Capítulo 3 -PRECISO AVISAR O COMENDADOR parte II

835 46 10
                                    

Disseram-me que as nossas vidas não valem grande coisa
Elas passam em instantes, assim como murcham as rosas
Disseram-me que o tempo que passa é um desgraçado
Que, das nossas tristezas, ele faz seus casacos

Quelqu'un M'a Dit-Carla Bruni

_________________________________________

   No capítulo anterior......

   Em um canto, apoiado em uma árvore qualquer:

   – NÃO POSSO ACREDITAR, É A DONA MARTA! PRECISO AVISAR O COMENDADOR.

-----


   Batidas eufóricas são ouvidas na porta e seguidas de um Josué inquieto.

   – Isso é jeito de entrar? Se acalme homem - falou observou a inquietação do motorista.

   – Comendador, o senhor não vai acreditar!!

   – O que aconteceu agora? Respire primeiro Josué, você vai ter um treco aqui.

  – A Dona Marta, comendador! Ela...

   – Se é sobre o Téo Pereira, eu já tive o desprazer de ler - respondeu irritado, aquela matéria o tirou do sério, nunca leu um conjunto de besteiras tão grande.

   – Não comendador! A Dona Marta está aqui.

   – Shit! Ela não pode me encontrar e você sabe disso, Josué.

   – Ela não está a sua procura, a Dona Marta entrou em uma loja de noivas - contou na tentativa de acalmá-lo.

   – Aquele crápula quer mesmo tomar posse de tudo que me pertence. Esse casamento não pode acontecer e nem vai acontecer ou eu não me chamo José Alfredo Medeiros.

   E o tempo continua passando, mais rápido do que o abominável homem de preto podia acompanhar. Essa batalha contra o inimigo, não parecia ter seu fim tão próximo, era algo complexo e sua mulher e a família foram considerados os pinos principais.

-----


   – Comendador, isso é loucura! - afirmou receoso – A Dona Marta vai ver você.

   – Josué, shit! Essa árvore tapa a visão dela. Ande, mete o pé daqui! - mandou enquanto arrumava o seu chapéu e os óculos escuros.

   – Mas ...

   – Olha é o carro da Maria Clara - apontou – Anda Josué, mete o pé! É mais perigoso alguém lhe ver do que eu.

   – Só mais uma coisa, Cristina acabou de me mandar uma mensagem. Falando que isso aqui foi um pedido do Maurilio, a presença delas. Para ninguém desconfiar de um casamento falso.

" Josué, estou aqui em Santa Teresa. Avise o meu pai. Dona Marta está comigo e as outras meninas também.
                         Cuidado!"

 
   Era possível ver suas duas filhas, a nora e sobrinha fazendo o caminho até a loja. Depois de uns minutos, resolveu se aproximar, cautelosamente, para uma melhor visão. E lá estava ela!

Nós Poderíamos Ter Tido Tudo-MalfredOnde histórias criam vida. Descubra agora