- EU DEVERIA REPORTAR VOCÊS DUAS!- A senhorita Yongsun berrava na enfermaria enquanto as duas mais novas estavam sentadas nas macas de cabeça baixa em sinal de respeito.- Primeiro vocês desaparecem da face da terra sem dar o retorno sobre a missão; Segundo, vocês simplesmente sequestram duas testemunhas que deveriam estar mortas sem nem se perguntar se elas seriam ou não cúmplices dos alvos e em terceiro e não menos importante...- Parou de frente as duas dando tapas em seus braços, elas apenas se protegendo.- ENTRARAM EM LUTA CORPORAL PRA PROTEGER UMA DELAS!
Por mais que aqueles tapas não estivessem doendo tanto assim, era mais humilhante apanhar de tapas da sua mentora do que tomar uma surra da mesma.
- Eu só consegui derrubar as duas porque estavam preocupadas demais tentando tira-la de lá.- Disse mais baixo se sentado e passando as mãos nos cabelos, puxando-os para trás.- E você...- Olhou para Rosé balançando a cabeça.-Nunca estive tão decepcionada com você.
Rosé não se moveu, nem considerou suspirar. Ela também estava decepcionada consigo mesma, aquela fora a situação mais fora do padrão de comportamento que já teve.
Desde criança ela sabia que deveria seguir as ordens, deveria fazer o possível e o impossível pelo bem da missão; Era assim com seus pais, foi assim com sua irmã. Seu jeito quieto e observador se dava ao fato de seus pais a treinaram desde criança a falar apenas o necessário, obedecer e nunca questionar seus superiores. Estava em seu sangue, era o negócio da família.
- Olha você não deveria estar decepcionada com ela.- Lisa disse se levantando, seu nariz já havia parado de sangrar.- Ela deveria estar morta agora, você sabia disso?
Rosé levantou a cabeça agora, observando a expressão confusa de Solar.
- Todo dia que uma de nós está viva significa que alguém quer nos matar. É literalmente nossa profissão.- Disse como quem não quer nada.
- Não, não.- Ela balançou a cabeça.- Alguém nos entregou pro nosso alvo.- Solar fez uma expressão confusa e Lisa tratou de terminar a explicação.- Se não fosse Jennie, Rosie provavelmente estaria morta e eu também. Então nossa única opção foi sumir do radar e trazer as duas com a gente.- Ela passou a conversar e limpar o sangue de seu nariz ao mesmo tempo, se olhando no espelho.
- Como você sabia onde estávamos? - Rose colocou a mão para trás, onde estava sua arma. Se ela sabia que elas estavam ali, mais alguém poderia saber. E se ela for a duas caras da equipe? Sua mentora, sua segunda mãe. Esperava com todas as forças que não fosse o caso, mas não hesitaria se fosse. - E como você entrou aqui?
Solar pareceu entender a desconfiança da loira, rindo enquanto balançava a cabeça.
- Você acha que se eu quisesse vocês mortas, já não estariam?- Se levantou e deu um coque na cabeça de Rosé, que se encolheu.- Eu literalmente acabei de dar uma surra em vocês duas. Se não fosse a senhorita Kim, vocês nem saberiam o que foi que as atingiu.- Balançou a cabeça.- Minhas "recrutas de ouro" acabaram de levar uma surra feia de uma pessoa que saiu de treinamento de batalha a anos.- Zombou.
As mais novas suspiraram. Aquilo não fazia sentido. Se bem que esperar lealdade de pessoas que literalmente matavam por dinheiro fazia menos sentido ainda.
- Eu não sei o que deu em vocês, principalmente em você, loirinha.- Ela fez uma pausa e passou a mão na testa como sempre fazia quando estava nervosa.- Mas essas duas lá fora estão tirando a atenção da missão e se vocês não se recuperarem, a próxima pessoa a entrar aqui vai estar com a morte de vocês quatro.
Lisa fechou a cara.
- Engraçado como você fala como se nunca tivesse quebrado protocolo algum quando você literalmente- Começou a falar e Rosé a interrompeu quando Solar arregalou os olhos.
YOU ARE READING
Mercenárias - Livro I
LosoweA regra para trabalhar como mercenária era clara: sem testemunhas. Uma mínima ponta solta pode custar sua vida e a missão, Lisa e Rosé sabiam bem disso. Mas como seguir essa regra quando alguém do seu próprio time armou uma emboscada para te matar...