Capítulo 16 - Passo Número 4

875 42 17
                                    

Eu não sei o motivo
Mas toda vez que eu olho nos seus olhos
Eu vejo milhares de estrelas cadentes
E sim, eu te amo
Mal posso acreditar que toda noite você está ao meu lado

Prometo que ficarei aqui até de manhã
E te pegarei quando você estiver caindo
Quando a chuva engrossar, quando você se cansar
Eu vou te tirar do chão
E te consertar com meu amor

Meu único amor
Meu único amor

My Only One-Sebastian Yatra feat Isabela Marced
_______________________________________

O Passo 4: A Conquista

Naquela manhã, o comendador foi o primeiro a acordar, demorou um pouco para raciocinar e entender onde estava, mas quando compreendeu não deixou de sorrir. Levantou-se da cama sem acordar a imperatriz que ainda dormia. Escreveu um bilhete para alertar sobre sua ausência e saiu a procurar do que precisava. Achou!

" Bom dia imperatriz,
Espero que tenha tido um ótima noite de sono, porque a minha foi.
Precisei dar uma saída e não quis acordá-la. Tome um banho e se arrume iremos a um lugar.
- do seu, comendador de buchada de bode. "

Onde raios se meteu esse homem?  Tudo estava muito estranho. Ele era estranho. A situação era estranha. Tudo!

Decidiu não pensar e nem bater de frente, fez o que foi pedido no bilhete.
Tomou banho para despertar um pouco melhor, se arrumou com toda a sua elegância e que combinava com o clima frio da Suíça.

- O que é isso?-perguntou assim que saiu do quarto. Um belo banquete. Uma bela cesta de café da manhã e com tudo que tinha direito. Pães, frutas, bolo, geleias...e ele. José Alfredo com o seu típico terno preto e um sorriso malandro nos lábios.
Aquele homem estava aprontando, ela tinha certeza. Para onde iriam logo cedo?

- Bom dia pra você também! Gostou?

- Claro, Zé! Mas não precisava ter se incomodado.-como responderia ao contrário depois do que via em sua frente? Depois de um café da manhã digno de filme e um marido sorridente e cuidadoso que preocupe-se com os detalhes.

- Deixe de charme, estou tentando fazer certo uma vez na vida.-sorriu sem graça.

- Se é assim, então obrigada!

Ambos envergonhados. A mulher por saber das reais intenções e não conseguir prosseguir. Já ele, por não ter prática, nunca precisou de tanto empenho para conseguir algo como agora. No final teria que valer a pena.

- O comendador de buchada de bode resolveu bancar o turista hoje?-brincou.

O clima aos poucos ficava leve e aos poucos se acostumavam também com a presença do outro.

- Estou aqui, o mais certo é aproveitar. Não acha?

- Pra onde vamos?

- Surpresa!

Provocou espanto; aquilo foi capaz de surpreender, de espantar com a situação que causou admiração pelo seu empenho. Uma circunstância imprevista, inesperada, repentina.

A imperatriz não gostava tanto de não ter o controle e não saber o que viria.

Essa é a mania de quem espera sempre pelo pior.

-----

Passeio 1: O conhecido Lago Leman, um dos cartões postais da Suíça e o jato de água no centro, o Jet de L'eau

Nós Poderíamos Ter Tido Tudo-MalfredOnde histórias criam vida. Descubra agora