Capítulo 3 - PRECISO AVISAR O COMENDADOR/parte I

887 44 4
                                    

"Disseram-me que o destino debocha de nós
Que não nos dá nada e nos promete tudo
Faz parecer que a felicidade está ao alcance das mãos
Então estendemos a mão e ficamos loucos"

Quelqu'un M'a Dit-Carla Bruni

_________________________________________

  
   Mais um dia se iniciou e o tempo começou a correr e quem chegar ao final sem muitos danos é oficialmente o grande vencedor...

  A imperatriz foi acordada de seus sonhos com Silviano, como sempre pontual, porém um pouco mais relutante devido a tantas emoções vivências nos últimos dias.

   —  Bom dia my lady! Como passou a noite? - perguntou atencioso enquanto abria as cortinas.

   — Bem na medida do possível.

 My lady, já vou te adiantar dos acontecimentos de hoje... o seu nome esta sendo falado em todos os lugares e graças a ontem.

- Eu contava com isso. - diz após um longo suspiro.- Meus filhos desceram pra tomar café?

 - Sim e foram trabalhar logo em seguida.

- E ele?

 - Senhor Maurilio? Mandou avisar que está a sua espera na empresa.

-----

  
   Ao chegar na império é surpreendida pelo futuro marido sentado à mesa do comendador e admirando a foto daquele morro.

   " É monte Maria Marta! Não morro!" É o que diria José Alfredo.

- Posso saber o que você quer ?

- Bom dia, minha imperatriz!! Já viu as notícias de hoje?

- Tenho um mordomo muito eficiente que já me deixou ciente da situação.

- Que bom! Aproveitando toda essa atenção para nós, quero te informar sobre os preparativos do nosso casamento.

 - Eu tenho muito trabalho a fazer e não vou perder meu tempo agora com você. Passar bem!

   Ao se direcionar até a porta, parou no mesmo instante. Maurilio é uma pessoa muito insistente e tem o poder de vencer pelo cansaço. E ela, infelizmente, era obrigada a ceder.

 - Maria Marta, volte aqui e escute! Você precisa de mim para manter essa sua empresa e também a sua casa, temos um acordo ou você se esqueceu?

- Não me esqueci...

 - Ótimo! Hoje você vai provar e escolher o seu vestido. Deixei avisado sobre a sua presença em um loja nova e bem falada. Então peça ao Briguel para levá-la.-disse estendendo um cartão com o endereço.

- Só isso? Posso me retirar?

- Só mais uma coisa... Leve a sua filha ou alguma amiga . Nós precisamos passar o máximo de verdade e emoção, também melhore essa sua cara.

-----

   Umas horas depois:

  Como orientado por maurilio, o endereço foi passado ao Briguel e seguiram para a escolha do vestido.

   Por um momento até conseguiu esquecer um pouco essa realidade e ir para um universo paralelo,ou seria deja vu? Sabe quando a sensação de familiaridade te atinge? Foi assim com a mulher dos lindos olhos de esmeralda e essa mesma situação já foi vivida mas com um outro homem que realmente foi o seu amor. E também a sua ruína!

" Não sou um homem fino, não sou educado, não tive berço, sou só um contrabandista. Mas fique você sabendo que não vou ser pra sempre isso não. Eu quero que as pessoas me olhem, me admirem, quero que as pessoas saibam que valho mais que todos os diamantes da terra, todos juntos! Não sou um zé ninguém que deu sorte na vida não, quero que me tratem como eu mereço. Feito um rei. Eu sei que vou ter que subir e descer daquele monte mil vezes pra então fazer o que eu quero, mas não duvide nem por um segundo do que eu vou te dizer agora, eu vou construir um reino!
  E logo você, paulista quatrocentona e cheia de sobrenomes que diz está esperando um filho meu, esse filho pode ser meu herdeiro, o futuro dono do meu reino. Pra isso a mãe dele não podia ser nada menos do que uma rainha.
  Por isso que vou lhe perguntar uma vez só... Maria Marta Mendonça e Albuquerque, quer casar comigo?"

"Não tenho a menor dúvida que você terá o seu reino e eu te prometo que vou te ajudar a chegar lá. Eu te prometo mais, vou te dar outros herdeiros"

-----

   Bons tempos que hoje só são lembranças de um passado feliz , onde o pouco ainda era muito e eles apenas um jovem casal começando a vida.

 - Dona Marta, a senhora se sente bem? Já chegamos.-diz Briguel

- Estou sim, não se preocupe Briguel. Vá tomar um café, aqui não vai ser rápido.

- Sim senhora!

- Espere, nós estamos em Santa Teresa? É isso?- digo reconhecendo o lugar que é um pouco mais a frente ao bar do Manoel.

- Sim senhora. É o endereço que está no cartão.

-----

   Em um canto, apoiado em uma árvore qualquer:

-NÃO POSSO ACREDITAR, É A DONA MARTA! PRECISO AVISAR O COMENDADOR .

...

Oie gente!
Estamos finalizando mais um capítulo, caso não tenham observado, este será dividido em duas partes.
Aqui está a parte I . Será que teremos um reencontro?
O que vocês estão achando? Tem alguma sugestão?
Um beijo,um ótimo início de semana para todos e até a próxima!!!!

Ah, antes que eu me esqueça, o trecho da música traduzida no começo do capítulo é o tema do nosso casal na novela. Se for possível escutem junto ao capítulo na parte da imperatriz e sua lembrança/deja vu,vale muito a pena. ❤❤❤

Nós Poderíamos Ter Tido Tudo-MalfredOnde histórias criam vida. Descubra agora