CAPÍTULO 13

7.6K 616 823
                                    

Mas uma vez eu queria sumir, pela humilhação que eu estou passando, Carlos estava sorrindo para todos e minha irmã com o braço agarrada ao dele, os dois elegantes à altura do evento

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mas uma vez eu queria sumir, pela humilhação que eu estou passando, Carlos estava sorrindo para todos e minha irmã com o braço agarrada ao dele, os dois elegantes à altura do evento.

Eu não consegui desviar meus olhos, como ele teve essa coragem? Como ele pode fazer isso comigo depois de tudo que passamos juntos?

Olho ao redor e vejo as pessoas cochichando baixo umas para as outras, vários olhares de pena virados em minha direção, até mesmo pessoas que eu nunca tinha visto julgavam essa situação horrível que eu me encontrava.

Volto a olhar para o casal quando meu olhos se encontram com os de Carlos, os dele se arregalaram um pouco ao me ver, ele parecia surpreso com minha presença. Mas por quê? Ele sabia que eu estava organizando o leilão.

— Eu não acredito que ele teve essa coragem. — Laila fala com raiva.

— Nem eu! — Balbucio me virando para ela.

— Você quer ir embora, amiga?

— Não, não posso dar a eles esse privilégio, e não vou dar mais motivos para falarem de mim. — No palco escutamos a voz de Doutor Breno agradecendo todos que o ajudaram e chamando para subirem no palco.

— Você sabe que ele irá chamar nós duas, né? Se você quiser posso falar por você Maria Júlia.

— Não Laila, é isso que eles querem, que eu me afete, que eu me esconda, mas eles não vão conseguir, eu vou subir naquele palco e vou mostrar para a Malu o que é ser uma mulher de verdade, que trabalha, que ajuda o próximo e não ficar por aí atrás de homens ricos e casados.

— É isso aí, é assim que eu gosto — ela deu um gritinho e pegou uma taça de champanhe para mim. Bebemos o líquido de nossos copos de uma só vez — Você vai arrasar.

— E agora quero apresentar a todos vocês, as duas mulheres que fizeram esse ambiente ficar agradável, aconchegante e elegante para vocês, elas foram atrás de doadores e pessoas voluntárias para nos ajudar hoje, por favor subam ao palco Maria Júlia e Laila.

— Agora vamos Maju.

A cada passo que dou para subir ao palco meu coração acelera, Cadu, Malu, Marcos, todos estão lá embaixo, vou ser o centro das atenções por alguns minutos.

— Boa noite, sou a Maria Júlia e essa é a Laila. — Começo a falar e paro um pouco para olhar o público e meus olhos caem direto sobre Carlos que está me encarando. Conheço esse olhar, parece arrependido, ao seu lado Malu não parece feliz. Minhas mãos começam a soar e eu não sei o que falar, varro os olhos pelo salão mais uma vez e duas íris azuis cristalinas me prendem, o homem elegante que possui esses olhos faz um sinal positivo com a cabeça para que eu continue, me prendo naquele olhar e continuei — quero agradecer a todos os doadores e colaboradores deste evento, é uma causa nobre e todos com quem falei não hesitaram em ajudar — desvio meus olhos de Marcos por algum segundo mas logo volto a encarar — quero te parabenizar Doutor Breno, pela sua linda iniciativa, pelo que você está fazendo para as vidas futuras e agradecer pela confiança que você depositou em nós, sentimos muito honradas quando você nos procurou, e agradeço todas as pessoas que nos ajudou, que doou tudo o que podia, talvez não estejam aqui, mas mesmo assim eu deixo o meu sincero obrigada. Dou a palavra que todo o esforço e dedicação de quem está ajudando vai valer a pena futuramente, tenham uma boa noite, escolham um quadro e deem o lance mais alto por ele. — Todos sorriem com a brincadeira — aproveitem a noite.

Meu Segundo Advogado (REESCREVENDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora