CAPÍTULO 04

2.2K 177 86
                                    

No sábado saio de uma audiência vitoriosa, conseguimos provar que o marido tinha assassinado sua esposa, justiça seja feita, sei que isso não trás a vida de volta, mas é bom ver que o sujeito vai pagar pelo que fez

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No sábado saio de uma audiência vitoriosa, conseguimos provar que o marido tinha assassinado sua esposa, justiça seja feita, sei que isso não trás a vida de volta, mas é bom ver que o sujeito vai pagar pelo que fez.

Muitos por aí nem são pegos, vivem como se nada tivesse acontecido.

Sempre trabalho com meu irmão Mateus, somos uma dupla boa. Pensei que nossos irmãos mais novos iam seguir o mesmo caminho de papai, mas foram para o lado de mamãe, sei que serão grandes administradores. A empresa estará em boas mãos.

Hoje organizamos uma festa para dar boas vindas aos novos sócios, nossa empresa está em primeiro lugar, mas não trabalhamos só com a SA, depois que Marcelo se interessou nos negócios mesmo antes de terminar a faculdade quis associar o poder que temos para trabalhar com outros negócios, ele mesmo foi atrás, hoje temos muitas parcerias de vários tipos, cosméticos, papelaria, indústria e vários outros, isso nos rende um bom dinheiro.

Essa festa é para juntar todos os sócios e amigos, e alguns convidados novos para termos a chance de conhecer novas parcerias. Ou seja, é aquele tipo de evento chato.

Minha mãe está reclamando desde que saímos de casa, vinhemos no seu carro, menos Marcelo e a esposa, pelo que conheço meu irmão, já deve está lá na nossa espera.

O salão de festa que a Maju escolheu, acho que seu nome deve ser Maria Júlia, fica no centro da cidade, a casa de meus pais é um pouco distante, papai está dirigindo a quase meia hora, mas estamos perto.

Michael está no celular a viagem inteira, Mateus conversa com a mamãe, eu estou na frente com meu pai. Uma melodia toca baixa no som do carro. Nem chegamos e não vejo a hora que essa festa acabe.

Tem uma mesa reservada para nossa família, como eu tinha previsto, meu irmão já estava na mesa com Fernanda. O evento estava bem organizado, a iluminação muito boa, as mesas brancas separadas para todos convidados já com nomes nelas, do jeito que pedimos. A bebida que estava sendo servida é de boa qualidade e a comida também, Júlia mandou bem.

— Isso aqui está muito lindo. —  Diz mamãe.

—  Tenho que concordar —  Marcelo falou observando o lugar.

—  Jonh que me indicou, falou que são duas mulheres que fazem o trabalho, fizeram a festa de aniversário de sua neta — Digo me sentando ao lado de Michael.

— Ficou incrível —  Meu irmão mais novo disse depois que saiu do celular.

— Não deixem de elogiar a moça, meus cavalheiros. — O que mamãe fala é uma ordem.

Meu pai vai falar algumas coisas daqui a alguns minutos, depois vamos cumprimentar todos, falar de negócios com nossas bebidas nas mãos, é o que fazemos sempre, não é divertido, mas conheci muitas pessoas nesses eventos, vale a pena se sacrificar às vezes.

Estou aproveitando esse momento antes de meu pai dar o início a festa com as pessoas que mais amo nesse mundo, meus irmãos e meus pais. Eles não param de falar sobre a infância, Marcelo está vermelho de vergonha, sua esposa Fernanda não para de rir, admiro ele está casado com ela há alguns anos e ainda se sente envergonhado. Eu gosto da Nanda, ela faz meu irmão feliz, ele tem vinte e cinco anos e já é casado, vive com Nanda desde os vinte, é o único casado. Tem o Michael de vinte anos, o caçula, o Mateus de trinta e eu com trinta e cinco. É até engraçado dizer nossas idades, mamãe e papai deu um intervalo de cinco anos para ter cada filho, eles juram que não foi planejado. 

Mateus era o mais engraçado, junto com Michael, Marcelo era mais parecido comigo.

Estávamos todos entretidos com as gracinhas de Mateus quando alguém toca meu braço.

—  Oi, Marcos.

Olho para o pequeno garoto rindo pra mim, não foi difícil reconhecer Caio, filho da louca que fez eu pagar o conserto do carro por conta do acidente que ela mesmo provocou.

—  Olá rapaz, o que faz aqui?

Todos da mesa olharam para Caio quando ouviram eu falar com ele. 

—  Minha mãe me trouxe, mas não fala para ela que vim falar com você, ela vai ficar brava. 

 Tive que sorrir com sua resposta, ele parece ser um garoto bem esperto e inteligente, deve ter uns quatro ou cinco anos. Só não entendo porque ela trouxe o filho para o lugar de trabalho e nem sabia que ela acompanhava os eventos que ela organizava.

— E onde está sua mamãe agora? — Pergunto.

— Foi na cozinha com a titia Laila pegar alguma coisa para eu comer.

— Certo, e o que você está achando dessa festa?— Me aproximo mais do garoto e cochicho perto de seu ouvido — Chata não é?

— Muito chata, tio — Ele diz arrancando uma gargalhada minha.

— Você quer que eu te leve até sua mãe?

— Caio? 

Não deu tempo do garoto responder, sua mãe já estava em pé ao seu lado.

— Boa noite senhores — Ela diz para todos na mesa — Vamos, filho, desculpem o incomodo, Caio às vezes não escuta a mamãe, não é filho? —  Ela dirige o olhar para o garoto.

— Crianças são assim mesmo. — Mamãe responde.

— Com licença — Ela olha rápido para mim e em seguida saiu segurando a mão de Caio.

— Tchau tio Marcos — O garoto fala sorrindo.

Nem imagina que vai levar uma bronca.

— Tchau garoto — Falei sorrindo também.

Júlia estava com um vestido preto longo, alças finas, ao se virar vi que suas costas estavam nuas, seu rosto estava coberto por uma maquiagem bem discreta, fazendo perceber que sua beleza era natural, o cabelo é da cor dos olhos, um tom castanho claro.

Acompanho eles com o olhar até a mesa, tem outra linda mulher na espera deles, deve ser a tia Laila.

— Uau, como ela é linda — Mateus diz olhando para a mesa onde as senhoritas e o Caio estão — Quem é ela?

Conheço meu irmão, e não o culpo de se admirar, Júlia é linda.

— É a esposa de Carlos Eduardo — Marcelo entra na conversa.

— O quê? Não, a outra — Mateus ainda está olhando para a amiga de Júlia.

— Ela é muito bonita — Disse Fernanda.

— E bem casada — Marcelo volta a falar.

— Não vi aliança no dedo dela — Falei querendo saber onde ele está querendo chegar.

— A maior aliança entre eles veio falar com você.

Tenho que concordar.

— De onde você conhece o filho dela Marcos? Ele é um lindo menino. 

— É uma longa história mamãe, vamos deixar esse assunto para depois? 

Marcelo continua me olhando, sei o que ele está pensando e o que vai fazer, porque eu faria o mesmo.

— Bom, vou dar início a festa para acabar logo de uma vez. — Papai diz e vai para o palco.

----------------

Sigam-me no insta: @princesamautora

Meu Segundo Advogado (REESCREVENDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora