IV

46 9 0
                                    

Dessa vez elas abriram os olhos quase ao mesmo tempo. Jisoo deu um solavanco e se sentou, o coração batendo a um milhão, enquanto Jennie apenas piscou e se sentou lentamente. Quando conseguiu identificar Jisoo sentada na outra maca, suas pernas já estavam indo automaticamente até ela.
Levou as mãos até o rosto da outra, fazendo-a focar somente em seu olhar, os olhos desesperados de Jisoo suavizando automaticamente.
— Me desculpa.- Abraçou Jisoo com força, mas Jisoo não a abraçou de volta. Seus braços pendiam em suas laterais.
— Eles vão nos pegar, jendeukie.- Ela choramingou, fazendo o peito da amiga apertar.
— Não. Eu morro antes de deixar eles pegarem você de novo, me entendeu?- Voltou a encarar Jisoo, um olhar determinado no rosto. — Eu mato qualquer um.
Ela sabia que Jisoo odiaria o plano. Assim que barganhou por sua vida e pensou em levar a amiga junto, Jennie sabia que ela se sentiria aterrorizada. Mas ela não podia deixar Jisoo morrer, mesmo sabendo que era isso que ela preferia.
Elas estavam tão submersas no que estavam falando e sentindo que não notaram a loira encostada na porta. Ela pigarreou e as duas a olharam. Jennie não sabia como era a tal Rosé, mas ela era mais bonita do que pensou. Ok que a outra era mais, mas mesmo assim.
Foi até elas com passos firmes e calmos. Jisoo apertou a manga do moletom de Jennie, receosa. Ela parecia analisar Jennie, que fazia o mesmo.
— Eu sei que minha companheira te disse meu nome.- Ela falava com Jennie, mas seu olhar estava nos dedos amassando a manga do moletom da mesma. — O nome dela é Lalisa. Lisa, pra encurtar.
— Você já deve saber os nossos nomes.- Rosé colocou as mãos para trás do corpo, encolhendo os ombros e Jennie segurou para não fazer o mesmo.
As três ficaram num silêncio constrangedor, Jisoo olhando para o chão, Jennie olhando para o lado e Rosé encarando as duas, estudando-as.
— Muito bom saber que vocês estão se dando bem.- Lisa entrou sorrindo na enfermaria, tentando quebrar a tensão do momento.— Oi, bonitinha.- Disse para Jennie, que relaxou visivelmente e se virou para Jisoo, que continuava escondida atrás da amiga.— Oi pra você também.
Ela esticou a mão para se apresentar, mas a outra nem se moveu, apenas apertou mais os dedos. Lisa retraiu a mão ainda sorrindo.
— Sinto muito pela minha amiga aqui.- Ela deu um tapinha leve no ombro de Rosé. — Ela não tem culpa que o charme da dupla ficou todinho comigo.
Ela sorria pra aliviar a tensão e até conseguiu um pouco, Jennie não parecia assustada como a outra.
— Onde estamos? - Jennie se sentiu segura em perguntar para a mais amigável da dupla. Ela parecia um filhotinho de labrador.
— Vocês não podem saber exatamente onde estamos.- Lisa fez uma careta sem graça.— Tanto pela sua segurança quanto pela nossa. Mas...- Ela olhou para Rosé, que parecia estar em seu próprio mundo, olhando para Jisoo.— Eu posso levar vocês para conhecer o prédio, que tal? Já que vocês vão ficar aqui com a gente, seria justo que vocês ficassem à vontade.
Jisoo soltou a manga de Jennie e falou algo no ouvido dela, que apenas assentiu. Jennie a ajudou a descer da maca e ambas seguiram Lisa. Rosé ia atrás, quieta.
— Vocês estavam na enfermaria, esses são os quartos. Vocês vão ficar no meu enquanto estiverem aqui.- Ela mostrou o quarto. Era aconchegante, com uma cama grande no meio e uma prateleira cheia daqueles bonecos funko. Jennie notou rapidamente a fina camada de poeira neles e voltou a acompanhar Lisa.
A decoração era minimalista em tons escuros. Ao mesmo tempo que parecia aconchegante, parecia também distante. Como se pensassem em ter pouco para poder se mudar sem remorso de deixar nada para trás.
