Allice Point Of View
- De novo este assunto? Eu já te disse tudo o que tinha a dizer, Alinna! - desconversa.
- Não acho que disse toda a verdade.
Ele volta a me encarar.
- O que está querendo insinuar?
- Me diga você.
- Que conversa é essa? Foi por isto que veio aqui toda mansinha me trazendo comida? Eu devia ter percebido que estava arquitetando alguma coisa.
Eu me exaspero.
- Por que vocês sempre têm que achar que estou aprontando? Que inferno!
- Não é sempre assim?
- Eu não sou... - Paro, engolindo a resposta que estava pronta na ponta da minha língua. Eu queria dizer não sou como Alinna, mas me calo. - Olha, eu só quero conversar sobre a minha mãe. É pedir muito?
- Sua mãe nos abandonou, não há nada para falar sobre ela! Você sabe muito bem que não gosto deste assunto.
- Você sempre diz a mesma coisa, só nunca disse o porquê.
- Acha que sei os motivos da sua mãe? Ela era uma cabeça oca, deslumbrada com a ideia de outra vida bem longe daqui e eu nunca deveria ter me casado com ela.
- Mas casou. E teve filhos com ela!
- Não sou o primeiro e nem o último idiota a acreditar em uma mulher dissimulada.
- O que está querendo dizer? Está me comparando à minha mãe?
- Por muito tempo enquanto crescia, tive medo que fosse como ela. Te criei tão austeramente quanto podia, tentando colocar juízo em sua cabeça, no entanto quanto mais você crescia mais parecida ficava... E quando engravidou, achei que talvez fosse diferente afinal. Que Vinnie e você seriam felizes. Acho que me enganei muito, não é? Quando Vinnie veio aqui em casa à sua procura eu pensei "ela fez o que eu sempre temi. Abandonou o marido exatamente como a mãe fez um dia".
- Eu voltei - digo com vontade de chorar. Porque sabia que, embora as palavras de Arthur fossem horríveis, continham uma boa dose de verdade. Alinna era exatamente como Clara. Só tinha aguentado mais do que minha mãe.
Mas Alinna ia voltar não ia?
- Confesso que fiquei surpreso - Arthur resmunga. - Realmente achei que nunca mais fosse voltar a Seattle.
- Então odeia minha mãe. Sempre odiou.
- Não perco meu tempo pensando em sua mãe! Ela escolheu o caminho dela e não me interessa mais. E ponto final. Agora chega deste assunto! - Ele se vira para a geladeira, procurando algo que sei não ser nada. Quer apenas se esquivar de meu interrogatório.
Engulo a vontade de gritar. Arthur continua mentindo. Ele mentiu por vinte e oito anos. E talvez a mentira esteja tão arraigada dentro dele que tenha se tornado uma verdade. Ele só tem uma filha.
Eu não existo em sua vida. Em seus pensamentos.
Enxugo uma lágrima, inundada de tristeza.
- Vou embora - digo antes de me virar e sair, só parando quando estou do lado de fora. Ergo o rosto para o céu, lutando contra a onda de dor que atravessa meu corpo. Uma chuva fina cai sobre meu rosto, misturando-se com minhas lágrimas.
- Alinna!
Abro os olhos e uma garota de cabelos ondulados acena de dentro de um carro. Ao lado dela no banco do motorista está um rapaz de cabelos pretos.
Quem diabos era aquela?
- Sua sumida! - A moça sorri e se vira para o rapaz, diz algumas palavras e sai do carro correndo em minha direção e me abraçando. - Onde se meteu, sua louca? Por que não respondeu minhas
ligações? Fiquei preocupada também! - Ela me dá um tapa no ombro. - Quando voltou? Por que não me procurou? Quero saber de tudo, tudo! - Ela metralha e olha para trás. - Jaden, pode ir, vou com a Alinna.
- Nessa, nós estávamos indo à oficina para acertar as cores dos armários, esqueceu?
Nessa! Então era a melhor amiga de Alinna.
- Vou com a Alinna, pode deixar! Você não entende nada mesmo e quem manda nas cores dos armários da nossa futura casa sou eu.
