Menor dos problemas.

72 11 1
                                    


Nash e eu saímos da garagem e então saímos do condomínio. No visor do carro vi que eram 14h11 e logo mais a cima bem perto do parabrisas o celular do nash vibrava, com aquele mesmo nome no visor e mais uma vez nash não atendia.

Depois de algumas curvas, nash estacionou o mustang no estacionamento de um estádio da NBA e então pudemos sair.

Nash ligou o alarme do carro e então parou a minha frente me encarando.

__ O que foi? - questionei
__ Não leva eles a sério... Tem um bom motivo pra jullie não gostar deles.
__ Hum, ok. - apreensiva concordei.

Ele se virou, e subiu os três amplos degraus e seguiu caminhando em linha reta no caminho de concreto, até as duas grandes portas que suponho não ser as principais.
Ele em minha frente abriu a porta e me deu espaço para passar primeiro.
Assim que passei observei as cadeiras da arquibancada e me surpreendi com o quão grande isso aqui era, ainda maior do que os que eu já havia entrado.

Nas paredes haviam vários patrocínios e em letras grandes NBA, espalhados pelos lados.

Umas risadas altas vindas de baixo atraíram meus olhos para baixo e só no momento em que Nash parado ao meu lado, falou: Vamos?
Eu percebi que estava parada olhando as coisas e ele me olhava todo esse tempo.
   Acenti em resposta a pergunta dele e fiz sinal com as mãos para que ele passasse em minha frente. Assim ele fez.

Com o corpo cobrindo o meu, nash descia um degrau a minha frente, um após o outro. Os que antes riam, continuavam a rir e suas risadas estavam mais altas, mesmo sem eu olhar para a frente, eu notei isso.

__ Finalmente! - uma voz falou alto, enquanto os outros paravam de rir.
__ Um atraso não anula todos os outros dias que cheguei mais cedo que vocês. - nash disse já terminando aqueles degraus que pareciam infinitos.
__ Tá afiado amigo, calma.
__ A irmãzinha dele não dever ter dado a  atenção merecida dele...
__ Hum... - Nash pareceu travar por um segundo e então soltou o ar que prendeu - Essa é a Miyuri...

Nash saiu da minha frente e eu que estava escondida atrás de si, pide ser vista pelos outros quatro homens ali.

__ Eita... E aí Mizinha! - falou o que havia me citado anteriormente.
__ E aí! - os outros praticamente falaram em uníssono.
__ Oi! - respondi e acenei com a mão para eles.

Nash, onde você me meteu?

Me sentei na segunda fileira de cadeiras, olhando em ordem crescente, pus os braços na cadeira da frente e apoiei meu queixo em uma de minhas mãos e olhei para eles começarem a em suas devidas posições.

Bola ia bola vinha, hora ou outra a bola vinha na minha direção e eu sempre me assustava antes de o Silver a pegar antes de me atingir, parecia até que era propósital...

Me levantei da cadeira e imediatamente me senti observada, não me preocupei com aquilo, me virei de costas para os que jogavam e comecei a subir aquelas malditas escadas que ao olhar de baixo parecia que era rumo ao céu.

Eu já havia subido cerca de 15 degraus quando ouvi uma assobio seguido do meu nome pronunciado em voz alta.
Era Nash.

Olhei para trás e vi os jogadores parados, nash com a bola de basquete nas mãos e fios dos cabelos loiros grudados no suor da testa.

__Onde vai? - ele perguntou
__ Explorar.

Respondi e retornei a me direcionar para o topo da escada e não ouvi mais nada vindo da quadra, quando eu já estava no topo ouvi alguém que não era nash falar: Cuidado pra não se perder...

__ Se ela se perder eu a acho. - falou nash e o vi me encarar.
__ Ou eu posso acha-la primeiro... - silver tornou a falar e atraio o olhar de nash para si.
__ Cala a boca e joga direito! - nash jogou a bola e o colega de time a pegou. - Cuidado Mi. - ele falou com um tom suave e voltou a treinar.

Mi...

Permaneci com o rosto virado, encarando o chão daquela quadra que já estava a uns 10 metros de distancia de mim. Balancei a cabeça por um segundo para espacapar dos pensamentos longínquos que me atingiram e caminhei em direção a um corredor a minha frente.

Nesse corredor haviam quadros na parede azul, quadros esses que continham a logo da NBA, a equipe de jogadores... muitos por sinal, imagino que os reservas também estejam na foto. Em outros quadros tinham outros jogadores e pela diferença de qualidade  das fotos, suponho que sejam as gerações de jogador de anos passados, não os conheço mas me parecem serem bons jogadores.

  Em um quadro maior e justamente por esse motivo, tenho a certeza de que os quatro que estavam juntos, sérios e com pose de poderosos, devem ser os Grandões da NBA. Dois negrões e dois caras palidas, Espero nunca trombar com nenhum... me deram medo.

Do outro lado do corredor, o oposto ao que eu estava olhando, estavam outros quadros com os jogadores com taças e medalhas, de ouro e de prata, me espantei com o fato de não haver nenhum bronze mesmo nos anos anteriores...
Vi o nash e sua gang...
Equipe.
Nash e sua equipe... com suas medalhas e troféu no mais bonito ouro.

Enfim.

Sai daquele corredor enorme e adentrei em outro. Nele havia uma tela transparente que dava uma visão panorâmica da quadra. Uma mesa, algumas cadeiras, microfones, computadores e outras coisas. Acho que os comentaristas da partida devem ficar aqui.
Olhei rapidamente em uma porta ao fundo dessa sala e vi que era um banheiro, pequeno mas bonitinho.

Não sei pra onde vou, nem o que vou fazer, só não quero ficar lá na quadra olhando o nash jogar o esporte que me tras tanta lembrança. Aliás, tudo aqui trás né é quase impossível fugir, mas "explorando" mantenho minha mente ocupada demais para pensar em... em...
Meu irmão.
E companhia.

Quando voltei a minha consciência nem lembrava mais onde eu estava, esse mundo de corredores aqui faz isso tudo parecer um labirinto. Bom, onde eu estou?
Olhei ao redor e me vi em algum  lugar com muitas cadeiras e uma espécie de palco baixo bem na frente das cadeiras, com uma coisa de madeira no meio e um microfone fininho no centro da coisa de madeira.

Hum, ok.
Não vi nada demais, acho que seria melhor eu continuar a olhar as coisas ou, voltar e me localizar. Malditas bifurcações.

Antes de eu abrir as duas portas brancas e leves por onde eu entrei, jurei ouvir passos do lado de fora e me assustei. A princípio pensei: Deve ser o nash ou algum dos outros que estavam com eles...
Mas, esse pensamento evaporou da minha cabeça quando parei logo ao lado da porta, encostada na parede fria e ouvi vozes. Não entendi o que foi dito, mas... quando as portas a minha frente foram abertas eu pude entender e dei graças a Deus por estar onde estou e coberta pela porta quando alguém as abriu. "Aqui não tem ninguém. Precisamos ser rápidos, vai, a sala dos troféus é pra lá!"

Vieram roubar os troféus? Onde fica essa sala?

Não vi quantos eram mas ouvi a voz de dois... céus, essa não seria uma hora ruim para o nash vir me procurar, só espero que essa tal sala não seja no mesmo caminho que vim, suspeito que não. Se até mesmo o silver viesse atrás de mim eu o agradeceria, mesmo que eu não tenha gostado dele, ele me parece ser o menor dos problemas...

Panther's HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora