"Fria o bastante para arrepiar meus ossos
Parece que eu não te conheço mais
Não entendo o porquê de você estar tão fria comigoA cada respiração sua
Eu percebo que tem algo acontecendo
Não entendo o porquê de você estar tão fria"Cold-Maroon 5
_________________________________________"Traga a minha mulher, AGORA!", essas foram as palavras do comendador, ditas em alto e bom som.
Uma ordem! Para Josué um dever dado é um dever cumprido. O que estava o deixando receoso era exatamente isso, como cumprir? Como tirar Dona Marta de casa sem levantar suspeitas? Ela não iria com ele facilmente, algo deveria ser dito ou melhor adiantado.
Por sorte ou suas orações ouvidas, lá estava ela. Sozinha, com apenas a luz do abajur iluminando a sala e com um copo de whisky na mão. Todos já devem ter ido dormir, é o que pensava e facilitou o seu trabalho.
- Dona Marta?
- Que susto! O que faz aqui, já viu que horas são?- diz com a mão sobre o peito e se recuperando do susto.
- Desculpe! Eu preciso que a senhora me acompanhe. É importante!
- Aconteceu alguma coisa?
- Ainda não, Dona Marta.
- Não me assuste! Não posso sair. Aliás, onde você se meteu? Está a dias sem aparecer.
- Dona Marta, só estou cumprindo ordens, por favor, me acompanhe!
- Ordens de quem ? Não lhe dei nenhuma ordem, foram meus filhos? O Maurilio?
- Por favor, vamos? É importante, eu não viria até aqui se não fosse. Sei que está tarde, mas é o melhor horário.
- Tudo bem. Vou subir, me trocar e pegar a minha bolsa. Espere aqui!
A confusão e o aperto no peito, faziam a imperatriz questionar se realmente fez o certo ao concordar em acompanhá-lo. Antes de sua chegada, estava recordando de tudo que fez para até aceitar os fatos: José Alfredo Medeiros está morto.
Seguiu o motorista, fez exame com amostras dos cabelos escuros dele, ameaçou a enteada, questionou a amante...No final, para nada!
Carregar o fardo sozinha estava difícil, a ponto de romper, quebrar, desistir. Porém, sabia que caso optasse por isso, acabaria com o que sobrou daquela família. Todos dependiam dela.
E ver, Josué ali e aparentemente preocupado, fez a pulga na orelha brotar.
-----
- Alô Josué. Estão vindo? Conseguiu?
- Consegui sim, patrão. A imperatriz foi se trocar e já estamos indo.
- Estou no aguardo, obrigado!
Ao encerrar a chamada, a ficha caiu, em poucos minutos estaria frente a frente de sua esposa, frente a frente com a fúria que ela iria transmitir. Afinal, quem gostaria de ser enganado tanto tempo? Exatamente, ninguém! E ela muito menos! Maria Marta sempre foi a mulher mais difícil que cruzou a sua vida e a mais determinada, forte e ambiciosa. Por essas qualidades ou defeitos foram que eles chegaram ao topo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nós Poderíamos Ter Tido Tudo-Malfred
Fanfiction"As cicatrizes do seu amor lembram-me de nós Elas me deixam pensando que nós quase tivemos tudo As cicatrizes do seu amor me deixam sem fôlego Não consigo evitar pensar que Nós poderíamos ter tido tudo (Você vai desejar nunca ter ame conhecido) Rola...