Itachi sabia como passar seu conhecimento a Sakura e a mesma conseguia acompanha-lo em tudo. Ele estava admirando o tanto que a Rosada era inteligente, aprendia com facilidade.
Nas duas primeiras semanas ele ensinou a Haruno o Jutso Clones das Sombras, um jutso no qual ela teve facilidade de fazer e a usar shurikens e kunais que precisava ser muito praticado.
- Mesmo eu não estando aqui quero que você treine muito sua mira. Itachi advertiu ao ver que ela acertou somente duas shurikens e uma kunai no alvo.
- Sim! Sakura obedeceu.
Mostrou a pequena alguns golpes de taijutsu para que ela praticasse até que ele voltasse.
- Tudo que está vendo agora, quero pelo menos que tenha melhorado em algumas coisas. Você terá muito o que fazer! Itachi avisava.
- Entendi... Sakura respondeu com um olhar triste que não passou despercebido pelo Itachi.
- Pequena tem algo te incomodando?
- Nada não... Sakura respondeu com receio de falar.
- Pode falar, confie em mim. O Uchiha disse.
- Eu realmente quero aprender tudo... que você está me ensinando Itachi-Niichan, mas... tenho medo te desaponta-lo... quero que tenha orgulho de mim... Sakura balbuciou preocupada.
- Você não irá me desapontar e tenho certeza que aprenderá tudo facilmente. Itachi falou dando um sorriso acolhedor para ela que com olhos cheios de lágrimas continuou a treinar, tinha ficado mais confiante.
Já era um último dia daquele mês e os dois sabiam que Itachi ficaria um tempo fora, ele preparou-a para fazer sua própria comida, ensinou a pescar, pegar frutas e até caçar pequenos animais e também deixou uma boa quantidade de alimentos enlatados no armário da cozinha.
- Sakura eu vou, mas voltarei. Itachi tranquilizava-a.
- Pode ir, eu ficarei bem! Sakura afirmou.
- Eu sei pequena. Itachi falou sorrindo
- Prometo que treinarei duro e você verá minha evolução. Não vou desaponta-lo. Sakura promete.
- Sim. Até breve. Itachi falou seriamente e seguiu para longe dela e da cabana, ficou um mês longe da Akatsuki e precisava voltar. Preocupado com ela foi se afastando cada vez mais, "Estou me afeiçoando a ela, isso não é nada bom." pensou e mesmo sabendo que ninguém acharia ela naquele lugar deixou um corvo para vigia-la e manter-se informado.
Quando itachi sumiu entre as árvores, ela disse
- Vou treinar muito, ele virá o tanto que irei melhorar. Você vai ter muito orgulho de mim Itachi-Niichan! Sakura vociferou.
Ela estava empenhada, meditava todos os dias e arremessava as shurikens e kunais no alvo, não acertando nenhum em alguns dias e acertando uma ou duas em outros dias.
- Vou conseguir! Falava para si mesma todos os dias
Não tinha preguiça, fazia frio, calor, chuva, ela estava treinando, parava só para comer e a noite para descansar.
Embora sua mira não tinha melhorado muito, estava atingindo o alvo mais vezes, decidiu então deixar seu treino mais puxado.
Decidiu continuar seu treinamento a noite, só iria parar para comer e dormir algumas horas, era intenso, ela própria sabia disso, mas só de pensar na alegria de seu Niichan arranjava força para continuar.
Os resultados já apareciam, seus clones permaneciam por mais tempo, sua mira tinha melhorado tanto que acertava todas as shurikens e kunais nos alvos.
Seus chutes e socos começaram a ter algum efeito nas árvores ali perto e por acaso durante um dia ao praticar, ela percebeu que se concentrasse chakra em seus punhos e pernas o estrago seria maior e mais efetivo e assim o fez.
Sua melhora era visível.
Já havia se passado mais de um mês e Itachi ainda não apareceu, Sakura aflita e com medo de ter sido abandonada, continuou a treinar mais e mais para não ficar pensando no seu Niichan.
Já tinha passado do segundo mês que o Uchiha tinha indo, a Rosada tinha aperfeiçoado suas habilidades com as shurikens e kunais, seus golpes de taijutsu eram mais eficazes e seu controle de chacka tinha ficado melhor com sua meditação, conduzindo-o para qualquer parte do corpo com facilidade.
Um dia como qualquer outro, ensolarado e quente, Sakura estava deprimida e sem vontade de fazer nada, mas decidiu sair da cabana para treinar, olhou para um ponto longe onde viu uma pessoa se aproximando, ao perceber que era Itachi, ficou tão feliz que as lágrimas escorriam pelo seu rosto, ele não tinha se esquecido dela.
Chegando perto e se aproximando de Sakura, disse:
- Pequena, demorei, mas estou aqui agora.
