Aomine se deitou na cama ao meu lado e virou-se de frente para mim. Se abraçou a um travesseiro que estava sobre a cama,cama essa de que não faço ideia de quem seja.
__ O que você planeja fazer nessa tarde nublada?
__ Está nublado?
__ Sim. Você não saiu do quarto e nem da cama hoje,é óbvio que você não viu.
Sorri com sua observação e logo respondi o que havia sido questionado:
__ Algo que não me tire do quarto. - aomine me olhou sem compreender- É o que planejo fazer.
__ Ahh. Quer dormir?
__ Você tá me convidando para... dormir?
__ Sim, sono coletivo ,você dorme daí e eu durmo daqui. - Ele bocejou após terminar de falar e eu POUCO curiosa perguntei:
__ A noite foi curta pra você?
__ Um pouco.Ele deu uma resposta vaga ,sem emoção alguma na sua face e muito menos na sua voz.
__ Boa noite. - ele falou em voz alta ,já com um tom mais alegre e fechou os olhos.
Entrando em sua brincadeira, olhei para a hora em meu celular e o respondi:
__Boa noite. - Mesmo sendo Duas da tarde.(...)
Quando acordei havia se passado pouco tempo e eu já estava em uma posição oposta na qual havia me deitado inicialmente. Estava de costas para a cama que Aomine estava. Sem me virar para olhar, senti uma sensação estranha de estar sendo observada e isso me deixou alerta. Me virei e coçando os olhos segurei um arfar surpreso, ao me deparar com akashi sobre uma outra cama,ao lado de aomine que dormia com a face tensionada. Talvez ele não estivesse tendo um sonho tão bom...
Akashi fez um sinal de silêncio e eu não fiz nada, me deitei novamente e o vi fazer o mesmo. Eu só quero ver a cara da moça que cuida do alojamento feminino quando entrar e ver dois meninos aqui dentro.
Ignorei esse pensamento e fechei os olhos novamente ,rapidamente adormecendo. Diferente do primeiro cochilo, esse teve um tempo de duração maior. O céu escurecido, pela janela,foi a primeira coisa que vi depois que despertei do meu sono. Quando olhei pelo quarto os meninos permaneciam desacordados e tudo estava como antes,exceto, o grupinho de meninas estáticas próximas das camas deles.Me sentei na cama e com a ponta dos dedos toquei o braço do menino que acordou de imediato. Aomine olhou pra mim e eu sussurrei:
__ Acorda ele.
__ Ele?
Fiz um gesto para frente, indicando para que ele olhasse para o outro lado e assim ele fez.
__ O que ele tá fazendo aqui?
__ Não sei. - eu realmente não fazia ideia.
__ Dormindo. - akashi respondeu o questionamento de aomine ,enquanto se sentava na beira da cama.As meninas formavam um burburinho de palavras umas com as outras e não fiz questão de tentar entender o que falavam. Me levantei da cama e tratei de sair até do quarto. Sendo acompanhada pelos dois.
__ Primeiro, o que você tava fazendo ali? - aomine foi o primeiro a falar quando já desviamos as escadas ,saindo do alojamento.
__ Dormindo e você? - akashi respondeu dando um sorrisinho irônico.
__ Dormindo Também,porém primeiro que você.__ Você está melhor Yurizinha? Soube por seu irmão que estava com a garganta fodi... dolorida. - Akashi ignorou as palavras do amigo e apressou os passos, ficando ao meu lado.
__ Estou sim. - parando para notar, minha voz estava um pouco melhor e já não estava tão rouca como estava pela manhã.
__ O que te deixou assim? - ele me encarou sério e aos poucos um ar de riso tomou seus lábios.
__ Não sei ao certo. - olhei para frente e notei os olhos de aomine sobre mim. - O que foi?
__ Estou pensando em uma maneira mais fácil de escapar desse encosto!Aomine sussurrou e eu prendi uma risadinha para que o akashi não notasse,mas eu acho que deve ter notado mesmo assim,só fingiu não notar.
O celular do garoto de cabelos rosados ao meu lado tocou e ele enfiou a mão no bolso para o pegar. Atendeu a ligação e olhou para mim.
