Capítulo 10 - Acerto de Contas

754 41 37
                                    


Você pode comprar tudo
Mas você não pode, você não pode comprar o amor
Você pode comprar tudo
Mas você não pode, você não pode comprar o amor

Você pode comprar tudo
Mas você não pode, você não pode comprar o amor
Você pode comprar tudo
Mas você não pode, você não pode comprar o amor

Já vi um milhão de dólares na minha conta
Mas isso não significa nada sem você
Eu corri por muito tempo, eu corri por muito tempo
Tenho falhado comigo mesmo quando estou sem você

You Can Buy Everything-SoMo

_______________________________________

Divórcio. Na visão do grande homem de preto a mulher estava louca, no mínimo. Passaram os últimos anos juntos e só agora, depois de milhares de tentativas dele. Só agora não houve recusa.

O que teria acontecido? Foi Isis? Sua morte falsa? Maurilio?

Definitivamente ele ficaria louco, mais louco que ela.

" Por que Zé, que eu fui tão orgulhosa? Por que você foi embora antes que eu te dissesse que você é o maior amor da minha vida. Ah, seu eu pudesse te dizer, eu te amo Zé, eu te amo! Eu sempre te amei, Zé. E vou te amar para o resto da minha vida. "

Essas foram as palavras naquele dia horroso e que ainda refletiam em sua vida atualmente. O dia que decidiu deixar tudo e todos por uma questão que achava ser proteção. O dia que os traumas e os pesadelos da mulher começaram.

Realmente era verdade e ele sentia que sim, Marta o amaria para sempre mas estava na hora de dar um basta ao seu sofrimento. Nesses meses muitos coisa mudou e inclusive ela. Não somente pelo olhar frio e cheio de mágoa que carregava sempre que o mirava, também e, principalmente, pela vivência. A imperatriz suportou até demais e de cabeça erguida.

Suportou humilhações, chantagens, a culpa, sobreviveu a dor física e mental. Aos sentimentos que insistiam em apertar o peito toda vez que involuntariamente olhava algo do falecido marido. Uma foto ou um quadro, toda vez que preferiu dormir trancada no quarto dele e sentir seu perfume e pouco a pouco ou de uma vez, não se pode afirmar, a decisão de seguir era tomada e com toda a descoberta da farsa, tornou-se uma certeza.

Quanto mais pensava, pior era, encontrava-se completamente perdido em seus questionamentos. José Alfredo nem reparou na presença do filho, com a cara amassada e duas mamadeiras na mão. Ainda estava no mesmo lugar onde ela o deixou, dando as costas e sumindo de sua visão.

- Pai? O que faz acordado a essa hora?- perguntou o caçula.

- Falou comigo?

- Falei sim. Não vai achando que eu esqueci o que aconteceu agora pouco. Mas você está com uma cara péssima.

- Sua mãe.- falou de cabeça baixa

- O que tem ela? Aconteceu alguma coisa?-perguntou preocupado.

- Aconteceu. Sua mãe me pediu o divórcio. Pediu não! Comunicou a decisão tomada apenas por ela.-as catracas da cabeça do filhos rodavam sem parar. Ele entendia bem, pois a sua estava assim também. Uma pura confusão.

- A coroa fez isso? Não posso acreditar, realmente os tempos mudaram. Você está assim por causa disso?

- Também! Eu sei que errei. Errei com você, a Clara, o Pedro e especialmente com ela. Mas eu voltei.

- Vacilou mesmo. Já foi, esquece! Bom, agora você tem a sua liberdade, pode ficar com a Isis a vontade.

Isis. Também Maria, mas não Marta.

Nós Poderíamos Ter Tido Tudo-MalfredOnde histórias criam vida. Descubra agora