Lisa mostrou os outros andares animadamente. Por mais que fosse fora das circunstâncias, ela estava feliz. Esperançosa, até. As duas morenas podiam ajudar ela e além do mais, não estavam mais servindo de saco de pancadas de ninguém. Estava ansiosa pra fazer o mesmo por Pranpryia.
— Essa aqui é a parte que eu mais gosto.- Disse chegando de  frente à porta de aço. Destravou com a digital e entrou, gesticulando para que as outras as seguissem. Jisoo ainda agarrada em Jennie feito um bebê coala.
—Uau.- Jennie olhou em volta, o arsenal que elas tinham era enorme. Armas, facas, coisas que ela nem imaginava o que era. Ficavam expostas em cabines de vidro. — Não dá pra escutar vocês?- Disse boquiaberta, olhando para as facas expostas à sua esquerda.
—Nope.- Lisa balançou a cabeça.— Temos um ótimo sistema de isolamento acústico.
— Suspeitei.- Ela olhava para o alto, analisando algo.
— Como assim?- Lisa questionou.
— Dá pra sentir a diferença de barulho que os nossos pés fazem no chão com isolamento.- Ela sorriu, acariciando a mão de Jisoo.— Soa meio... Oco.- Fez uma careta, não sabia a expressão correta.
— Realmente...- Lisa parou para pensar.— Soa oco.
Elas se olharam e riram, uma risadinha nasal. Lisa não pôde deixar de notar o quão protetora Jennie era, sempre puxando a amiga levemente enquanto andavam.
Elas voltaram para a cozinha, onde se sentaram à mesa e Lisa serviu algo para comerem, se desculpando por não fazer nada melhor que sanduíches de atum e suco. O mármore preto da bancada estava limpo, mas o do armário também tinha poeira, Jennie percebeu.
— Ninguém mais sabe sobre esse lugar?- Ela perguntou após morder seu pão. Empurrou o suco para Jisoo, que apenas fingiu não ver e continuou olhando para as próprias mãos. Rosé tinha saído do lugar.
— Só nós quatro agora.- Lisa respondeu e se virou para Jisoo.— Você não quer comer um pouco? Vai se sentir melhor se comer...
—Uhm...- Seus olhos continuavam baixos.— Estou um pouco enjoada, acho que preciso de um banho.
Lisa assentiu.
— Coloquei umas toalhas e algumas roupas no armário do banheiro. Não se preocupa que é tudo novo, só precisa escolher e vestir. - O coração de Jennie se aqueceu um pouco pelo tratamento com Jisoo.
— Obrigada.- Ela disse se levantando e indo até às escadas.
Jennie a observou sair do recinto e suspirou, a culpa de praticamente tê-la sequestrado quase a consumindo. Nem tinha percebido o tempo passar, quando a outra mulher chamou sua atenção.
— Termina de comer.- Lisa empurrou o prato com sanduíches para mais perto da outra. — Ela vai ficar bem, só precisa de um tempo.- Disse fazendo com que Jennie a olhasse um pouco confusa.— Dá pra ver que você está preocupada com ela.
— É tão óbvio assim?- Jennie mordeu o lábio inferior e Lisa deu de ombros.
— Você a olha como se ela fosse a única coisa que tem de importante no mundo. Foi a primeira coisa que você fez quando acordou no avião e aqui e ela não desgrudou de você enquanto mostrava a casa.- Jennie piscou algumas vezes, sem palavras.
Jisoo era importante, com certeza. Mais do que ela conseguia imaginar. Não só por compartilhar da mesma história, mas por todas as vezes que ela carregou Jennie nas costas quando não conseguia voltar para o dormitório; quando cuidou de seus machucados, ou quando tentou fazer com que risse um pouco, mesmo que ela mesma estivesse com dor. Jisoo era mais importante que qualquer coisa.
Ela voltou para o presente quando notou que Lisa a encarava. Um sorriso meio triste nos lábios. Não sabia muito, mas tinha que arriscar. Era observadora demais para ignorar uma pista.
—Quem...- Pigarreou, arrumando sua postura.— Você não parece estar atrás apenas de dinheiro.- Disse devagar, sondando um pouco a paciência da outra.
— Como sabe?
— Bem, se fosse apenas dinheiro você não teria tido o trabalho de nos trazer da Ásia até a Europa. Por mais que tenhamos informações, sua identidade deveria ser a primeira coisa a proteger.- Disse, dando um gole no seu suco.