__ Estão nos chamando. - disse ele enquanto guardava o celular.
__ Nós três?
__ Nós dois.
__ Quem me chamou?
__ Na ligação era o himuro.Aomnie olhou para mim e apertou de leve os olhos.
__ Vá na frente, já já eu vou.
__ Acha que eu acredito nisso?
__ Não me importo,só vá!
__ Tchau Yurizinha! - akashi beijou minha testa,ação essa que atraiu os olhos de aomine para nós. Mas ele não falou nada.Por um caminho escuro entre as árvores akashi seguiu ,enquanto aomine e eu apenas continuamos a caminhar em kinha reta ,mesmo que não tivéssemos um lugar em mente pra ir.
__ Obrigada por ficar comigo hoje.
__ Não precisa agradecer. - ele olhou para mim e continuou a falar, depois de uma curta pausa. - É pra isso que amigos servem. Nós somos amigos, né?
__ Claro!O celular dele vibrou e ele pareceu não ligar, o ignorou e começou a assobiar uma musiquinha calma.
Logo depois a vibração parou e em questão de segundos retornou ,porém novamente foi ignorado.__ Tá tudo bem? - perguntei me aproximando dele.
__ Uhm. Sim.
__ Por que não atende a ligação? Talvez seja algo importante.
__ Não é. Pode ficar tranquila. - ele falou de imediato assim quem terminei de falar.__ Quer comer alguma coisa? - ele perguntou apontando para frente e então vi a placa escrito "Cozinha/Refeitório".
__ Comer o que?
__ Não sei,vamos ver o que tem.
Ele segurou em minha mão e me deu um impulso pra ir mais rápido quando correu e me puxou.__ Oi? - aomine falou algo passando entre as mesas do refeições e ninguém de dentro da cozinha respondeu.
__ Não tem ninguém, vamos embo... Aomine o que você tá fazendo?
__ Indo checar se não tem ninguém mesmo! - ele sorriu.Sentou no balcão onde servem as comidas e se deitou para poder passar debaixo das grades,seu celular estava metade para fora do seu bolso e prestes a cair. Mas o peguei antes que saísse do bolso por completo. Aomine entrou na cozinha e começou a olhar o lugar. Temendo que alguém vinhesse,olhei a hora no celular que estava nas minhas mãos: 18h10
Mesmo sem querer xeretar nada na vida dele ,era impossível não notar as 27 Ligações perdidas da mãe dele. O que aconteceu? O que quer que tenha acontecido, não é da minha conta.Desliguei o celular e me curvei sob o balcão, observei o garoto xeretar a cozinha ,mas algo estava estranho. Ele não parecia estar tão animado como normalmente ele aparenta ser.
De longe, ele parece tão pensativo e de perto ele parece tão... Aéreo. Como se ele estivesse aqui,mas os seus pensamentos não. Ele não é assim.Aomine aparece em minha frente,segurando duas vasilhas em mãos e me assustando de súbito.
__ Segura. - ele me entrega as duas vasilhas ,para que ele possa sair do jeito que entrou.
__ O que você pegou?
__ Achei bolo na geladeira... - assim que terminei saiu,ele abriu um sorriso aos poucos e pegou uma das vasilhas que estavam comigo. - Tinha metade lá, mas era um bolão,nem vão notar.
Eu sorri contagiada pelo sorriso dele.
__ E mesmo se notarem, não dará em nada.
__ Você é um criminoso. - falei brincando ,enquanto saíamos do lugar,era óbvio que não podíamos comer o produto roubado ali.
__ E você cúmplice! - ele falou entre sorrisos,olhando pra mim.
__ Onde vamos comer isso?
__ Já estamos longe o suficiente ,pode ser aqui mesmo.Sem falar nada me sentei na grama do chão aonde estávamos, no espaço entre o Refeitório e o alojamento masculino.
Ele sentou ao meu lado e então abrimos as vasilhas para comer ,comer bolo com as mãos, já que o ladrão de bolos não roubou colheres.
Mas não importa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Panther's Heart
FanfictionGarotas designadas a cuidar dos treinamentos individuais de cada um dos jogadores que faziam parte do grande time de basquete, que compunham aquela escola. Essa era ideia inicial. Mas tudo correu fora dos trilhos e assim fazendo o trem desgovernado...