Capítulo 25

77 10 0
                                    


Justin me encara com uma feição impassiva do outro lado da tela, o que me deixa ansioso e irritadiço.

— Você ouviu tudo que acabei de dizer? — Questiono em um tom agressivo. Aproveitei que Anna está se arrumando para sairmos e o chamei para contar tudo que ela me relatou ontem, claro que não contei detalhes que ela confiou a mim. Mas decidi dividir com meu parceiro, pois precisamos fazer algo, Robbie Thomas precisa ir para trás das grades.

— Cada maldita palavra, Lion. Mas isso realmente não é da nossa conta.

— Somos responsáveis pela segurança dela. — Brado alto e imediatamente olho na direção da porta, não quero Anna escutando esse tipo de conversa.

— Eu sei disso, mas o que precisamos garantir é que ela se mantenha afastada de problemas e que Thomas não se aproxime. Não podemos nos meter em algo que já aconteceu e foi resolvido. Da pior forma eu admito, mas sua equipe jurídica agiu como achou que deveria.

Passo as mãos por meus cabelos frustrado, sei que odeio ser contrariado, mas nem é esse o caso agora, mas sim minha revolta de ver algo tão vil e cruel sendo arquivado, esquecido.

— A garota era virgem, Justin e foi estuprada, como não levaram isso até o fim? — Falo em um tom de voz mais baixo agora, e vejo meu companheiro suspirar profundamente e se recostar em sua cadeira.

— Eu te conheço há muitos anos, sei que pode parecer um cara durão, mas tem um coração enorme e um senso de justiça admirável. A questão aqui é que, não há nada que nós possamos fazer a respeito disso. Entendo que o relato de Anna e a confiança que depositou em você, fez aflorar essa sede por vingança. Mas Lion, como seu amigo e sócio, devo te lembrar que você é apenas seu guarda-costas deve protegê-la dos perigos, não se meter em seus assuntos pessoais. Eu sabia que essa merda ia sair do controle. — Bufa visivelmente chateado. — Que se envolver em um caso tão sensível te afetaria.

— Não é nada do que você está pensando. — Me apresso em me defender, mas ele é direto.

— É exatamente o que eu estou pensando, o caso de Anna é bastante semelhante com o de Olivia e isso despertou em você o instinto protetor, coisa que sei que é sua melhor qualidade, mas que em alguns momentos pode ser perigoso. Está envolvido emocionalmente com a garota.

— Você enlouqueceu de vez Justin — Meu tom é sério e cheio de repreendas. — Acha que estou me apaixonando por ela?

— Não foi exatamente isso que quis dizer, mas essa sua atitude defensiva acabou de me acender mais um alerta. — Balança a cabeça em negativo e cruza as mãos sobre a mesa. — Mas ao que me refiro é que, Anna é sensível está fragilizada e seu modus operandi é de querer resolver tudo para quem está machucado. Não estou aqui para te julgar, Lion, longe disso. Porém, acho que toda essa carga emocional não fará bem a você que já tem os próprios demônios para lidar.

— E o que eu acho é que está fazendo suposições demais. — Meu parceiro passa as mãos pelo rosto e bufa novamente.

— Tudo bem, não vou dizer mais nada. Ainda bem que este período está acabando e logo você voltar para a rotina normal, quanto mais longe ficar de Anna, melhor será. Lion quero que entenda não é implicância minha. Mas de fora consigo enxergar as coisas com mais clareza e o que enxergo é que esse envolvimento emocional será trágico para ambos.

— Esqueça o que disse, você não está entendendo que minha preocupação é com a integridade da minha cliente. Não existe isso de envolvimento emocional. — Profiro em um tom sério, sem dar margens para mais argumentações.

NAS GARRAS DO LEÃO - MEU QUERIDO GUARDA-COSTASOnde histórias criam vida. Descubra agora