O rapaz se dá por vencido e, com um último aceno, dá partida no carro, desaparecendo pela estrada.
- E aí, que cara é essa? Vamos sair da chuva. - Ela me puxa para o carro e não tenho alternativa a não ser entrar e dar partida. - Tudo bem você me levar até a oficina do Vinnie, não é? Sabe que finalmente marquei o casamento? - ela praticamente grita, com sua voz de gralha quase estourando meus
tímpanos. - Eu nem estou acreditando. Prepare-se que será minha madrinha, viu? Será daqui a cinco meses e estou correndo com todos os preparativos, nossa, é uma loucura. Vinnie e Hub estão fazendo nossos armários da cozinha, fiquei de passar lá hoje para definir a cor, você acha que azul marinho seria legal? Vi numa revista que está na moda essa cor e...
Meu Deus, essa tal de Nessa era uma matraca!
- Ah, desculpe, não parei de falar de mim! - Ela ri num tom mais chato do que sua voz. - Me conta tudo! Onde estava? E fazendo o quê?
- Estive em Los Angeles - respondo simplesmente.
- Sério? E como é a cidade? Aposto que é fabulosa!
- Sim, é.
- Só isto? Vai bancar a misteriosa? Não seja chata! Sabe que causou uma enorme confusão aqui, não é? Vinnie estava furioso! Ele pensou que eu soubesse onde você estava e quando falei que não fazia ideia, ficou mais irritado ainda! E de verdade Alinna disse que a oficina de Hub e Vinnie ficava no terreno da casa deles.
Nós descemos do carro, com Nessa tagarelando sobre os benditos armários e caminho um pouco atrás dela, para não dar na cara que não fazia ideia de onde estávamos indo. Passamos pela casa dos Hacker através do jardim, até que chegamos a um galpão mais ao fundo, próximo a um lago.
Ao adentrarmos na construção, deixo meus olhos vagarem para as prateleiras cheias de madeira e materiais como cola e tinta. Há uma mesa grande no centro, além de alguns móveis espalhados em diferentes estágios de fabricação.
- Olá, posso ajudar? - Uma moça loira sorri alegremente, atrás de uma mesa de escritório, até que seus olhos pousam em mim. - Alinna!
- Oi, Faith, lembra-se de mim? - Nessa se coloca na minha frente. - Vim com meu noivo, Jaden Hossler, na semana passada para fazer um orçamento...
- Que surpresa vê-la por aqui. - A tal Faith ignora Nessa e continua me encarando. - Fico feliz que tenha voltado - ela diz, me olhando de um jeito que tenho a nítida impressão de que felicidade é a última coisa que sente no momento.
- Ah, claro, podemos ver sua felicidade! - Nessa ri, cheia de ironia, e percebo que estou perdendo alguma coisa. - Cadê o Vinnie ou o Hub?
- Estão na casa.
- Então o que está esperando para ir chamá-los? Tenho hora marcada!
Faith revira os olhos.
- Certo, volto já.
Ela passa por nós saindo do galpão, e encaro Nessa, morrendo de vontade de perguntar quem diabos era aquela loira bonita que parece não gostar de mim.
- Não parece surpresa de ver a Faith aqui! - Nessa comenta.
- Claro que estou - jogo verde.
- Pois é! Também fiquei quando a vi aqui na semana passada, pensei "essa parece que não perde tempo", afinal, que coincidência ela estar aqui justamente quando você sumiu, não é? Acho que tinha razão em odiá-la!
- Eu não a odeio, por que a odiaria? - jogo verde de novo. Então Faith era alguém de quem Alinna não gostava?
- Como não? Ela foi namorada do Vinnie antes de você, como se isto já não fosse motivo suficiente a sonsa ainda apareceu aqui depois que se formou na faculdade toda linda e elegante dizendo que tem um emprego fabuloso para o Vinnie em Vancouver. - Nessa ri. - Lembra de como você ficou puta? Você queria arrancar os olhos dela, ficou cheia de ciúme e até engravidou de Stella de propósito para prender o Vinnie do seu lado, impedindo que ele fosse embora com a bruxa.
