"Por deixar que o coração
Voasse livre
Retornou sem alma, destruído
Quase insensívelPor que as coisas no amor
Tem gosto de doce dor
Que nos deixa marcados
Por brincar com fogo?Onde ninguém pode ver
Eu encontro o caminho
E o destino arrebatei
Tudo o que era meuE ao curar cada cicatriz
Do meu mundo eu me tornei
A rainha e senhora de cada momento
A única dona dos meus sentimentos.
A imperatriz da minha vida."Lá Emperatriz de Mis Sueños-Monica Naranjo
_________________________________________Definitivamente de todas as noites em claro nos últimos sete meses, aquela foi a pior. Sentia-se exausta, decepcionada e totalmente perdida. Se a intenção do comendador era deixá-la perturbada, ele conseguiu!
Tinha muito o que ser pensado e em jogo. Contaria aos filhos? E se ele estivesse com a razão, ainda restava tempo para recuperar seu patrimônio? E Maurilio? Mas um fato era certeza, passava da hora de curar todas as cicatrizes e torna-se ainda mais invencível. Como uma verdadeira imperatriz faria!
- Onde estava?
- Não lhe devo satisfação, Maurilio!
- Tudo bem, não vou discutir com você!
- Como? Ouvi bem?-não faltava mais nada para sua noite terminar mais estranha. Perderia ele a chance de lembrá-la o seu lugar, de futura esposa, um troféu em suas mãos? Uma submissão a suas vontades?
- Muito bem, Marta!
- O que veio fazer aqui ?
- Não é óbvio! Dormir com a minha esposa!
Nesses momentos o ódio por José Alfredo apenas crescia. Mas, é claro! Como não ligou os pontos antes?
A mudança de comportamento de Isis, que um dia afirmava com toda a certeza ele estava vivo e no outro a negação. Esse tempo todo estavam juntos! Enquanto ela era obrigada a ceder as vontades de Maurilio, ir para o embate e colocar a necessidade de todos acima da sua. Ele estava se encontrando com ela!
Por falta de aviso não foi e principalmente de Cora, a mulher fazia questão de procurá-la cada vez que supostamente seu marido aparecia.
O pior cego é aquele que não quer ver.
E a exumação do tal corpo? Pois bem, foi falsa. Tudo que ele fez para se manter longe, foi cruel e não se rendendo nem por suas súplicas.
"Eu preciso de você! Tá ouvindo Zé? Eu preciso de você! Mais do que ninguém"
Essas foram as suas palavras em meio ao desespero e pânico. E ele? Não respondeu e muito menos voltou. Aquele dia que tomou o celular das mãos da enteada, sabia que era ele. Mas como lutar se tudo indicava o contrário, se tudo indicava uma morte?
A ingratidão é uma das piores coisas e ele foi ingrato. Ingrato com ela e com toda a vida que construíram. O estrago foi feito, todos os pesadelos, noites em claro, calmantes, choro abafado e um sorriso moldado no dia seguinte. Poderia ter sido evitado. Poderia!
Característica da pessoa ingrata: é uma qualidade de quem não reconhece o bem que lhe foi oferecido nem a ajuda que lhe foi concedida; ausência de gratidão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nós Poderíamos Ter Tido Tudo-Malfred
Fiksi Penggemar"As cicatrizes do seu amor lembram-me de nós Elas me deixam pensando que nós quase tivemos tudo As cicatrizes do seu amor me deixam sem fôlego Não consigo evitar pensar que Nós poderíamos ter tido tudo (Você vai desejar nunca ter ame conhecido) Rola...