Júlia parece bem ansiosa para saber sobre a parte mais dolorosa da minha vida.
— Quando estava no último ano da faculdade me interessei por uma menina que ainda estava no primeiro, ela era mais nova, mas isso nunca a impediu de ficar comigo. O pai dela é amigo do meu, mas eu só me interessei por ela quando se tornou amiga da minha melhor amiga, Callie, na época. — Bebo mais vinho, o que não devia estar fazendo. — Ela estudava com meu irmão, Mateus, que começou a namorar a minha melhor amiga, nós dois já estávamos terminando o curso. Isso não foi o problema, namorei com ela por cinco anos, esperei ela se formar para pedi-la em casamento.
— Uau, ela não aceitou? — Júlia pergunta e olha para minha mão, ela sabe que não sou casado.
— Não, ela não aceitou. Levei ela para o seu restaurante preferido, pedi sua comida preferida, comprei um lindo anel, mas no fim recebi um não.
— Ela disse o por quê?
— Não me amava a ponto de casar comigo, pelo menos não naquele momento — as lembranças daquela noite nunca saíram da minha cabeça — queria curtir a vida mais um pouco antes de se prender a alguém.
— Ela não podia curtir com você? — Júlia parece bem interessada na história.
— Não foi bem nesse sentido.
Ela faz uma careta, dando conta da curtição que Natália queria.
— Desculpa — diz escondendo as mãos no rosto, sua taça está ao seu lado no chão.
— Não foi nada — sorri.
Observo Júlia retirar as mãos do rosto e o sorriso que nele estava foi com um tiro no meu coração, meus lábios se abrem retribuindo o sorriso mais lindo oferecido para mim.
Demorou alguns segundos e Júlia voltou a ficar séria.
— Ô meu Deus, não consigo imaginar sua dor — pegou sua taça novamente — Como você conseguiu superar isso?
— Não sei te dizer exatamente quando e como aconteceu — me preparo para contar uma parte da minha vida que não me orgulho — depois do término passei a beber, beber muito, me afastei da empresa, vivia trancado no meu quarto, só saia para comprar bebidas. Minha mãe, meu pai e meus irmãos tentaram me ajudar por meses, mas eu os afastei e me tranquei no meu mundo de álcool.
Júlia vem um pouco para mais perto de mim.
— Já estava chegando aos seis meses nesse poço tão fundo quando percebi que minha bebida não era mais para esquecer ela, e sim porque eu precisava, necessitava no organismo, juntei o pouco de forças que me restavam e pedi ajuda a minha família, e logo parei de beber, participei de um grupo de apoio que não era muito legal, mas ajudou.
— Sinto muito por isso — suas palavras eram tristes e reconfortantes ao mesmo tempo.
— Não sinta, eu mereci, não podia ter deixado uma mulher ter total controle sobre mim — sorrio sem ânimo — hoje vejo que a culpa de ter entrado nesse mundo desagradável foi totalmente minha, antes eu queria por a culpa em alguém, até eu perceber o óbvio, era a Natália quem eu culpava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Segundo Advogado (REESCREVENDO)
RomanceCapa feita pela Maravilhosa @WannieCristine ❤ { HISTÓRIA NÃO REVISADA } °°°°°°°°°°°°°°°°°°° Amor e felicidade eram o que Maria Júlia tinha em sua vida estável. Era casada há 14 anos com Carlos Eduardo e desse casamento nasceu o pequeno e esperto Cai...