal,a mesa da grifinória estava se esvaziando,todos já estavam indo para suas aulas,exceto pelo visto,os alunos do sexto ano.Victória começou a passar geleia numa torrada com presa,enquanto dava bom dia aos garotos.

- Bom dia. - Remus a observou. - Atrasada?

- Tá tão óbvio assim? - Ela mordeu um pedaço da torrada e puxou o braço de James que estava ao lado dela,checando o relógio no pulso dele.7 minutos para a aula começar,e só chegaria na sala de poções na hora se corresse.

 Ela saiu do banco,ajeitando a mochila nas costas e acenando para Lily e Dorcas,que não estavam muito longe.

- Bom,eu tenho que ir.Tenham um bom dia.

- Bom dia pra você...Também... - James tentou,mas Victória já estava longe.Remus o encarou. - Que foi?

 Victória corria como nunca,esbarrando em todos os alunos que passavam na sua frente,sem tempo para se desculpar com cada um deles.Ela finalmente chegou nas masmorras,e parou na porta da sala de poções,segurando as laterais da porta e respirando fundo.

- Eu...estou...aqui... - Victória ofegou.

 O professor Slughorn parou de falar para olhar a garota.

- Srta.Lupin,atrasada logo no primeiro dia?Vamos,entre.

- Obrigada,professor.  - Victória passou por entre as mesas,procurando algum lugar para se sentar.Parecia que todos estavam ocupados.

- Se a Senhorita não tiver dupla,pode se sentar com Lockhart.

O Lockhart não,Victoria lamentou.Ele simplesmente era o corvino mais tonto de Howgarts.Não sabia fazer nada,deixava que seus colegas dessem todo o trabalho duro e depois ficava com os créditos de tudo,se vangloriando do quão inteligente era.

Victória encarou o professor mais um pouco,com a falsa esperança de que ele mudaria de idéia,mas Slughorn continuou a aula normalmente.Victória respirou fundo e se sentou ao lado do corvino,sua dupla pelo resto do ano.Victória quase começou a bater a cabeça na mesa,desejando que fosse tudo um pesadelo,e que acordaria á qualquer momento na sua cama confortável no dormitório.

Slughorn passou a receita da poção da para induzir euforia no quadro-negro,dizendo como fazê-la passo á passo.Victória tentou se concentrar,mas Lockhart não parava de se gabar do quão inteligente e bonito era.Dizia curiosidades que não tinham nada a ver com a matéria de poções.

- Voce já ouviu falar de zomzóbulos?- Ele perguntou.

- Não.Pode me passar o resto das folhas de Helária?

Lockhart se virou e pegou as folhas,passando-as para Victória.

- Zomzóbulos são criaturas muito pequenas,quase microscópicas que entram pelas orelhas e embaralham a mente.Sempre tive receio de uma delas entrarem nos meus ouvidos e comerem meu cérebro pedacinho por pedacinho.

Don't get caught-James PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora