Naruto ficou em silêncio, sua mãe ficou em silêncio. O mentiroso sorriu, mesmo com o rosto vermelho, mas a expressão de Kushina continuou séria. O garoto estava deitado de barriga para baixo na cama, então se sentou, fungou e soltou uma risadinha:
- Eu… terminei um relacionamento recentemente. - Ela estranhou, prestes a perguntar como podia não saber disso e daí se lembrou que não era presente. Um relacionamento começou e acabou e ela não sabia de nada. - Ele não era meu namorado, mas eu era louco por ele… - Soltou mais uma risadinha.
- Então por que terminou? - Kushina era magra, a pele bem pálida e o cabelo longo e vermelho. Ela sentou segurando os joelhos, instigada mais pelo fato do seu filho não ser mais o garotinho que costumava ser. Quando se mudou, sabia que seu filho gostava de meninos pelas conversas que ele tinha com Karin, enquanto assistiam Disney Channel. Karin não precisava nem citar o menino bonito do programa e Naruto só conseguia reparar no namorado da Violeta ou no Brady de Teen Beach Movie.
Os comentários eram indiscretos. Os pais já imaginavam, os tios já tinham certeza. Teve uma vez que tudo só ficou claro. Karin e Naruto estavam no sofá, os pais de Naruto na mesa da sala e a prima disse:
“Mac ou Brady?”
“Brady” Naruto e a mãe trocaram um olhar, Kushina riu e o marido estava atento também.
“Brady ou Tanner?” Dois garotos. E Naruto respondeu:
“Brady” Karin e Naruto ficaram olhando para eles na mesa, os pais trocavam sorrisinhos suspeitos, quando seu pai, finalmente, respondeu:
“Certo, entendemos o recado” e Karin e Naruto deram um high five.
Kushina estava nessa fase. Para ela, Naruto ainda assistia Teen Beach Movie com a prima no sofá de casa e ficava na dúvida “hm, será que gosto de meninos ou o Brady é um caso isolado?”. E, bom, aqui estava ele, chorando, porque terminou um relacionamento que ela não viu acontecer.
- Ele não me tratava… - Com respeito? Como um ser humano? - …Bem. - Kushina ficou encarando o rosto do filho, até Naruto ficar desconfortável e desviar o olhar. - A gente só ficava, mas ele nunca gostou de mim.
- Quem é ele? - Naruto pegou o celular e abriu o Whatsapp. A foto de perfil: Sasuke e a namorada. Naruto sorriu sarcasticamente.
- Sasuke... e a garota é a Sakura… namorada dele. - A mãe murmurou um “oh” baixinho, que Naruto achou muito engraçado. Sim, esse é o meu namorado e essa é a namorada dele.
Sasuke estava online, ele imaginou com quem ele estava falando.
- Ele está no armário?
- Não, ele é bi. - Naruto deu de ombros. A mãe ficou olhando para ele, sem saber como se aproximar ou continuar a conversa, até que Naruto fungou e ela soube o que dizer.
- Vem cá. - E Naruto foi. Se encolheu nos braços dela e não conseguiu mais disfarçar o choro. Ela o apertou e ficaram assim por um tempo, quando ela perguntou: - Você sente falta dele?
- Não…
- Então por que está triste?
- Ele me conhecia. Ele me conhecia como ninguém nunca conheceu e, mesmo assim, não gostou. Ele não gostou do que conheceu. - Naruto lembra de um dia, quando eles dois falavam mal dos amigos. Sasuke de saco cheio de Chouji e Naruto reclamando sobre Gaara. Foi um alerta vermelho que Naruto não prestou atenção. Se tivesse prestado, talvez não estaria assim agora(quebrado). Alguém que fala assim dos amigos, não é alguém que se deve mergulhar sem equipamentos de segurança.
Naruto se sentiu muito estranho, mas agiu naturalmente. Sasuke disse que algumas pessoas são como mostarda. Só são legais em pequenas doses. Se for demais, estraga. E Chouji era assim. Era algo cruel de se dizer sobre o melhor amigo e Naruto ficou lá, tiltando, fingindo que aquela comparação não marcou a vida dele. Fingindo que não pensaria naquilo sempre que fosse interagir com Sasuke de novo. Se esforçando para não ser como mostarda.
É o mesmo com ketchup e maionese. O ketchup é bom, simples e fácil. As pessoas ketchup chegam para acrescentar, não gastam sua bateria, mas carregam, e o tempo com elas é intenso. Sem pontas soltas. Sem copos pela metade. Sem dúvidas.
E tem a maionese. Ninguém come maionese pura. Precisa misturar. É ambíguo e morno. Maionese de cenoura, de alho, de couve-flor ou manjericão. Maionese pura é sem graça, precisa de um pouco de imaginação e enfeite. Esse era o Sasuke. Naruto estava perdidamente apaixonado pela parte que ele criou, a parte que achava que Sasuke o correspondia e que nunca foi verdade.
Naruto criou o amor e acreditou nele, ofereceu confiança sem nenhuma garantia e depois percebeu que a maionese ainda estava branca e sem tempero.
