— Sábado é seu aniversário, Caio, e vamos comemorar, quem você vai chamar da sua escola? — Pergunto ao meu filho enquanto ele devora seu café da manhã.
— Ninguém, mamãe.
— Como assim ninguém, filho? E seus coleguinhas?
— Eu não gosto deles. Eles não brincam comigo — Caio responde como se estivesse tudo bem.
— E como você está em relação a isso? Digo, se seus colegas não forem legais?
— Minha professora disse que sou especial e que posso ficar com ela no intervalo, disse que meus colegas não são boas companhias e que os livros são mais interessantes.
UAU!
Meu filho não tem colegas na própria escola e prefere ler ao invés de brincar. Isso me lembra que vou ter que conversar com Carlos de novo, talvez seja preciso mudar Caio de escola.
Não que os livros não sejam uma boa companhia, mas ele tem que aproveitar a infância, brincar e fazer amizades.
— Você nunca me falou isso.
— Desculpa, mamãe.
— Tudo bem, filho — ele olha para mim e me dá um sorrisão que derrete meu coração — quem você quer no seu aniversário? — Volto a perguntar.
— Papai, meus vovôs e vovós, tia Laila, tio Mateus, tio Michael e a amiga.
— Namorada, Caio, tia Caroline. Você sabe que os pais de seu pai moram no Brasil e não vai dar para eles comparecerem.
Ele concorda com a cabeça.
— Tia Malu.
Meu coração apertou ao ouvir o nome de Malu, meu filho que me perdoe mas não vou chamar sua tia.
— E o tio Marcos.
E como mágica, basta eu ouvir o nome de Marcos e meu sorriso voltou, qualquer mágoa, raiva e tristeza que ameaçou aparecer em mim, sumiu.
— Falando em tio Marcos, você gosta dele filho?
— Sim mamãe, muito, muito.
— Que bom — fico nervosa com a próxima pergunta que vou fazer. — Você ia gostar se ele ficasse com a mamãe? — os olhos de Caio salta da comida para os meus.
— O titio vai ser o meu novo papai? — vejo esperança em seus olhinhos brilhando.
Está aí o meu medo de Marcos ir embora, tenho medo de ver esses olhinhos tristes novamente. Por isso quero ir com calma antes de me entregar totalmente a uma nova relação, não é apenas eu que entra no relacionamento. A quase cinco anos não sou uma única pessoa, Caio é minha metade, seremos um só por muitos anos ainda, ele vai onde eu for, ele precisa de mim, minhas decisões não devem beneficiar só a mim, minhas decisões não são só minhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Segundo Advogado (REESCREVENDO)
RomanceCapa feita pela Maravilhosa @WannieCristine ❤ { HISTÓRIA NÃO REVISADA } °°°°°°°°°°°°°°°°°°° Amor e felicidade eram o que Maria Júlia tinha em sua vida estável. Era casada há 14 anos com Carlos Eduardo e desse casamento nasceu o pequeno e esperto Cai...