Capítulo 26

87 12 0
                                    


Anna

Os dias passaram rapidamente e amanhã é o dia de voltarmos para Los Angeles, para nossa despedida, decidi fazer um jantar, em agradecimento às pessoas que me acolheram tão bem na cidade. Na verdade, não fiz realmente um jantar, encomendei tudo de um buffet em um restaurante da cidade já que não sei cozinhar.

— Eu não acredito que esse mês passou tão rápido! — Lisa comenta, me abraçando por trás enquanto estamos arrumando a mesa. Algumas pessoas já chegaram e estão conversando do lado de fora da casa, Lion está fazendo companhia enquanto termino de organizar tudo.

— Eu também não. — Comento pesarosa. Colocando minha mão sobre a dela que circunda minha cintura.

A melancolia da despedida foi minha companhia nos últimos dias, Lion, apesar de estar bem mais calado do que do costume e tentar se fazer de durão, sei que também foi atingido pela tristeza de ter que ir embora.

Tudo que vivi aqui, as pessoas que conheci e que me acolheram sem pedir nada em troca, a convivência com um homem que passei a admirar, todas essas coisas entraram fundo no meu coração. A ideia de voltar para a loucura de uma cidade agitada e para os compromissos que me esperam me trazem a sensação de nó no estômago.

— Vou sentir saudades. — Minha nova amiga comenta e eu me viro para encará-la.

— Sentirei também, mas você pode ir me visitar em Los Angeles o que acha? Basta me dizer que quer, e quando poderá ir que farei acontecer. — Lisa sorri.

— Claro que irei e vamos conversar por telefone sempre! — Seguro suas mãos e a encaro.

— Sua amizade foi um presente Lisa, sei que já deve saber disso, mas faço questão de pontuar que é uma menina especial. Um ser cheio de luz e talento, nunca esquecerei seu carinho e afeição comigo. Eu vim pra cá, porque estava passando por dias difíceis, você e as pessoas dessa cidade tornaram tudo mais leve.

— Pare com isso pois não quero chorar. — Me interrompe. —Todos nós adoramos te conhecer, bom saber que esteve mais leve esses dias, mas o bonitão ali também tem sua parcela nessa história. — Diz, apontando para Lion na varanda através da porta de vidro. Como se sentisse que estivéssemos o observando, ele se vira e franze as sobrancelhas, apenas balanço a cabeça em sinal de "não é nada", seu semblante é de desconfiado, mas se vira e continua conversando.

— Sim e o bonitão também. — Confesso.

— Vocês dois fariam um belo casal. — Comenta pensativa, ainda olhando para fora.

— Lisa, deixe disso. — Ela sorri.

— Eu sinto toda essa tensão sabe? Entre vocês, não que eu seja a mais experiente nesses assuntos, mas não sei, quando vejo vocês juntos, é diferente. Como se fosse para ser, não sei explicar.

— Vamos mudar essa conversa, as coisas não são assim e nem poderão ser. — Declaro sem ânimo.

— Tudo bem. Não está mais aqui quem falou. — Completa e faz um beicinho. — Você é muito especial Anna, uma pessoa generosa, uma amiga que amei conhecer. Sei que passou por maus momentos, mas não se esqueça de quem é. Não deixe a cidade das estrelas te engolir, se firme em sua essência que tudo dará certo. E se, se sentir mal ou sozinha, estou a uma ligação de distância.

— Agora você que pare com isso, senão sou eu quem vai chorar! — largo suas mãos e me viro mexendo nos talheres da mesa, com os olhos marejados. — Sabe o que estive pensando?

NAS GARRAS DO LEÃO - MEU QUERIDO GUARDA-COSTASOnde histórias criam vida. Descubra agora