— Você estudou a gente...- Lisa se recostou na cadeira. —E... Europa?- Arqueou sua sobrancelha, um pouco surpresa.
— Quando olhei para fora notei a placa no prédio da frente e uma placa de trânsito.- Disse dando de ombros.— Ou estamos na Europa ou vocês fizeram tudo isso para nos enganar a achar que sim. Mas não acho que seja o caso, não acho que tenham tido tempo.
— Você realmente observou tudo.- Franziu o cenho, pensativa.—  Como sabe que não tivemos tempo?- Jennie sorriu de lado, olhando em volta.
— Camadas de poeira estão por cima dos poucos móveis que vocês tem. Se estivéssemos a mais de dois dias aqui, não acho que sua amiga teria deixado. Ela me parece muito organizada.
— Impressionante.- Ela curvou os lábios para baixo, pensativa. — Como saber se você não vai tentar fugir pra nos entregar?
Lisa questionou, semicerrando os olhos para a outra, que copiou seu gesto.
— Como saber se caso eles nos achem, você não vai nos devolver se oferecerem algo?
— Como saber que vocês não vão nos usar como moeda de troca?
— Eu não tenho nada para trocar.- Deu de ombros, o jogo de "Como saber" poderia rolar o dia inteiro.- Se eles nos acharem, duas coisas podem acontecer: Cárcere ou morte. Nossa melhor opção no momento são vocês.- A outra assentiu e ficou quieta, como se pensasse em algo.
— Devo dizer o mesmo.- Suspirou.— Eu não tenho nada além da minha parceira e vocês são a maior pista que temos até agora.
Elas se encararam por um tempo sem dizer nada. Jennie baixou o olhar, um pouco sem graça pela sessão de encarada. Lisa olhou no relógio, se levantando.
— Toma um banho, descansa...- Passou os dedos dentre seus cabelos pretos, ajeitando sua franja em seguida.- Amanhã nos começamos a colher informações.- Jennie assentiu. — Preciso saber de cada detalhe do que sabe, ok?
— Certo.- Jennie sorriu.
E com isso Lisa sumiu escada acima, deixando Jennie sozinha pela primeira vez.

Jisoo já havia terminado o banho, a água quente do chuveiro a fez relaxar um pouco. Ela nem sabe quanto tempo passou de olhos fechados deixando a água escorrer, sua cabeça girando de tanta ansiedade e medo.
Precisava sair logo dali. Talvez se conseguisse fugir e voltar para ele, ele não a torturaria tanto.
Suspirou, se olhando já vestida no espelho. Uma blusa de alça fina e um short de algodão um pouco menor que o que ela usaria, mas a julgar pela cintura de Rosé e Lisa, seria difícil achar algo maior.
Tirando as olheiras, fisicamente estava tudo bem. No espelho, seus olhos foram até a tatuagem em seu ombro. Um lobo pequeno. Uma marca para dizer que ela tinha dono.
Um nó se formou em sua garganta e ela suspirou, saindo do banheiro de uma vez. Precisava se esconder e chorar, ou acabaria explodindo. Estava se sentindo sufocada.
Nem notou que estava entrando no quarto errado, até já estar uns três passos à dentro.
A loira estava virada de costas, procurando algo no guarda roupas. Não usava nada além de uma calcinha de algodão, o cabelo caindo pelas costas.
Jisoo congelou. Não sabia o que fazer ou falar, só sabia que queria se esconder, principalmente quando a loira se virou, sua expressão impassiva.
— Você se perdeu?- Disse simplesmente, como se aquilo fosse a coisa mais rotineira da terra.
Jisoo parecia um peixe fora d'água, abrindo e fechando a boca sem conseguir emitir som. A loira apenas andou até a própria porta, passando por ela e apontando para a porta ao lado.
— Ali.- Jisoo seguiu sua mão com o olhar.— Vou providenciar uma placa, caso você se esqueça onde deveria estar.
Ainda sem falar nada, a morena saiu às pressas do quarto para entrar no outro, enquanto Rosé revirava os olhos e batia com força a porta.
Odiava ter que conviver com qualquer um que não fosse Lisa. E aquela cara sonsa de cachorro fujão a irritava mais ainda.


Mercenárias - Livro IWhere stories live. Discover now