Para Sai, foi um alívio saber que a cesta não era presente de Sasuke. Enquanto Hinata e Lee cutucavam a cesta, Sai foi à sala e pegou a mochila de Naruto. A coordenadora havia ido embora. Hinata o ajudou a pegar a cesta e os dois seguiram os passos de Naruto para o pátio.
- Ele acha que, porque gosta de mim, nós deveríamos gostar das mesmas coisas e fazê-las juntos. - Sasuke sussurrou para a namorada no grupo de amigos. Shikamaru e Ino conversavam sobre outra coisa. E Chouji apenas lanchava. - Eu gosto de filmes de apocalipse, então ele assiste um monte e conversa comigo sobre. Eu disse que gosto de Coldplay e ele aprendeu a letra de várias músicas para a gente cantar, enquanto cozinhamos na minha casa, ou tomamos banho. - Sasuke sussurrou para a namorada.
- Ah... Eu acho isso fofo.
- É fofo. Mas ele acha que eu tenho que fazer isso. Se não, eu não gosto dele. E isso é desgastante! Ok, jogamos videogame, nos divertimos, ponto final. É suficiente. Eu não preciso postar declaração no Instagram, depois assistir anime, porque ele gosta, ou jogar Mobile Legends.
- Ei, eu assisti 3 horas de um cara matando zumbi, você não quer jogar um pouco comigo?
- Você adorou o filme. Nem venha, você ficou me perguntando depois.
- É, eu entendi...
- O que? Concorda com ele? - Terceira vez que falavam sobre isso. Sobre Naruto e o término, sobre Naruto e a trajetória até o término, sobre Naruto e as coisas que disse, sobre Naruto e suposições e bla bla bla… Sobre Naruto.
- Você é um pouco frio, sim. - Sakura continuou - O filme é legal, mas eu preferia ter visto outra coisa. Eu só queria que você ficasse feliz e sabia que você ficaria felizinho com o filme, é legal por isso. Por vê-lo feliz. - Sasuke soltou um muxoxo.
- Então você acha que eu sou indiferente?
- "Indiferente" é muito forte.
- Ele disse "indiferente".
- Eu diria "distante".
- Eu te amo.
- Eu também te amo. - Sakura soltou uma risadinha. - Está tudo bem? Lembra quando eu perguntei se você gostava dele e você disse que não? …Você parece um pouco abalado. Não hoje. Desde o dia que você foi um babaquinha.
- Um super babaquinha.
- Um super hiper babaquinha. - A garota falou com uma voz fofa e o beijou na bochecha.
- Acho que eu sou um babaquinha. - Sasuke deitou a cabeça no ombro dela. A garota o abraçou de lado, os amigos conversando na frente deles.
- Vocês viram a epidemia na China? Meu Deus, eu estava no Twitter ontem e parece loucura. Imagina se isso espalha! Vocês viram, né? - Ino falou, ela mostrou o celular para Shikamaru, Chouji se inclinou para ver, mas antes de conseguir, ela virou o celular de volta para ela.
- Não vai dar em nada. Tem surto de doença em todo lugar o tempo todo, eu duvido que chegue aqui. - Shikamaru respondeu. Ela mostrou fotos para ele, um hospital construído em seis dias. Chouji se esticou de novo, mas não conseguiu ver nem a primeira, nem a terceira foto que ela mostrou. Sasuke viu isso e se sentiu mal.
- Deixe eu ver. - Sakura pediu. Ino entregou o celular para ela. Sasuke sussurrou:
- Mostre ao Chouji. - Sakura mostrou. E Sasuke voltou a se encolher no colo da namorada, pensando.
- Concordo com o Shikamaru, vai ser como esses desastres naturais do Japão ou do Chile. Ficam na TV, pedem doação e depois ninguém mais fala sobre isso.
- O Twitter discorda de vocês. - A garota diz. Então ficam em silêncio, Ino no celular, Chouji comendo, Shikamaru olhou para o casal e com um sorriso imenso, quase grita:
- O Sasuke está chorando! - E dá uma risada. Os quatro se voltam para ele, surpresos. Ino bateu no braço de Shikamaru que soltou um “ai”. Sasuke riu, mas estava chorando mesmo. Colocou o rosto na curvatura do pescoço da namorada e, dessa vez, ela o puxou, o apertou contra ela.
- Ele pode chorar. Isso é ótimo. E ótimo por ter sido na nossa frente. Reprimir os sentimentos é horrí…
- Ino, cala a boca. - Sakura a interrompeu. Shikamaru deu uma gargalhada. Sakura arrancou o casaco amarrado em sua cintura e escondeu o rosto de Sasuke com ele. Um casaco cor de rosa da Gap. O grupo ficou em silêncio em seguida, querendo explicações.
Sasuke quietinho.
Sakura tendo que reagir.
O que ela deveria dizer para não soar estranho? “O ficante do meu namorado e ele terminaram e agora, depois dele ter me jurado que não sentia nada por ele, está chorando no meu colo.”
