Capítulo 6 - Um mistério nas redes

26 4 2
                                    

Sabe qual a melhor parte de fazer teatro? Por um momento, você pode ser qualquer tipo de pessoa. Herói ou vilão? Não importa, o melhor é entrar na essência do personagem.

— Corta! — Caytlin grita para nós após a fala de Dakota que interpreta o pai da minha personagem. — Garoto, lembra que ela é sua filha, não é a vilã para você olhar com tanta indiferença! Façam novamente do começo!

Continuamos a ensaiar as falas, logo no início fizemos aquecimento vocal, mas voltamos tantas vezes a certas cenas que ainda não deu tempo de cantar nenhuma música. Alguns colegas estão em outras partes treinando as falas enquanto repetimos essa cena. Me concentro na cena, esqueço que estou no palco e me imagino numa casa de luxo, sendo uma garota que quer conhecer o mundo enquanto seu pai tenta super protegê-la.

Eis que Caitlyn finaliza o ensaio e eu desço do palco, percebendo o Castiel sentado numa das poltronas. Eu vou até ele passando entre os assentos.

— Castiel! Você veio!

— Claro! Não poderia recusar seu convite. A propósito gostei do ensaio, você foi ótima!

— Ei, vocês dois! A Senhora Johnson quer falar! — Juan aparece perto de nós sem que eu tenha notado!

— Gente! Nós precisamos de um figurinista urgente! Não temos nem o projeto dos figurinos, muito menos alguém que costure, portanto, quem tiver conhecimento de alguém, me passa o contato.

Após tudo finalizado, o pessoal começa a ir embora e eu não posso ficar mais ou perderei o horário do ônibus e da minha live.

— Ei, eu vim de carro. Quer uma carona? — Castiel oferece enquanto caminhamos até o lado de fora do teatro. Juan que estava em silêncio, se manifesta:

— Eu também vou!

Castiel destrava o carro e Juan passa na sua frente abrindo a porta de trás para mim e em seguida entra no banco da frente. Castiel toma seu posto de motorista e eu percebo quando o capitão do time de basquete olha para Juan com um sorriso sugestivo.

Os dois garotos parecem estranhamente quietos e eu começo a puxar assuntos aleatórios para passar o tempo enquanto não chego em casa e, principalmente, tento descobrir coisas sobre esses dois. Eu espero que Castiel não tenha consciência de que eu sei exatamente o que ele aprontou com a minha prima, ou minha atitude parecerá estranha.

— Eu não acredito que você namora com aquela garota... como é mesmo o nome? Annie?

— É complicado!

— E põe complicado nisso! Aquela garota é mimada demais. Insuportável! — Juan parece realmente detestá-la.

— Nos conhecemos desde o primário, mas não esperava que quando me transferisse pro Canterbury High School ela também iria.

Ele não parece apreciar a companhia da Annie, então por que ele está com ela? Ou pior, por que ele ainda não se manifestou enquanto um completo babaca? Está tentando me enganar? Não sei quais suas intenções, mas tenho certeza sobre as minhas.

Ao parar em frente à minha casa, encontro meu irmão do lado de fora jogando o lixo fora. Ele me vê saindo do carro e pela sua expressão, ele nota a identidade dos rapazes lá dentro.

— Ei! O que estava fazendo com aqueles dois?

— O Juan é meu colega de elenco, esqueceu? Eles só me deram uma carona!

— Helena, depois do que o Castiel aprontou, não posso acreditar que fique amiga dele!

— Relaxa, Damian! Eu sei o que estou fazendo!

Meu irmão estreita os olhos, mas não comenta mais nada, segue com seus afazeres e eu vou ao meu quarto me preparar para cantar ao vivo.

♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫

Os dedos já começam a doer ao chegar na última música após quase 1 hora ao vivo no Instagram. "Demons" foi solicitada por um fã e seu pedido foi atendido prontamente com voz e violão.

— ... it 's where my demons hide¹. — Ao cantar a última frase, já começo a me despedir do público. — ... obrigada por estarem presentes, espero ver vocês no próximo ao vivo no mês que vem.

Desligo a live sentindo minha cervical doer por estar a tanto tempo na mesma posição. Após apoiar o violão na cama, me espreguiço e encaro meus equipamentos por alguns segundos enquanto crio coragem para arrumar tudo. E é sempre assim uma vez ao mês.

Ouço meu iphone anunciar uma mensagem e vejo que é do meu pai.

"Ótima live, estrelinha! Nos vemos no fim de semana."

Sorrio com a mensagem. É verdade que a companhia do meu pai faz falta mesmo que Damian tenha estado aqui até pouco tempo, não é a mesma coisa. Logo hoje, minha mãe só sairá do trabalho tarde e já são oito da noite.

Volto ao instagram e começo a ver algumas publicações em que estou marcada. Curto algumas, comento em outras, até que uma em especial me chama a atenção. Uma foto minha do meu próprio Instagram está em destaque com a frase: "famosos também frequentam o High School" achei curioso e entrei no @bafosdoensinomédio. Simplesmente, é um instagram de fofoca do meu colégio e eu me pergunto como não vi isso antes. Parece que o Ig esteve não teve publicações muito frequentes no último mês, mas tem uma que me chama atenção:

"Enganada e largada. Se você frequenta o Canterbury High School, provavelmente presenciou a fofoca do século. Há algum tempo achamos que a até então desconhecida Amber Martin tinha conquistado o coração do cobiçado Castiel Taylor. Acontece, meus queridos aborrecentes, que tudo não passou de uma grande aposta com direito a exposição pública digna de um clichê dos nossos vizinhos estadunidenses. (...)"

Nos comentários, as pessoas se dividiam em rir e fazer chacota da Amber e xingar o Castiel. Mas ao que parece o garoto tem mais "fãs".

Escolho seguir o instagram para acompanhar de perto. Isso só serviu para me ilustrar o quanto a Amber sofreu e não, o Castiel não é o único culpado. Agora eu preciso saber quem está por trás do @bafosdoensinomédio

¹ é onde meus demônios se escondem 

CANCELADA |Onde histórias criam vida. Descubra agora