Em Memória Dela

112 16 6
                                    

Quando terminamos de comer, eu lavei nossos pratos usados, nash foi para o andar de cima enquanto isso. Logo após eu também subi, fui até meu quarto e antes de entrar notei a porta do quarto ao lado fechada.
Com calor me apressei a pegar uma roupa, a toalha de banho e ir de encontro ao banheiro do corredor.
Tomei um banho calmo, lavei o cabelo, vesti o vestido laranja com alças que amarram acima dos ombros e saí...
Enxuguei meu cabelo com a toalha, passei creme de cabelo com ele um pouco úmido ainda e o penteei, deixando-o solto com todo o seu comprimento.

Pendurei a toalha úmida em um ganchinho na parede do quarto próximo a janela ,para que pegasse um um sozinho e sai do quarto.
Por falar em quarto, a porta ao lado estava aberta e sem pensar duas vezes fiquei de frente com a porta, com as mãos nos olhos.

__ Nash você tá aí? - silêncio - Tá aí?
__ Se você abrir os olhos vai ver que sim. - num tom divertido ele falou e logo então abri os olhos e tirei as mãos de meu rosto.
__ Ah, Ok ok!
__ O que vai fazer agora?
Nash que estava com uma bermuda e uma camiseta regata, se deitou na própria cama e bateu no espaço vago a sua frente.
__ Nada, por quê? - ele deu mais batidinhas no espaço vago. - Eu?
__ Claro né, ou achou que fosse aquela outra?
__ Que outra? - ele apontou com o indicador e eu olhei para trás, vendo a parede cinza do corredor. - Ah seu... filho da... desculpa.
__ Não me importo com xingamentos, não precisa pedir desculpas. - ele sorriu e bocejou.
__ Ué, está com sono? Não dormiu a noite?
__ Dormi sim, pouco mais dormi.
__ Onde Você dormiu?
__ Do seu lado, quer dizer atrás de você, já que você estava de costas pra mim. - continuou depois de uma leve pausa - Algum problema?
__ Não, claro que não. Aquela cama é sua né, eu que estava de penetra lá! - falei assim que o mesmo terminou de falar.
__ Você é minha convidada, yuri! - meu coração pareceu errar as batida ao ouvir e lembrar de quem mais me chamava assim - Pode dormir até na cama de tatuagem se quiser!

Ele sorriu e eu tentei sorrir também.

__ Então, você disse que me mostraria fotos da Jessysinha, pode me mostrar?
__ Ah a Jessysinha... sim, vou mostrar. - ele se virou, para na mesinha de cabeceira do lado dele e abriu uma das gavetas.
De lá tirou o que parecia ser um álbum de fotografias, com cores vibrantes em vermelho, amarelo e rosa, diferente das cores que Ornavam o quarto. - Aqui.

Pôs em minhas mãos o álbum e eu me sentei na cama com as pernas crusadas em cima da cama e então abri o álbum.

De início Havia uma foto de uma bebê com pouquinho cabelo e ruiva parecia ser recém nascida...

Passei a página e notei algo escrito no verso da foto.

02-24-2016 ~ Jessysinha, 3 dias de vida.

Observei a foto ao lado e nessa a bebê ruiva parecia estar um pouco mais velha, com um cabelinho um tanto maior e espetadinhos para cima, virei para olhar se no verso tinha algo escrito e como a outra tinha. Suponho que todas devem ter.

07-21-2016 ~ Aqui você era tão pequena, mais do que sempre foi. Aqui você era frágil, fofinha, linda e... doente. Faziam exatamente cinco meses do seu nascimento e era para estarmos felizes, Jessy, mas era impossível... depois de ouvir a doutora dizer que desde que você nasceu, já estava morrendo.

De relance olhei para nash e ele somente encarava o teto onde havia um ventilador de teto girando. Passei a página e senti meus olhos marejarem... tão pequena...

Sentadinha na areia de alguma praia, Jessy olhava para a própria mão apoiada na areia, enquanto usava roupinhas de banho e um chapéuzinho rosa. Ao lado dela tinha um homem e suponho que seja o Jason, irmão da Jullie.
E no verso...

10-21-2016 ~ Oito meses. Veja como você era linda, Jessy! Você era o cabelinho de chamas do Tio Nash, sempre vai ser. Você tem reagido bem ao seu tratamento, tenho esperanças em você meu amor.

Na próxima foto, a Jessy estava sentadinha sob o capô de um carro, que tá parado na frente de algum lugar, no acostamento da rua. Usando dois rabinhos de cavalo e sorridente.

12-21-2016 ~ Sua mãe é muito chata as vezes, acredita que ela não queria deixar que enchesse seu cabelo com um monte de pitozinhos? Só me deixou fazer dois... mas você tá linda igual! Você já tem Dez meses e não para quieta, só falta você andar,né!?

A menininha estava em pé, paradinha no meio de uma porta, com o seu cabelo lindo curtinho e ao ler o verso entendi o porquê...

02-21-2017 ~ Um ano, você andou! E... seu cabelinho começou a cair. Desculpa ter chorado na sua frente, eu apenas não soube como reagir quando com mechas do cabelo nas mãos, você disse: "Tio olha a chaminha."

Lágrimas escorreram por minhas bochechas e as enxuguei com as mãos, segundos antes de passar para a próxima foto:

Agora eu olhava uma menininha sentada em uma cadeirinha de madeira, com o cabelo preso por uma presilha. Claramente estava maior que na foto anterior então, li seu verso para compreender mais e pode interpretar a foto.

02-21-2018 ~ Jessy, você já tem dois anos e está tão linda! Com o tratamento mais forte você melhorou bastante e seu cabelinho voltou a crescer... Você esta sendo forte e corajosa, espero que no futuro saiba disso.

Usando um maiô florido e o cabelo preso Jessy segurava na borda da piscina onde a água batia na altura de sua barriga e ela sorria olhando para alguém do sei lado direito.

02-13-2019 ~ Você foi corajosa! Você foi forte! Até mais do que estou sendo agora... Dois anos, onze meses e vinte e dois dias, você conseguiu se manter por todo esse tempo meu amor. Você foi incrível. Fique bem, meu anjo!

A foto seguinte é no mesmo cenário, porém, dessa vez ela olhava para a câmera e continuava a sorrir, sempre tão sorridente,  tão linda... saber que uma criançinha Como ela passou por tanto.

02-21-2019 ~ Sempre disse que te amava, mas eu queria ter dito ainda mais. Eu não era seu pai de verdade, mas ficava contente quando você ao invés de chamar titio, me chamava de papai! Eu era o que você queria que eu fosse... e para mim, agora, você é uma estrelinha de fogo. Eu e sua mãe sentimos sua falta. Feliz aniversário, Jessy!

E depois disso não havia mais fotos, apenas espaços vazios. Folheei até o final e Virei o verso do álbum e atrás tinha uma fotinha da Jessy recém nascida e em baixo estava escrito:

"Eternizada, Memorial Jessy Cárter."

Panther's HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora