Ketchup, Maionese e Mostarda parte 3

661 80 4
                                    

- Espera, onde você vai? - Sai perguntou a Naruto. 
 
- Pensei em passar o intervalo na biblioteca, as provas só são em… 43 minutos. 
 
- Não, fique aqui. 
 
- É uma ordem? - Sai pensou por um segundo. Aham, claro, isso aí que você disse. 
 
- Sim. - Naruto sorriu. Sai ficou segurando a mão de Naruto, enquanto se despedia de Lee e os outros que iriam aproveitar os últimos segundos para revisar. Depois, seguiram pelas escadas. 
 
- Onde vamos? 
 
- Pátio. - Eles já estavam no pátio, quando Naruto perguntou, então foi engraçado. Sai sentou em um dos bancos e se encostou na parede, Naruto o imitou e os dois ficaram meio deitados, meio sentados. Sai deixou um braço cair em torno do pescoço de Naruto e se surpreendeu por ele ter aproveitado a investida: se aconchegou em Sai, deixou a cabeça no peito dele. Os divertidamentes de Sai fizeram uma festa com champanhe e tudo. 
 
As turmas do fundamental estavam em aula e a maioria dos alunos do ensino médio estavam ou estudando, ou na cantina. Mas havia várias rodinhas de estudo para as provas finais espalhadas pelo pátio. A maioria era do segundo ano, só havia duas meninas do terceiro. Estava silencioso até, para os parâmetros de um pátio de escola.
 
- Eu trouxe um livro de contos… 
 
- O Bazar de sonhos ruins… - Naruto pegou o livro nas mãos, folheou. Sai grifava o livro com marca-texto amarelo, Naruto adorou isso. 
 
- Pensei que poderíamos ler juntos. 
 
- Ao mesmo tempo? 
 
- Sim. O que acha?
 
- Posso escolher qual conto vamos ler?
 
- Claro. - Naruto sorriu, lendo as notas do autor dos contos que não estavam grifados, algum que Sai ainda não tinha lido. Naruto escolheu um conto chamado Batman e Robin tem uma discussão. Sai segurou o livro com uma mão, a outra estava no ombro de Naruto. Sai ficou encarregado de segurar o livro, enquanto Naruto iria virar as páginas.
 
- Você consegue ler nessa posição? - Sai sussurrou. Naruto estava de lado em relação ao livro, a cabeça deitada em Sai. Ele só assentiu.
 
Do outro lado do pátio, Sasuke estava voltando da livraria com uma caneta Bic. Sai o notou. Só queria que eles dois fossem invisíveis e o idiota passasse direto. Sai não avisou Naruto, não se moveu, nem continuou a ler. Travado como se estivesse de sobreaviso. 
 
Ainda deitado no peito de Sai, Naruto ergueu a cabeça, olhando-o de baixo.
 
- Leu? 
 
- Sim. - E Naruto virou a página pela terceira vez. 
 
Sasuke estava perto agora, iria passar direto, tinha que passar. Sai se forçou a olhar para o livro, não necessariamente ler. Naruto estava tão tranquilo, estar desinformado, as vezes, é uma dádiva. Não durou muito. Sasuke não engole as próprias emoções e veio direto para eles. 
 
Em um minuto Naruto estava em um almoço de pai e filho, esperando o momento em que o rumo do conto ficasse de ponta cabeça, como sempre ficava em todas as obras de Stephen King, e no outro, estava sendo erguido pela farda do colégio, as mãos de Sasuke em seu colarinho.

As Duas Versões de Sasuke - Sasunaru, narusasu.Onde histórias criam vida. Descubra agora