Capítulo 5

112 13 0
                                    


Lion

Encaro o dossiê sobre a minha e é impossível não sentir o estômago retorcer diante de tanta crueldade.

— Como foi possível que essa situação chegasse a tal ponto? — Questiono o agente das estrelas à minha frente, cliente da nossa empresa há alguns meses.

Ano passado, Jason, que agencia algumas dezenas de celebridades em Los Angeles procurou nossa empresa e depois de uma longa reunião ficou acertada que nossos homens seriam os responsáveis pela segurança de todos os seus agenciados. Entre eles, Anna Miller, a atriz que conheci no bar há alguns dias.

Na ocasião, senti que havia algo estranho naquela conexão que senti com a garota, mas diante das coisas que estão me sendo mostradas nesse momento, eu compreendi. É mais uma dessas manobras do destino, que nos pregam peças, jogando em nossa cara coisas que escondemos no mais profundo da alma e tentamos evitar a todo custo.

— Quando procurei vocês, eu disse que tive problemas com os seguranças da outra empresa.

— Problemas? Você considera isso um problema? Pois eu nomeio isso de barbárie! — Exclamo me levantando da cadeira nervoso.

— Lion, se acalme. — Justin alerta, mas eu sei que meu amigo entende o motivo da minha revolta. Assim como eu, ele ficou enojado com as filmagens que nos foram apresentadas. E sabe que isso me afetou mais do que apenas estar indignado com uma cena chocante, vai além disso.

— Sim é uma barbárie, sei disso mais do que ninguém. Não consigo me perdoar por ter sido tão relapso em relação à Anna, mas ela sempre foi tão ajuizada que me senti seguro e enfim... — O agente balança a cabeça em uma expressão derrotada.

— E a polícia, não fez nada em relação ao caso? A justiça? — Justin questiona, enquanto eu apenas olho para o lado de fora da janela do meu escritório, sentido todas as minhas terminações nervosas abaladas.

— Robbie além de um cara famoso, é filho de um político influente. A defesa alegou que se Anna estava no bar com ele e bebeu assumiu os riscos...

— E dessa forma, a vítima se sentiu culpada e não quis levar o assunto para os tabloides, por que com certeza seria julgada. — Digo, voltando para a minha mesa e me sentando, preciso me acalmar e entender a situação e o que Jason espera de nós.

— Basicamente isso. Ela não quis prosseguir com a ação, ficou com medo e eu não pude fazer muito mais por ela. Desde então, a vida daquela menina desabou. Anna tem apenas vinte e três anos, mas mesmo com a pouca idade tem uma carreira de sucesso, o que não se aplica a vida pessoal. Os pais são egoístas e como vocês viram pelas provas, tem motivos de sobra para estar quebrada.

Ele passa as mãos pelo rosto e me compadeço do cara, diferente da maioria dos agentes de famosos, Jason não me parece o tipo de cara que não se importa com suas estrelas, é evidente a dor e culpa que o homem carrega por tudo que a atriz em questão passou.

— E por que nos procurou pessoalmente hoje, nossa equipe não está te agradando? — Justin questiona.

— De jeito algum, depois que fechamos contrato eu me sinto mais seguro, não só em relação a Anna, mas de todos os outros. Mas algo novo aconteceu e eu vou precisar além da ajuda de vocês, o máximo de discrição possível.

Olho para Justin que me encara desconfiado, com uma boa experiência nos proporcionadas por anos de serviços prestados, sabemos quando algo de realmente sério está acontecendo apenas pela forma com o que o cliente se dirige a nós. E quando o assunto exige o máximo de discrição, coisa boa não vem pela frente. Se bem que, diante de tudo que vi há pouco, não posso esperar nada de bom dessa história.

NAS GARRAS DO LEÃO - MEU QUERIDO GUARDA-COSTASOnde histórias criam vida. Descubra agora