Sai não precisava de acréscimos, ele estava lá por inteiro, mostrando interesse. Não deixava Naruto na dúvida.
Sai era o ketchup.
Sasuke a maionese.
E Naruto a mostarda.
E todo mundo sabe que o melhor, é o molho rosé.
- Por que diz isso?
- Porque ele me tinha e não ficou satisfeito… Ele me conheceu primeiro e depois começou a sair com a Sakura e tudo com ela foi mais rápido. Fiquei sobrando. - Kushina só ficou ouvindo. - Eu o amo, mas ele me faz duvidar se eu valho a pena, se sou interessante, se tem algo de bom em mim. E sabe o que ele diria, se eu dissesse isso a ele? Ele diria que não é ele que precisa validar os meus sentimentos. - O que é verdade, mas, calma, calma, ele ainda não acabou de falar. - Mas quando eu estava na casa dele e a Sakura disse que ia lá, ele me trocou por ela. Me mandou ir embora, porque alguém que valia mais, estava disponível. Quando eu falava de algo que era importante para mim, ele ignorava e me fazia soar como entediante. E todas as vezes que eu me esforçava para agradá-lo, ele nunca, nunca parecia satisfeito.
- Eu não entendi metade do que você disse.
- Eu sei! Porque você nunca esteve comigo também. - Naruto murmurou. Para Naruto, todos eles eram muito previsíveis: - Eu sei, eu sei, você estava trabalhando. Crianças doentes, certo. Não precisa explicar isso de novo. - Ele bufou e se jogou na cama, depois apertou o travesseiro no rosto, queria gritar, mas não iria superestimar o travesseiro assim… Não iria abafar o grito.
- Sobre o garoto primeiro… Você disse que… ele não era seu namorado?
- Não. Mas não faz diferença! Eu o amava ele sendo meu namorado ou não! E agora eu só queria que ele fosse atropelado por um trem... - (Grito histérico de adolescente em crise.) - ...Ou comido por um urso! - (Chute histérico de adolescente em crise.) - ...Ou explodisse misteriosamente em vários pedacinhos… Ou… - (Pausa dramática, com soluço de choro, efeito apelativo, a voz se acalma e, melancolicamente:) - Só não fosse um estúpido e me fizesse ter certeza que sou especial para ele. Para ele! - Gritou a última parte. - Eu não quero saber se sou especial como ser humano, quero saber se sou especial para ele! As dúvidas não são sobre mim, são sobre mim na vida dele!
Kushina ficou tentando entender em qual parte havia deixado de ser uma conversa e quando Naruto só passou a gritar e dizer coisas confusas e desconexas.
- E tem esse outro garoto, o Sai… Ele sempre deixa claro que gosta de mim. Ele fala e age como se gostasse de mim. Mas eu ando tão ocupado em chorar pelo Sasuke, que eu estou falhando com o Sai.
- Sai? - Naruto abriu o celular e mostrou a foto do Whatsapp.
- Sem namorada ou namorado, dessa vez.
- E você gosta do Sai? - Naruto pensou um pouco.
- Não sei… Eu não tenho altos e baixos com o Sai… - Ele não pega tudo o que eu tenho, não quebra tudo o que eu sou, como se eu fosse feito de vidro, como se eu fosse feito de papel. E, depois de me deixar na pior, ele não me ergue como um arranha-céu. É sempre estável, saudável. Minhas emoções não brincam de ping pong. - Eu acho que nunca vou gostar de alguém como gostei, ou… gosto dele. Não é o Sai, eu não me permiti mergulhar nele. Eu me forcei a agir racionalmente, analisando tudo. Mantive distância.
- Fez isso logo com o garoto legal? - Parecia idiota, sim. Armadura com as pessoas erradas.
- E se ele não for legal como parece?
- E se for?
Naruto não soube responder.
- Eu sei que o Sai gostaria que a gente acontecesse, sabe… Um namoro de verdade. Ele parece que se importa, me sinto bem com ele. Acontece que o Sasuke disse que poderíamos namorar também. Tudo o que eu mais queria por dois anos.
- Entendi tudo… Você não sabe qual escolher… - Naruto não disse assim… “Escolher”. Soou como protagonista e não era o caso.
- Eu amo o Sasuke.
- Como você é tratado é mais importante do que como se sente. - Kushina disse e se levantou. - Não posso decidir por você. E tudo bem estar triste, términos são ruins mesmo. Mas estamos aqui por você. Vai assistir o filme com a gente?
- Outro dia eu vou… - Kushina assentiu.
- Filho? - Naruto ergueu o olhar para ela. - Você não precisa escolher nenhum dos dois.
- Ah, sim.
E fechou a porta do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Duas Versões de Sasuke - Sasunaru, narusasu.
Teen FictionSasuke e Naruto são dois adolescentes unidos pelos mesmos desejos na cama. Embora Naruto ser completamente submisso e apaixonado por Sasuke, os dois fingem que não se conhecem na escola, onde Sasuke mantém um relacionamento com Sakura. A medida que...