Capítulo 7 - A Volta do Homem de Preto

861 49 65
                                    

"Vá em frente e chore, garotinho
Você sabe que o seu pai também chorou
Você sabe pelo o que sua mãe passou
Você tem que descarregar isso logo, só descarregue

Vá em frente e chore, garotinha
Ninguém faz isso como você
Eu sei o quanto isso importa para você
Eu sei que você tem problemas com teu pai"

Daddy Issues (Problemas Paternos) -The Neighbouhood
_______________________________________

A imperatriz sentia-se louca, louca de tanta raiva... e o pior, o expediente estava chegando ao fim, o relógio apontava. Talvez uns minutos de atraso de sua parte, não queria ir pra casa, não queria encontrá-lo e muito menos conviver com ele. Sabia que seria mais uma noite conturbada, a pior de todas!

- Mãe, vamos embora? O briguel está nos esperando.-perguntou Maria Clara.

Olhar para filha era uma tortura, pois ela estava ciente do quanto Maria Clara ficaria magoada. Dos três, seria a mais atingida. Além da troca e da rejeição, nunca se esqueceria das lágrimas da garota ao saber que seu posto tinha sido dado a Cristina, a sua irmã.

" Maria Clara, seu pai está fazendo com você a mesma coisa que ele fez comigo um dia quando você nasceu. Eu sei muito bem o que é ser jogada para escanteio pelo imperador. Agora minha querida, vai sobreviver! Você vai ter que aprender a lidar com a rejeição do imperador também."

Não estava preparada, não aprendeu e nunca iria aprender. Sempre foi mais apegada ao pai e sofreu o suficiente quando o mirou no chão sem vida .

- Estou indo!

Já no carro, os outros dois filhos perceberam a atitude da mãe. Maria Marta estava quieta, quieta até demais.
Perdida, ansiosa e receosa também.

Quando girou a chave na porta só pensava ao que estava por vir. Aparentemente tudo normal, mesa à postos, cheiro de comida fresca e seu mordomo pronto para atender seus pedidos. Onde estava? Será que desistiu? A coragem faltou? Ainda não sabia, mas a sua dúvida não seria por muito tempo...

-----

Ainda em Santa Teresa e com o seu típico terno preto, o comendador Medeiros se preparava para reencontro mais importante de sua vida. Seria uma volta triunfal!

- O senhor tem certeza?-perguntava Josué.

- Como nunca tive em toda a minha vida, toca pra casa, Josué!

Aqueles foram os minutos mais longos que já tivera e o suficientes para deixá-lo impaciente. Tudo parecia passar lentamente, o trajeto bem conhecido, o elevador subindo os andares e a porta sendo aberta. Se fosse perguntado, não poderia negar...estava imensamente feliz por retornar ao seu lar, conhecer os netos e matar a saudade dos filhos.

Chegou a hora!

Silviano ao atender a porta congelou. Claraide que servia o jantar também, levando louças caras ao chão.

- Boa noite! Não esperaram por mim?-os olhares de todos voltados para o grande homem de preto, como sempre foram.

Maria Clara estava imóvel, José Pedro ao seu lado amparando-a.

João Lucas talvez pelo cansaço e poucas horas de sono devido aos gêmeos estava com a cabeça apoiada no ombro da esposa.

Nós Poderíamos Ter Tido Tudo-MalfredOnde histórias criam vida. Descubra agora