"Então, antes que você vá
Havia algo que eu poderia ter dito
Para fazer seu coração bater melhor?
Se ao menos eu soubesse que você tinha uma tempestade para enfrentar
Então, antes que você vá
Havia algo que eu poderia ter dito
Para fazer tudo parar de doer?
Me mata saber como sua mente pode fazer você se sentir tão insuficiente
Então, antes que você vá"Before you go-Lewis Capaldi
________________________________________
Naquele quarto, completamente longe da realidade estava José Alfredo Medeiros, cheio de questionamentos e incertezas, mesmo sendo orgulhoso por não admitir a sua vida de antes o fazia falta... muita falta!
Sete longos meses escondido e supostamente morto para todos. Esse tempo foi o bastante para entender que o jogo virou, levando o comendador diretamente ao campo perdedor com sua empresa falida, a família correndo contra tempo e ela.
Segundo suas fontes, Marta iria para o embate com o culpado da sua ruína, Maurilio Ferreira. Apesar de ter Josué e Cristina como os únicos aliados, faltava algo não dito e escondido nas paredes do lar, e relacionado aquela que um dia foi a sua esposa. Como será que ela está? Aceitou facilmente enrolar a corda no pescoço? E ele? Como será a relação deles? - Era o que conseguia pensar, porém foi interrompido com a chegada de Isis:
— Bom dia meu amor, passou bem a noite? - perguntou se jogando em seus braços.
— Passei sim e só seria melhor se você estivesse aqui comigo, minha sweet child!
— Perdão! Foi muito puxado no trabalho e fui embora muito tarde. Você esqueceu que ontem o restaurante fez o jantar de noivado da Marta?
Parecia que o mundo estava dando mil voltas, era real e faltava pouco: Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque irá se casar.
Mesmo com a vida torta em que viviam, nunca passou pela sua cabeça uma possibilidade dessas. Não fora um pai e marido totalmente presente, porém eram felizes do jeito deles e em respeito a isso e ao patrimônio, ele precisava agir.
— Como foi? - perguntou.
— Foi um jantar mais íntimo e com pouquíssimas pessoas, Zé - contou — Os seus filhos e netos, a família do Cláudio e da Cristina, alguns amigos e os noivos. O que eu achei mais estranho foi a presença do Téo Pereira.
— O que ele fez por lá? Invadiu pra caçar informação?
— Não, meu amor! Ele tinha o nome na lista e passou a noite inteira no pé da Marta e tirando várias fotos.
— Shit! E a Marta como estava?
— Falei com ela só no começo para dar as boas vindas e guiar até a mesa, mas foi estranho, bem estranho na verdade! Ela foi super educada, conversou com todos, elogiou a comida...
— Não é isso Maria Isis, shit! Quero saber se ela estava bem ou não? Feliz ou triste? Quero detalhes! - falou perdendo a paciência.
— Calma Zé! Não precisa falar assim também.
— Desculpe, minha sweet child! - disse beijando o rosto da ruiva — Continue.
— A Marta estava bem quieta e reservada, não parecia nem um pouco contente.
— E os meus filhos?
— Eles menos ainda, Zé! O João Lucas ainda tentava ser simpático e quebrar o clima, mas a Clara e o Pedro nem isso.
— O Maurilio deve estar pulando de alegria, conseguiu tudo que era meu – bravejou enrolando o bigode em um ato claro de ansiedade — A minha empresa, minha casa e a minha mulher.
"Minha mulher"
A forma como essas duas palavras sairam de maneira tão natural de seus lábios, foi incômodo para a garota ruiva. No fundo, ela tinha suas dúvidas e receios. A vida do homem já era feita, e ela? Bom, ela ainda recebia o título de amante - E se sua mãe tivesse razão? Ele nunca ficaria exclusivamente para ela?
— Meu amor, se acalma que você está muito nervoso. O que acha da gente se distrair um pouquinho?- disse já o beijando.
________________________________
Após a saída de Isis para o trabalho novamente, o comendador tentou traçar soluções rápidas e eficazes. Todavia, nenhuma parecia boa o suficiente.Frustrado, ele se jogou no sofá de couro do seu cativeiro e ao ligar o notebook, estava lá, ela e tudo sobre à noite de ontem.
"Casamento no reino dos diamantes"
Todas as fotos se mostravam ser aparentemente normais na visão de qualquer um, apenas uma celebração aos noivos, mas ele sabia que não. Por trás de toda a elegância que Maria Marta esbanjava, revelaram-se também um olhar triste e perdido.
Ele acreditava que única imagem que poderia ser aproveitada era aquela em que seus filhos apareciam junto a mãe com sorrisos saudosos. Rodou pelo blog de Téo por mais alguns longos minutos e encontrou como destaque, algo muito específico que chamou a sua atenção. Maurilio tinhas seus braços ao redor da cintura da imperatriz e sorria naturalmente, como se estivesse ganhando um prêmio.
José Alfredo também não descartou o desconforto notório da mulher e chegou a conclusão que, o seu casamento com Marta poderia até ser por aparências e conveniência, mas nunca teve esse ar de falsidade tão escancarado.
— Onde tudo deu tão errado imperatriz?
....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nós Poderíamos Ter Tido Tudo-Malfred
Fanfiction"As cicatrizes do seu amor lembram-me de nós Elas me deixam pensando que nós quase tivemos tudo As cicatrizes do seu amor me deixam sem fôlego Não consigo evitar pensar que Nós poderíamos ter tido tudo (Você vai desejar nunca ter ame conhecido) Rola...