Capítulo 16

4.8K 586 128
                                    

Depois de passar cerca de uma hora dissertando para Randall sobre a história do vestido, Helena deu um jeito de ir até o castelo com seu marido, para tomar um chá com a princesa.

Tudo correu... estranhamente bem. Milena era uma jovem adorável, estava encantada com Helena, de todas as formas possíveis. Achara a nora do Conde engraçada, gentil e de muito bom gosto para roupas. Não podia dizer que não surpreendeu-se ao saber que era uma plebeia, uma humilde alfaiate, porém, viu neste fato mais uma coisa para admirar na mulher.

Milena pediu licença à Randall e levou Helena até o ateliê real, onde, naquele momento, não havia ninguém.

A mulher estava paralisada. Era como ver seu sonho de menina diante de seus olhos.

— Sabe, quando eu tinha a sua idade, meu maior desejo era trabalhar num lugar exatamente como este.

— É mesmo?! Se Randall não tivesse visto você primeiro, tenho certeza de que estaria trabalhando no castelo.

O coração de Helena se apertou e ela deu um sorriso para a adolescente.

— E então, como faremos?

— Como? — a jovem se aproximou.

— Seu vestido, como vamos fazer?

Os olhos castanhos da princesa brilharam.

— Você pode fazer isto mesmo?

— Contanto que guarde segredo, não há problema. Posso vir sempre que me chamar, então ninguém desconfiará. Seremos boas amigas nos encontrando para fofocar.

Milena, expansiva como era, se jogou em Helena, num abraço apertado. Então, começaram com os trabalhos. A alfaiate tirava as medidas da princesa e rabiscava em um bloquinho.

Ficaram horas à fio trabalhando juntas. Randall havia sido convidado à ficar na companhia delas, apenas sentado num divã, observando.

Esta fora a rotina das moças até que o vestido estivesse devidamente pronto.

Duas noites se passaram e era o dia do baile. Pela primeira vez, Helena estava animada para ir à uma das elegantes festas dadas pelos nobres.

Tentou convencer sua mãe à ir, mas Joana recusara. Então, Helena e Randall se dirigiram em sua carruagem até o castelo.

O mesmo acontecia com Agnes e Alexandre. O capitão
estava pronto, esperando que a garota colocasse seus sapatos.

Quando ela saiu, estavam prontos para pegar estrada. Agnes chutou a insegurança para longe, ao passar por um espelho, entrou na carruagem, sentando-se perto de uma das aberturas, para poder ver todo o percurso.

Só o caminho até o castelo já tinha valido a pena. Agnes parecia uma garotinha, observando tudo e todos por quem passaram, até chegar à residência real.

Foi quando saíram da carruagem, que Alexandre se sentiu na necessidade de vestir sua carranca. Agnes atraía muitos olhares intrigados.

A menina era alta para a idade, e seu corpo esbelto e pálido, era coberto por uma roupa inteiramente masculina em tons azuis bem escuros. Em seus pés, sapatos baixos, não saltinhos. Seu cabelo estava solto e escorria em suas costa, brilhando com as luzes do ambiente. Ela estava belíssima, de fato.

Ao longe, Alexandre pôde ver Hallomere bebendo com outros companheiros, seu filho à tiracolo. Então, conduziu Agnes até a entrada do salão, na direção oposta ao homem.

A mulher tinha seus olhos verdes passeando pelo local, completamente alheia à comoção que sua aparência causara ao entrar. Estava fascinada pelas paredes, chão e teto do grande salão, que estava decorado com perfeição para a festa de noivado.

Falando nisto, ouviu um burburinho mais alto e procurou pelo barulho, o noivo chegava. Era um príncipe de um reino distante, seu nome era Beok. Estas eram as únicas informações que Agnes havia guardado sobre o noivo.

A festa rolava solta e Agnes estava à vontade, perto da mesa de quitutes. Alexandre a deixara livre pelo salão, porém a sondava de longe, enquanto segurava uma taça.

A música parou e a princesa foi anunciada. Ao topo da escada, Milena estava deslumbrante, seu vestido era lindo em contraste com sua pele e seu sorriso era direcionado ao noivo, que estava ao lado do rei.

Helena olhava para o vestido lilás com orgulho, havia ficado perfeito. Um de seus melhores trabalhos, como queria que Alba estivesse ali para ver.

Randall encarava a figura loira de costas para si, parecia-se muito com alguém que conheceu, há muito tempo.

— Está com fome? — perguntou à Helena.

— Não, por enquanto não.

— Eu já volto, sim? — se afastou para a mesa com comes e bebes. Qual não foi sua surpresa ao ver que era uma garota dentro daquelas calças e paletó.

Agnes percebeu que era observada e encontrou os olhos de Randall.

Em sua mente, a voz espalhafatosa de Pietro soava, lhe dizendo para ser gentil.

— Oi.

— Oi.

— Posso te ajudar? — ela perguntou, quando reparou que ele ainda a encarava.

— Se parece muito com alguém que conheci, mas... Como se chama?

— Agnes. — estendeu a mão para ele, que demorou um pouco para reagir.

— Sou Randall. É um prazer.

— Boa noite, Randall.

— Olá, Capitão. — sorriu cordial para Alexandre, que se aproximara.

— Está sozinho? — o homem estranhou.

— Oh, não. Minha esposa está ali. — apontou para Helena, mas antes que Agnes pudesse virar-se em direção à mulher, alguém esbarrou em si com força.

— Aw! — Tygo fez um barulho, como quem tem nojo — Será que vou pegar alguma praga? — reclamou e um rapaz que estava ao seu lado riu.

— Onde está seu pai, garoto? — Alexandre perguntou, com a voz grave.

— Ocupado.

— Deveria fazer como ele, e procurar algo para fazer.

Tygo já não sentia os efeitos da autoridade e rispidez de Alexandre, mas seu colega sim, então deixaram os outros três sozinhos, mas não antes de murmurar.

— Aberração.

— Sempre agradável, não é? — Alexandre suspirou. Hallomere e Hawise conversavam ao longe, até que o rei se juntou à eles e chamou Alexandre com as mãos. — Com licença. — se dirigiu ao trio de homens mais velhos.

— Helena se viu sozinha e com sede. Seu agradável — ironia foi depositada neste pensamento —  sogro havia se dispersado para perto de outro homem velho, então estava mais à vontade. Procurou Randall com o olhar e o encontrou perto da mesa de comida, com um rapaz de cabelo comprido, que estava de costas.

Começou a caminhar em direção à eles, mas foi interrompida. Alguma coisa pesada se chocou contra seu corpo.


N/A: ERROU! *leia com a voz do Faustão* Boa noite migos e migas, espero que vcs tenham gostado desse capítulo e a gente se vê no próximo hehehe não vejo a hora dessas duas se encontrarem logo DEUS AMADO!!
até amanhã 🖤

N/A: ERROU! *leia com a voz do Faustão* Boa noite migos e migas, espero que vcs tenham gostado desse capítulo e a gente se vê no próximo hehehe não vejo a hora dessas duas se encontrarem logo DEUS AMADO!!até amanhã 🖤

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Prometa-me / [versão não revisada]Onde histórias criam vida. Descubra agora