Capítulo 19

96 11 0
                                    


Lion

Esse trabalho está sendo mais tranquilo do que imaginei, mas em algum lugar da minha mente, algo me diz que essa tranquilidade não é um bom sinal. E isso me leva a questionar se não é apenas meu modus operandi de agir e viver falando mais alto, o fato de ser acostumado com dias agitados, sempre resolvendo diversas situações faz com que qualquer calmaria seja suspeita.

Nem lembro da última vez em que estive dias calmos como os de agora, e o novo sempre assusta.

Conviver com Anna é mais fácil do que sequer imaginei, achei que teria muitos problemas para lidar com o instinto selvagem da garota que saia diariamente nos tabloides aprontando mais um escândalo. Talvez, seu agente seja realmente quem mais a conheça nesse mundo, pois deu a ela exatamente o que precisava, dias afastados da agitação, mesmo ela não sabendo que era disso que precisava.

Desço as escadas e caminho pelo corredor em direção ao escritório quero ligar para meu sócio e ver se as coisas em Los Angeles também estão dentro dos conformes, mas no caminho ouço risadas vindas da cozinha e não resisto, vou até a porta espiar.

Lisa veio até a cabana hoje, ela e Anna estão preparando tortas de maçã, na verdade a visitante veio ensinar Anna cozinhar. E eu nunca vi alguém tão empolgada em aprender algo novo como ela, faz dois dias que espera esse momento, com tanta expectativa que parecia uma criança à espera de um grande e valioso presente que lhe fora prometido.

A grande verdade é que, as duas tem praticamente a mesma idade, e a menina da cidade pequena conquistou o coração da atriz famosa de imediato, percebi que Anna gostou da garota logo de cara no dia do churrasco, desde então, conversam o tempo todo pelo telefone. É até bonito de ver a empolgação da senhorita Miller com essa nova amizade, ouso dizer que é a primeira que ela tem em anos que não envolve interesse, e é nesse detalhe que mora a beleza da coisa.

Me aproximo da porta e observo as duas na cozinha sem fazer nenhum barulho.

— Precisa peneirar a farinha, Anna. Dessa forma, a massa ficará mais leve quando misturarmos os outros ingredientes. — Lisa conduz a situação ensinando passo a passo para sua pupila.

— Ah, entendi. Então é esse o seu segredo? — Anna questiona enquanto passa o pó pela peneira, assim como foi instruída.

— É um deles, mas na verdade o que faz a diferença numa receita não são apenas os ingredientes que colocamos nela, mas sim, como a fazemos. Eu coloco amor em tudo que cozinho, assim como você deve colocar amor enquanto está atuando.

Anna para por um minuto o que está fazendo e olha para a janela pensativa.

— Não consigo me lembrar da última vez que aceitei participar de algum filme por amor realmente. — Finalmente diz, se virando para encarar a nova amiga.

— Não entendo, você sempre atua tão bem, tão entregue aos seus papéis.

Anna descansa a peneira na borda do recipiente e se recosta do balcão da cozinha e cruza os braços.

— Aquilo sou eu sendo profissional, faço isso desde muito cedo, portanto é fácil atuar. Sou muito grata pela Saga, afinal, foi com ela que tive meu reconhecimento como atriz. Mas não sou mais aquela menina inocente, se antes era muito parecida com a Estella, hoje trago marcas que me distanciam totalmente do personagem de adolescente sonhadora.

Sinto o peito apertar diante de suas palavras, não preciso ter uma visão do seu rosto nesse momento para saber que seu semblante é triste. No exato momento em que esse pensamento vem à minha mente eu me repreendo e saio de onde estou, caminhando até o escritório rapidamente e fechando a porta atrás de mim.

NAS GARRAS DO LEÃO - MEU QUERIDO GUARDA-COSTASOnde histórias criam vida. Descubra agora