Meu Deus, será que Nessa estava falando a verdade? Alinna engravidou de Stella por medo de que Vinnie a largasse para ir embora com Faith?
- Claro que eu disse que Vinnie não teria coragem de te largar, porém você estava certa que iria acontecer e quando coloca algo na cabeça... Aí, depois de perceber que tinha perdido, a Faith foi embora e não demorou a se casar com um ricaço de Vancouver.
- E o que ela está fazendo aqui? - Não consigo deixar de perguntar.
- Ah, ainda não soube? Ela se separou do marido! Está passando um tempo na casa dos Hacker, disse que estava muito deprimida e queria espairecer. Sei! Acha que é coincidência ela se separar justamente quando a notícia de que você tinha abandonado o Vinnie se espalhou? E vir espairecer justamente em Seattle? Fala sério, não é?
- E o que ela está fazendo na oficina do Vinnie?
- Ainda não percebeu que ela veio para reconquistar o Vinnie? Não escutou o que eu disse? Claro que sou cara de pau e perguntei o que ela estava fazendo aqui quando vim fazer meu orçamento na semana passada, ela disse que tinha pedido para ajudar, porque estava entediada. Sei muito bem qual é o tédio dela, deve estar se oferecendo para o Vinnie, aproveitando que você tinha dado no pé! Eu te liguei para contar, você não atendeu minhas ligações! Pelo menos você voltou! Ela deve estar morta de ódio! - Nessa ri. - Vai ser divertido ver você colocando esta sonsa no lugar dela. Só não vá engravidar de novo, hein?
- Você pode estar exagerando, talvez ela só esteja mesmo deprimida com o fim do casamento.
- Alinna, você bateu a cabeça? Era mais inteligente. Esta garota foi a primeira namorada do Vinnie, só terminaram porque ele se mudou para Seattle! Ela é afilhada dos Hacker, eles se conhecem desde sempre, ela até se intitula prima deles, pelo amor de Deus! E você mesmo me disse que ela achava que ia para a mesma faculdade que o Vinnie, eles já tinham combinado e tudo, então você engravidou e acabou com os planos deles! Claro que ela te detesta e quer roubar o Vinnie de você.
Estou perdida em conjecturas, tentando raciocinar em cima de todas aquelas informações, quando Faith retorna e junto com ela estão Vinnie e Hub.
Vinnie não parece feliz em me ver, obviamente. Faith caminha ao seu lado com uma expressão que eu entendo como presunção. Por quê?
Nessa tinha razão, era tudo verdade? Faith era uma espécie de eterna apaixonada por Vinnie que, mesmo depois de ele ter se casado, ainda o queria para si, tanto que tentou roubá-lo de Alinna há cinco anos? E agora estava de volta depois de saber que Alinna havia sumido? Realmente, fazia um assustador sentido.
Um assustador e nojento sentido, penso, cruzando os braços sobre o peito estudando os dois com novos olhos agora. E não gosto nada do que vejo.
As palavras de Nessa voltam a minha mente. Ex-namorados. Se conhecem a vida inteira. Tinham planos juntos.
Sinto vontade de gritar.
- Ei, Ali, que surpresa! - Hub acena para mim quando entram no balcão e se vira pra Nessa. - E aí, Nessa, veio escolher as cores?
Os dois se afastam e me viro para Vinnie.
Faith retornou para atrás da mesa e finge estar ocupada.
- O que está fazendo aqui, Alinna? - Vinnie pergunta, entre curioso e desconfiado.
- Vim acompanhar Nessa apenas. - Viro em direção a porta de saída e Vinnie me acompanha. - Não me contou que Faith estava trabalhando com você - tento parecer casual, sei que falhei miseravelmente quando me volto para Vinnie que está na defensiva.
O que me deixa com mais raiva ainda.
- Você não estava aqui.
Então explodo.
- É por isto que está frio comigo? Por isso ficou com raiva? Por que eu voltei? Tinha outros planos, Vinnie? Muito conveniente sua ex-namorada aparecer justo quando sua esposa não está na cidade. Pena que eu voltei, não é?
Depois da minha explosão não sei quem está mais aturdido, se Vinnie ou eu.
