Capítulo 24 - O plano

736 34 24
                                    


Eu não irei cometer os mesmos erros que você
Eu não vou me permitir causar tanta dor ao meu coração
Eu não vou desmoronar igual você, você caiu com tanta força
Eu aprendi do jeito difícil a nunca deixar chegar nesse ponto

Por sua causa, eu nunca ando muito longe da calçada
Por sua causa, eu aprendi a ser cautelosa, pra que eu não me machuque
Por sua causa, eu acho difícil confiar
Não só em mim mesma, mas em todos a minha volta
Por sua causa, eu tenho medo

Eu perco meu caminho e não demora para você apontar meus erros
Eu não posso chorar, porque eu sei que isso é fraqueza aos seus olhos
Eu sou forçada a fingir um sorriso, uma risada, todos os dias da minha vida
Meu coração não pode se partir quando ele nunca esteve inteiro para início de conversa

Because Of You-Kelly Clarkson
_______________________________________

- Vocês acham ainda uma boa ideia?-Questionava o motorista estacionando o carro em uma distância considerável da entrada. Encontrava-se amedrontado desde que soubera as intenções do casal imperial.

Exatamente à duas semanas atrás, receberam a visita de Bruna com informações de ouro, a garota possuía o mesmo asco que a imperatriz pelo homem de olhos claros e sorriso debochado. E desde daquela semana passaram a observar a rotina de Maurilio, que não era tão empolgante...passava a maior parte do tempo trancado em seu quarto de hotel, se enroscando com Danielle, gastando dinheiro em algum restaurante que tivesse um sabor bem mais interesse e exótico que o buffet de sua atual moradia.

Tudo bem tranquilo, apenas um ponto importantíssimo: todo o final de semana pegava a estrada e se encaminhava para um galpão, um caminho que mais parecia ser uma cidadezinha perdida em meio à mata - que facilmente te traz problemas com luz e telefone, um lugar feito para aqueles que preferem o sossego e a tranquilidade. Mas para a astuta Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque, tinha algo, alguém ou uma nova ameaça a mais para assombrar a sua dinastia.

Não fora difícil convencer o comendador a aceitar seus objetivos, o plano não era complexo e sim de fácil entendimento.

A imperatriz precisaria convencer seu inimigo que naqula noite estavam do mesmo lado e que ela estaria lá com uma bandeira branca mesmo que jogassem em lados opostos, ele pela derrota e ela pela luta do Império de seu marido. Enquanto o mesmo se dirigia ao quarto que o homem estava hospedado com o cartão de acesso que Bruna roubará de sua mãe e começando a sua investigação.
Não sabiam o que poderiam encontrar, mas estavam otimistas e confiantes que algo os levassem ao tal Fabrício Melgaço, ainda que para o homem de preto tivesse relação com Maria Isis.

- Josué, não tem como sair errado! E também não sei o motivo de tanta preocupação. Você só precisa estar pronto para meter o pé no acelerador caso ocorra alguma coisa.-a seriedade, a tranquilidade da mulher era impressionante e quem olhasse essa camada superficial de seu ser até conseguiria se contentar com o olhar intenso e o brilho forte que exalava, estava exuberante. Infelizmente, a teoria é bem diferente da prática...Maria Marta tinha o conhecimento como ninguém, aquela mulher conseguia enganar qualquer um com o ar da falsa confiança e até a si mesma, por dentro encontrava-se totalmente insegura.

A insegurança e o falso ar de segurança.

Ela conhecia Maurilio, conviveu com ele todos aqueles meses que foi obrigada a manter-se para a estabilidade da família, já que aparentemente seu marido estava morto e por sua culpa. No começo, até cogitou que merecia tamanha humilhação. Mas ninguém merece! E ela também não! Não merecia posar ao lado de Maurilio como um troféu, ceder as suas chantagens para serem oficialmente um casal e aceitar o falso matrimônio, aceitar a pressão de seus funcionários por aumento ou bônus, ter a imprensa seguindo todos os seus passos para saber sobre como era a vida de viúva, ter a noção de dependência daquele crápula. Foi dependente dele para manter a empresa e para manter a sua casa, claro que sempre que podia ele fazia questão de lembrar e cobrar por isso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 03, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Nós Poderíamos Ter Tido Tudo-MalfredOnde histórias criam vida. Descubra agora