- Naruto e ele terminaram. - A garota disse. Sasuke levantou o rosto dos braços dela e puxou o casaco, não estava nem ao menos com semblante de choro. Shikamaru viu uma gotinha solitária em um momento inoportuno e isso é tudo. Eles ficaram olhando para Sasuke que deu de ombros e depois olhou para Sakura.
- Com a gente. Ele terminou com a gente.
- Ele falou normal comigo ontem. Eu e ele não estamos brigados.
- Sakura! Nós namoramos! Se ele terminou comigo, terminou com você também. Você vai fazer isso comigo? - Os amigos aguardaram a resposta dela, que apenas ficou na dúvida, encarando-o, então Sasuke soltou um muxoxo e olhou para frente, vendo Sai e Hinata descendo as escadas. O garoto segurando aquela cesta gigante e a mochila de Naruto nas costas, o pompom de cereja que Sasuke deu ainda estava lá. Sasuke ficou se perguntando se Naruto iria tirar os pompons um dia.
- Eu passei o intervalo com ele ontem, ele me tratou normalmente.
- Você não pode falar com ele sem mim. - Não foi um tom mandão, ou grosseiro. Foi metade triste, metade decepcionado. Naruto e ela, por mais estranho que pareça, tinham se dado muito bem e agora o problema era eles se gostarem mais do que gostam dele, porque, vamos ser sinceros, Sasuke é uma pessoa muito difícil de lidar.
Sakura não soube o que dizer, ela não queria fazer uma promessa que não iria cumprir. Não queria tomar um partido. Não sabia a gravidade dos problemas deles e achava que eles se resolveriam em uma ou duas semanas. E, talvez, se tornassem um trisal de verdade. Se esse fosse o caso, Sasuke já deveria começar a se costumar com a ideia de que a relação dos dois não seria prioridade.
- Se você está triste, ele deve estar triste também. E precisa de apoio.
- Ele tem aquele idiota do Sai. - E dizer isso o lembrou que: Puta merda, que vontade de jogar Sai no meio do espaço e deixá-lo morrer sem ar. Seria uma sensação maravilhosa.
- De quem é a cesta? - Ino perguntou. O grupo olhou para o Sasuke.
- Como é que eu vou saber? - Sasuke disse e a namorada se levantou.
- Vamos ver. - Ela falou e Sasuke ficou de pé rapidamente, porque, bem, ele estava muito mais curioso do que ela. Ele não queria demonstrar isso, então ficou grato, quando foi ela que disse: - Vem, corre!
O casal não se tocou disso naquele instante, mas seria a última vez que correriam pelos corredores do colégio. De mãos dadas, os tênis ecoando aquele grito de borracha, os cabelos ao vento. Última semana de aula. Na quinta feira começavam as provas finais e se viessem ao colégio de novo, entrariam sem farda, como ex-alunos.
Sai e Hinata estavam parados próximos ao portão da escola, onde um carro preto estava estacionado e uma mulher com longos cabelos vermelhos e um homem loiro idêntico a Naruto estavam de pé. O casal pôde ver Naruto correr e se jogar nos braços dos pais. Sakura e Sasuke estavam no pátio, longe. O suficiente para ver, mas não ouvir. Não se aproximaram, ficaram assistindo afastados.
Um abraço longo, os pais formaram um casulo ao redor do filho, não dava para ter certeza de tão longe, mas Sasuke achava que Naruto estava chorando. Aquele frenesi por contato humano que Naruto, muitas vezes, teve com Sasuke. Abraçar, parar de abraçar e abraçar de novo.
Os namorados sentiram um soprar de vento ao lado deles e Karin passou correndo. Ela chegou pulando na tia, ambas de cabelo vermelho. Depois deu um abraço no tio. A tia saiu puxando ela até a mala do carro, onde sussurrou: Essa mala está cheia de presente para você.
Karin ajudou a pegar a cesta de Naruto e guardar na mala do carro. O pai de Naruto entrou no lugar do motorista e mãe se aproximou dos amigos de Naruto.
- Esse é o Sai e ela é a Hinata. - Naruto disse com a voz de choro.
- É um prazer conhecer vocês! Eu lembro de você! - Apontou para Hinata. - Claro que conheço, eu vi você pequena! Você está muito grande, meu Deus, como eu estou velha! - Sai ficou encarando a mãe de Naruto como se esperasse um momento para dizer: Olá, eu falo inglês, tenho um curso de design, não bebo e não fumo!
- O prazer é nosso. - Sai disse e daí o pai buzinou, Karin estava no meio do carro, no banco de trás.
- Próxima parada…? - O pai disse de dentro do carro.
- Sushi! Sushi! Sushi! - Karin fez coro. A mãe entrou no banco da frente e Naruto no banco de trás. Eles se despediram rapidamente e o carro se foi. Os quatro voltaram para sala, nem todo mundo tem a sorte dos pais buscarem mais cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Duas Versões de Sasuke - Sasunaru, narusasu.
Teen FictionSasuke e Naruto são dois adolescentes unidos pelos mesmos desejos na cama. Embora Naruto ser completamente submisso e apaixonado por Sasuke, os dois fingem que não se conhecem na escola, onde Sasuke mantém um relacionamento com Sakura. A medida que...