Pesquisa

203 26 29
                                    

Para quem não me conhece, meu nome é Matheus, eu sou um jovem paranaense que foi salvo da depressão por meio dos livros. Sempre amei ler e, consequentemente, comecei a escrever no meio do caminho, mas a vida acabou me afastando do mundo literário e retornei apenas em 2020, durante a pandemia. Os livros me ajudaram a sair de um momento muito crítico e eu voltei a escrever no Wattpad, essa plataforma incrível onde eu tenho uma segunda família. 

Eu venho de uma família simples no interior, vivo criando histórias desde muito novo e comecei a escrevê-las sem pretensão nenhuma, depois comecei a postá-las na plataforma do Wattpad há anos e acabei parando por conta de outros compromissos, retornando outra vez quando essa paixão ressurgiu das cinzas com toda a sua força. Sou uma pessoa apaixonada pela arte e, quando chegou a hora de escolher minha profissão, foi fácil decidir o que eu queria ser. Não, ser escritor não foi a primeira coisa que pensei, sempre vi isso como um passatempo. Eu decidi cursar Arquitetura e Urbanismo. 

Depois de concluir o Ensino Médio, fiz cursinho online para o vestibular, conciliando isso com a minha paixão pela escrita para não pirar nesse momento tão difícil na vida de todos. Como eu disse, venho de uma família simples e meus pais não têm condições de me ajudar com toda a mensalidade do curso, então estive pensando muito sobre isso nos últimos meses e pensei em dar o próximo passo em relação a esse passatempo para que ele se torne uma forma de eu conseguir realizar outros sonhos. É aí que você pode entrar, se assim puder e desejar. 

Meus maiores sonhos, nesse momento, é ter o meu diploma em alguns anos e continuar escrevendo, receber alguma remuneração desse passatempo que é tão trabalhoso quanto prazeroso. O melhor de tudo é que o segundo sonho pode acabar ajudando com o primeiro e é por isso que andei pensando nesses últimos meses em migrar para outras plataformas, como a Amazon e subir alguns degraus na escada que poderá me tornar um escritor. Já comentei que essa palavra é forte demais para mim, mas acho que estou no caminho para aceitar ela como um adjetivo para a minha pessoa, seria um grande sonho realizado. Ainda não tomei nenhuma decisão sobre o assunto e, antes de fazê-lo, gostaria da opinião de vocês sobre algumas coisas. 

No link disponível na minha biografia no meu perfil e no aviso fixado, o primeiro do meu perfil, você pode encontrar um formulário criado por mim para saber mais sobre você. Essas perguntas são apenas uma pesquisa para que eu conheça mais sobre seus hábitos literários e a forma como consomem esse conteúdo, para que talvez você possa me ajudar nesse novo passo que pretendo dar e me ajudar a realizar dois sonhos de uma única vez. 

As perguntas desse formulário são simples e objetivas, se você está aqui, acredito que seja por gostar do meu trabalho no Wattpad e que talvez você queira me apoiar em mais alguns sonhos. Mas calma, eu não estou falando apenas de dinheiro, existem outras formas que você pode me apoiar e, no momento certo, vou explicar. 

Obs.: as perguntas são anônimas, não se preocupe. 

Desde já eu sou grato a você que me acompanha por aqui e que, se decidiu clicar no link do meu perfil, deseja me ajudar de alguma forma. Obrigado por tudo ;)

As cartas do marquêsOnde histórias criam vida. Descubra agora