Capítulo 18

9 1 0
                                    

Pedro

Eu fui muito rude com a Gabriela ontem, mas era necessário, após ela me dizer que é apaixonada por mim, eu precisei afastá-la de vez. Quando eu disse que eu já conheço a Alice, que a vejo sempre, que no nosso relacionamento tudo é combinado e em comum acordo, era tudo mentira. Eu nunca a vi, nem mesmo por foto. Mas ela precisava acreditar que eu não estava sendo forçado a isso, o que realmente não estou, eu tenho a opção de não casar e ir a falência, mas não vai ser essa opção que vou escolher. E como eu disse, toda escolha tem consequências, e eu aceito as consequências das minhas, e isso não quer dizer que estou sendo forçado a nada disso. Gabriela tem mania de romantizar tudo e eu não poderia deixa-la romantizar isso também, achando que um dia, eu desistiria de tudo e seria seu príncipe.

Ela se convenceu de que não podemos ter nada e disse que vai me esquecer. E eu espero que ela realmente o faça porque eu só desejo que ela seja feliz. Eu obviamente estou apaixonado por ela também, inclusive nunca me senti assim por mulher nenhuma, mas coisa que eu não sou é egoísta e jamais seria com ela. Ela precisa ser livre para viver e amar quem quiser, já que eu não posso ser esse alguém.

Acordo no dia seguinte e vou verificar a Gabriela. Ela ainda está dormindo, então saio sem fazer barulho, tomo meu banho e vou tomar meu café na minha área externa aproveitando a vista e o sol. Quando acabo, conto a Maria o que aconteceu com Gabriela e peço que a ajude com o que for necessário. Eu poderia muito bem cancelar tudo e ficar aqui para ajudá-la, mas preciso manter meu papel de chefe que só se importa com ela como qualquer outra funcionária, além de ir cumprir meu papel de namorado atencioso.

Deixoum bilhete para ela com meu número, os dados da doutora e o número do Ricardo.Pego minha mala e vou para o aeroporto.

Amor proibidoOnde histórias criam vida. Descubra agora