Lion
Acordo em um sobressalto e completamente suado, mais uma noite de pesadelos e tormenta para minha conta. Jogo as cobertas para o lado e me sento na cama improvisada em meu escritório. Caminho até a janela e abro as cortinas, o dia nem bem raiou lá fora e eu já estou em alerta, coisa bem normal em minha rotina desde que deixei as forças armadas, faz anos que não sei o que é uma noite de sono completa. Três, quatro horas no máximo é o que consigo dormir diariamente, mas nem de longe é um sono tranquilo e renovador, pois os pesadelos chegam sem avisar assim que fecho os olhos.
Ano após anos venho ouvindo de médicos e psicólogos que medicações e sessões terapêuticas amenizariam o TEPT*, mas nada adiantou. E com todo respeito que tenho pelos profissionais de medicina, todas as suas medidas e técnicas não são capazes de diminuir a dor e a angústia de alguém que presenciou de perto uma guerra.
Só quem passou por isso, sabe o quão desesperador é ter em sua mente lembranças constates daquele inferno. Da dor de perder companheiros de combate e pessoas que amamos. Quando me alistei, não tinha a mínima noção de tudo que enfrentaria. Nem no campo de batalha e muito menos que isso me atormentaria pelo resto da vida. Nem mesmo que minha perda seria tão grande e dolorosa.
Houve um tempo em que depositei todas as minhas esperanças nos tratamentos, em que me dediquei em tomar corretamente todas as medicações que me eram passadas, sem pular nenhuma instrução. Mas com o passar dos anos, percebi que, nada seria capaz de me consertar de novo, eu era um cara quebrado e atormentando pelo passado e sem cura.
Depois de passar meses afastado do trabalho militar por causa dos problemas psicológicos eu entendi que ser um combatente não era mais pra mim e então pedi a baixa, o que se transformou em outro problema, pois um cara que desde os dezoito anos viveu para servir a pátria, não tinha muitas habilidades em outra coisa. Voltei para minha cidade natal, e posso dizer que foi uma das fases mais complicadas da minha vida, não me entendia com meus pais e irmãos, os colegas da época de escola tinham seguido a vida, tudo que eu pensava era que estava completamente sozinho e sem futuro. Bebia todas as noites, chegava em casa bêbado e dormia no outro dia até tarde, apenas para acordar e repetir o mesmo ciclo.
Foi quando Justin, um ex fuzileiro que serviu na mesma época que eu, me ligou, com uma proposta de sociedade, ele que estava tão perdido quanto eu, teve a ideia de montar uma agência especializada em proteção pessoal, e depois de vir encontra-lo em LA decidimos que era uma boa, além de ser a única opção que tínhamos em nosso favor naquele momento. Os dois, com vinte três anos na época, depois de servir por cinco ao serviço militar, cheio de traumas e pouco dinheiro no bolso embarcamos nessa jornada, não foi nada fácil, mas hoje somos respeitados no meio, a JR Security é uma das maiores agências de segurança no mercado atual, com apenas cinco anos desde sua fundação, tem uma enorme lista de clientes nos mais diversos tipos de serviços, mas em sua grande maioria, são os astros de Hollywood, boa parte de nossos homens trabalham com cantores, atores e diversos profissionais desse meio, afinal, estamos em Los Angeles, a cidade onde tudo acontece quando se trata de showbusiness.
Nem tudo foram flores em nossa caminhada, mas conforme o tempo foi passando, conseguimos driblar as adversidades e aprendemos com nossos erros, principalmente quando o assunto é lidar com famosos e suas estranhas manias.
Atualmente, eu raramente trabalho como guarda-costas, só mesmo em algumas ocasiões e eventos, tanto eu quanto Justin que somos os Ceo's da empresa nos encarregamos da parte burocrática da coisa, além de aplicar o treinamento necessário para nossos profissionais, é claro.
Mas nós já fizemos muita segurança pessoal e afirmo com a mais absoluta certeza que, trabalhar com esses astros é uma das coisas mais difíceis que existe, sua grande maioria se acham os donos do mundo, dão trabalho em excesso. Espero não ter que voltar para esse tipo de ação nunca mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NAS GARRAS DO LEÃO - MEU QUERIDO GUARDA-COSTAS
RomanceNAS GARRAS DO LEÃO - MEU QUERIDO GUARDA-COSTAS [Capa e sinopse temporárias] Após um incidente traumático, a vida da atriz Anna Muller muda completamente, a menina doce que cresceu diante das câmeras se transforma em poucos meses na "garota problema"...