Capítulo 18 - Primeiro passo

11 1 0
                                    

Esses dias entendi que agir sem pensar é um desastre, mas diante das injustiças, eu não vou me calar. Acredite quem quiser, minha versão dos fatos tem que ser divulgada.

Preciso gravar um vídeo contando tudo mas, antes de postar, eu preciso resolver as coisas com a Amber e é por isso, que após às aulas, eu vou na casa dela. Acredito que em casa, ela não poderá me ignorar.

— Oi Lena! Entra!

Tia Carly diz e eu ouço uma porta bater. Aposto que isso foi a Amber.

— Vocês brigaram?

— Pois é, Tia! Eu fiz besteira. Achei que estaria fazendo o bem e acabou sendo o contrário.

— Isso me lembra uma história de quando vocês eram crianças. A nossa vizinha cortou o cabelo da Barbie da Amber, o que a fez chorar bastante, e você foi lá e cortou o cabelo da menina. Sorte a dela que vimos a tempo de o estrago não ser tão grande.

Isso me fez sorrir apesar de não lembrar disso.

— Dessa vez foi pior. Eu fiz algo sem pensar direito e acabei naquela história de que os fins não justificam os meios. Agora, não sei o que fazer para Amber me perdoar.

—Tenho certeza que vão superar!

Ao ouvir minha tia, respiro fundo, vou até a porta da Amber e bato.

— Amber! Abre, por favor! Precisamos conversar! — continuo sem respostas — eu nunca quis te magoar, na verdade, tudo que queria é que aquela maldita pagasse pelo que fez a você. Acredite em mim, existe uma parte de tudo isso que você ainda não sabe e infelizmente, não cabe a mim contar. — Sinto minha voz começar a falhar vendo que continuo sendo ignorada. — Não importa que me odeie, eu vou dar um jeito nisso.

Respiro fundo, enxugo uma lágrima que cai e decido que recuarei por agora. Para Amber me perdoar, preciso de mais do que um discurso. Tenho que expor a verdade e preciso de aliados.

Ao voltar para casa, me tranco no quarto e decido ligar para o Castiel.

— Estou surpreso por você me ligar!

— Não se anima, ainda não somos amigos!

— Ainda? Então tenho chances! — ouço sua risada do outro lado da linha.

— Sem enrolação, Castiel! Preciso que você fale a verdade para a Amber! É sério!

— Não sei se posso fazer isso, Helena! — Sua voz soa melancólica.

— Você precisa! A verdade não é tão boa, mas é melhor do que essa mentira que circula por aí. Acredite, vai ser melhor! E além disso, o que seus pais poderiam fazer? Os tempos das cavernas já se passaram há muito tempo!

— Falando assim, até parece que meus medos são ridículos.

— Uma hora vão descobrir de qualquer jeito, é melhor que saibam por você.

Ele parece indeciso. O que a Amber viu nesse garoto, ein? Duvido que minha prima tenha se atraído simplesmente pelo rosto bonito dele, deve ter algo que eu não vi, mas a coragem certamente não é uma de suas melhores qualidades.

— Escuta, Castiel, eu te apoio com isso e você me ajuda a consertar tudo. Ou você quer ser manipulado para sempre?

Um breve silêncio se faz presente até ele concordar. Combinamos de pôr tudo em prática na segunda-feira, assim que eu chegar da viagem com o meu pai. Antes disso, é melhor que eu já adiante o vídeo onde eu explico cada detalhe de tudo o que aconteceu esses dias. Talvez eu continue cancelada, porque o que fiz ainda foi ruim, mas, ao menos terei uma chance de me redimir com quem realmente importa.

"...Não tirem conclusões precipitadas antes que eu termine de contar a minha história. Quando voltei ao Canadá, eu esperava passar um período tranquilo por aqui. Mas, eu me deparei com uma situação que me deixou muito brava. Amber e eu somos primas e amigas desde a infância e saber que alguém fez mal a ela, despertou o meu desejo de vingança. No início, eu queria descobrir o seu ponto fraco e fazê-lo sofrer. Eu o julguei como um maldito playboy fútil e insensível, então quando o conheci e não vi esses traços, o julguei como falso e manipulador. Foi uma surpresa para mim, descobrir que Juan era seu amigo e para mim, essa relação não fazia sentido porque o Juan parecia ser uma boa pessoa, era uma companhia agradável, um bom parceiro de teatro e... Enfim, mais tarde, eu descobri que existe mais sobre essa história do que eu posso contar, então vou deixar essa parte para o Castiel contar. Enfim, eu realmente filmei a Annie praticando bullying porque eu queria entregá-la ao diretor e foi isso que fiz, eu não vazei o vídeo e nem faço ideia de quem foi. Acreditem ou não, aquela garota é capaz de tudo para conseguir o que quer e eu senti que deveria mostrar o contrário para ela. Foi por isso que eu beijei o Castiel, sim, foi burro da minha parte agir assim, sem pensar direito nas circunstâncias e, por isso, acabei magoando pessoas que eu amo. Eu sinto muito de verdade! E Amber, se viu até o final saiba que eu te amo e espero que me perdoe!"

Eu acabo o vídeo sentindo um aperto no peito, realmente espero que Amber me perdoe e o Damian volte a falar direito comigo. Não suporto sua indiferença. Quanto ao Juan, não sei no que acreditar. Suas palavras me atingiram como facas, me senti usada e mesmo que o Castiel diga que é tudo mentira pelo calor do momento, eu só acreditarei quando ele olhar nos meus olhos e dizer o que realmente sente, quais são suas reais intenções. E afinal, eu deveria me importar tanto assim com o porquê de ele ter se aproximado? Por que eu não posso simplesmente ignorar como já fiz com outras pessoas que agiram assim? Meu pai tentou me ensinar a identificar quem são os verdadeiros e os falsos, mas, pelo visto, estou falhando!

Assim que Castiel fizer sua parte e eu voltar de viagem, vou terminar de editar o vídeo para finalmente postar e tentar começar a resolver as coisas. 

CANCELADA |Onde histórias criam vida. Descubra agora