Que insanidade tinha se apossado de mim para despejar tudo aquilo em cima dele? Estou tremendo de raiva e de revolta mesmo depois de ter cuspido tudo o que estava rondando minha mente depois de saber da história de Vinnie e Faith. Era óbvio o motivo da presença daquela mulher e o fato de Vinnie não ter tocado no assunto também podia ser considerado suspeito. Mas que direito eu tinha de estar enfurecida?
Eu não era a verdadeira esposa de Vinnie.
E, quando finalmente esta percepção me toma, dou um passo atrás, ruborizada. Envergonhada pela minha descabida explosão de ciúmes.
- Que porra está insinuando? - Vinnie indaga perigosamente baixo e eu pisco, atordoada.
- Eu... - respiro fundo tentando achar palavras coerentes dentro da bagunça que é minha mente neste momento. O que Alinna faria? Será que estaria mesmo com raiva? Se o que Nessa contou era verdade, estaria possessa com certeza, por Faith ter voltado e estar tentando roubar Vinnie.
Ou não?
Onde estava a verdadeira Alinna agora? A pessoa que deveria estar ali defendendo seu território como fez no passado? Será que ela realmente se importaria?
- Você está insinuando que estou de alguma maneira envolvido com a Faith? - Vinnie insiste.
- Você está? - sussurro, com medo de ouvir a resposta.
Alinna tinha ido embora sem avisar. Se recusava a voltar ou até mesmo a dizer onde estava quando Vinnie ligava. Eles estavam em crise muito antes de ela sumir.
Então por que Vinnie ficaria sozinho esperando? Quando tinha a linda Faith à disposição e muito interessada em consolá-lo? Por outro lado, se Vinnie queria Faith, por que tinha insistido na volta de Alinna?
- Você realmente não me conhece nem um pouco Alinna, se acredita que eu iria me envolver com outra pessoa, principalmente a Faith.
- Ela era sua namorada...
- Ainda vamos ter esta discussão? Como da outra vez que Faith esteve em Seattle?
- O que espera que eu pense? Você me odeia agora! Sei de todos os nossos problemas, você insistiu para que eu voltasse e não entendo se queria tanto - respiro fundo e continuo - que eu voltasse, por que me trata como lixo? Me queria de volta só pelas crianças? É só isso? Acha que de alguma forma este casamento vai dar certo se continuar insistindo em me detestar e maltratar? Para piorar eu chego aqui e sua linda ex-namorada por quem foi apaixonado está na sua vida novamente. Acha que devo pensar o que Vinnie?
Antes que as lágrimas me ceguem corro em direção ao carro e dou partida, deixando a casa dos Hacker e Vinnie para trás.
Eu só quero chegar na minha casa.
Espera.
Minha casa?
Soco o volante, chorando ainda mais. Aquela não é minha casa. Assim como aquele homem de quem eu acabei de cobrar atitudes decentes não era meu marido.
E eu tinha acabado de lhe atirar uma crise de ciúme.
Pois no fundo, eu estava mesmo com ciúme.
Estaciono o carro em frente à casa de Alinna, enterrando minha cabeça no volante, chorando por problemas que estavam dilacerando meu coração e que nem eram meus.
Vinnie não era meu.
- Alinna?
Levanto a cabeça e uma moça está me fitando da varanda da casa.Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐡𝐞 𝐄𝐱𝐜𝐡𝐚𝐧𝐠𝐞 | 𝐕𝐢𝐧𝐧𝐢𝐞 𝐇𝐚𝐜𝐤𝐞𝐫 ✓
Romansa◩ 𝐓𝐡𝐞 𝐄𝐱𝐜𝐡𝐚𝐧𝐠𝐞 ◪ 𓏲໋ׅ ᴠɪɴɴɪᴇ ʜᴀᴄᴋᴇʀ ᴀᴅᴀᴘᴛᴀᴛɪᴏɴ. A tímida e insegura Allice Smith, passou a infância e adolescência como filha única, se mudando de cidade em cidade com uma avoada mãe. Adulta, se mudou para Los Angeles para fazer faculdade...