Capítulo 13 - Um Beijo!

1K 50 15
                                    

"Eu sei que você é errado para mim
Vou desejar que a gente nunca tivesse se conhecido no dia que eu partir
Eu te coloquei de joelhos
Porque dizem que o sofrimento adora companhia
Não é sua culpa eu estragar tudo
Não é sua culpa que eu não sou o que você precisa
Amor, anjos como você não podem voar para o inferno comigo
Eu sou tudo o que eles disseram que eu seria"

Angels Like You-Miley Cyrus
_________________________________________

A volta para casa na medida do possível foi bem. A imperatriz negou-se a ir no mesmo carro que o marido, continuava a evitá-lo após a última conversa. O imperador sentiu-se frustrado, foi até lá para encontrá-la e a mesma não quis nem ir junto dele.

- Olha os coroas juntinhos de novo.-brincou o caçula que levava tapas da mãe.

- Não tem ninguém junto aqui, João Lucas. Vou tomar um banho e já venho para o jantar.

Maria Clara calada ficou, apenas brincava com os seus sobrinhos enquanto a cunhada se arrumava. E algumas vezes, lançava olhares de dúvidas em direção ao pai.

Pedro como um bom cavalheiro foi buscar a irmã, a Medeiros que faltava.

-----

Na mesa do jantar:

Apreciando um refeição leve junto ao vinho qualquer da pequena e escondida adega. A imperatriz relatava os acontecimentos anteriores.

- E foi assim que aconteceu...o dinheiro estava lá-concluiu.

- A senhora desconfia de quem pode ter colocado lá?-perguntou a enteada.

- Só pode ter sido Fabrício Melgaço.-respodeu José Alfredo no lugar da esposa.

- Essa cara existe mesmo ou você o inventou para morrer?-atacava a outra filha. Herdou os mesmos traços da personalidade de ambos, o ciúmes era um deles. Ciumenta e magoada. Combinação bem perigosa e visível pela relação de confiança do pai e da irmã. A mesma confiança que um dia foi dela.

- Maria Clara sei que ainda está brava comigo, mas não vou deixar que me desrespeite assim!

- Chega!

Incrível o poder de uma ordem dita por ela. Todos se calaram, sem exceção. Marta, a voz daquele hospício e coitado de quem pensasse em se opor.

- Estamos discutindo um assunto sério, não é tempo para ressentimento. Filha, por favor, eu estou pedindo, agora não! Aos demais, se a vontade é recuperar o que nos pertence, sugiro que calem a boca. Entendidos? Podemos terminar de jantar como uma família normal?

- Podemos mãe.-respondeu a menina que tinha dado início as alfinetadas antes.

Para José Alfredo era desconfortável a relação fria e distante que tinha com os filhos. Entendia a mágoa, mas isso precisava acabar. Tudo voltaria ao normal na manhã seguinte, teria sua empresa e família de volta.

Pensamento postivoso devem significar coisas boas vindo, como a lei da atração.

-----

Império das joias:

A empresa parava para observar oficialmente a chegada do homem de preto. Os Medeiros de Mendonça e Albuquerque eram o centro das atenções em todos os lugares que frequentavam. Feitos de poder, respeito e diamantes. Muitos diamantes!

Maurilio nem imaginava o que estava por vir, a queda é maior quando se tem a certeza do ganho.

- Valquíria, onde está ele?- perguntou Marta a secretária.

Nós Poderíamos Ter Tido Tudo-MalfredOnde histórias criam vida. Descubra agora