Abraçou em lágrimas e com carinho, estava muito emocionada, se acalmando um pouco os dois entraram dentro da cabana para conversar.
- Você já comeu alguma coisa?
Itachi perguntou
- Ainda não. Sakura respondeu e assim o Uchiha começou a preparar algo para os dois comerem.
-Itachi-Niichan! Sakura chamou e o Uchiha a olhou
-Eu achei que você tivesse esquecido de mim! Sakura disse chorando
- Nunca... Itachi respondeu.
- Mas você demorou tanto para voltar. Sakura resmungou.
- Pequena, como te falei eu não poderei ficar aqui, sempre estarei vindo visita-la, mas as vezes pode demorar um pouco como dessa vez. Itachi explicou.
- Entendo, é que me senti muito sozinha... Sakura balbuciou.
- Sei que não é fácil, mas é para o seu próprio bem. Itachi explicou.
Comeram calados, a Rosada estava triste e não tinha ânimo para fazer nada, porém perguntou:
- Quanto tempo ficará aqui comigo?
- Vinte dias! Uchiha respondeu.
O silêncio reinou outra vez...
- Como está o seu treinamento? Itachi perguntou.
- Eu treinei muito, me esforcei muito Niichan e acho que melhorei um pouquinho. Sakura falou timidamente.
- É mesmo, quero ver agora! Itachi disse sorrindo para ela que devolveu com outro sorriso.
Sakura assentiu e saiu para fora juntamente com Itachi, ali ela desmostraria seus progressos.
- Me mostre sua mira, pegue as kunais e shurikens e acerta aqueles alvos. Itachi ordenou.
Sakura arremessou as kunais e shurikens nos alvos, não errou nenhuma vez deixando o Uchiha satisfeito.
- O que achou Niichan? Sakura perguntou.
- Ótimo. Quero ver agora como estão os golpes de taijutsu que te ensinei, você deverá me acertar. Itachi respondeu seriamente.
- Mas Itachi-Niichan, eu não posso, você é meu irmão! Sakura disse.
-Não se preocupe, é só um treinamento, você não irá me machucar. Quero dizer é impossível você me acertar! Itachi disse sarcasticamente.
Obedecendo as ordens do Uchiha, a Haruno avançou nele com golpes de socos e chutes, não acertava nenhum. Sempre atingia as árvores ao redor fazendo enormes buracos nas mesmas, impressionando-o.
Durou uns quarenta minutos até que Itachi decidiu para por ali mesmo, percebeu o tanto que ela evoluiu.
Seu controle de chacka era impecável e isso sim chamava atenção.
- Parabéns, você foi muito bem. Me responde uma coisa, por que você canalizou chacka nos punhos e pernas? Uchiha questionou.
- Não sei como eu fiz isso, mas achei mais fácil canalizar o chacka nas mãos do que nos pés. Sakura explicou mais ou menos.
- Você está certa, é mais facil mesmo canalizar o chacka nas mãos do que nos pés, parabéns pela sua percepção. Como está o seu Clones das Sombras? Itachi falou e Sakura fez três clones seus para que ele visse.
- São decentes! Você treinou muito, né?! Agora vamos aprimorar o seu taijutso! Uchiha pronunciou.
Assim os dois começaram a praticar o taijutso, além do que ela tinha aprendido ele incrementou outros golpes e assim foi durante o resto do dia, pararam a noite para comer e descansar, continuariam no outro dia, porém Sakura não queria parar e Itachi aconselhou:
- Vamos parar por hoje, amanhã prosseguiremos com o treinamento.
- Mas... Eu tenho muito que... aprender e melhorar Itachi-Niichan. Sakura disse.
- Tenha calma! Por que esse desespero? Itachi perguntou.
- Eu não sei, eu sinto que preciso, que eu tenho que melhorar Niichan... tenho que ficar forte... Sakura balbuciou.
- Você vai ficar mais forte, tenho certeza, mas tudo tem o seu tempo. Tenha paciência! Itachi explicou.
- Desculpe... Sakura falou sem graça.
- Tudo bem, vamos para dentro, você precisa de banho e eu irei fazer alguma coisa para comermos. Além do mais nesse treinamento você se machucou mais do que as outras vezes, precisa se recuperar! Itachi falou e a Haruno sorriu, entrando juntamente com ele na cabana.
"Ela será uma kunoichi muito mais forte do que eu" Itachi pensou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sakura Haruno - Clássico
AcakSakura Haruno é uma menina doce e gentil, porém muitos a vêem como fraca e inútil. Ela também não acredita em si mesmo, se acha inferior a todos os outros, mas tudo que ela mais deseja é se tornar uma ninja capaz de ajudar e proteger as pessoas que...