Um mentirosinho triste

1.4K 130 219
                                    

O lugar de Naruto no transporte estava vago no dia seguinte. Sasuke sentou na janela sozinho, com os fones no ouvido. Ele já estava mandando mensagem, queria perguntar o porquê de Naruto ter faltado e lembrou do aparelho dele na gaveta do seu quarto. Colocá-lo de castigo, significava ficar de castigo também. 

Sentiu-se bobo ao sentir falta, o lugar vago o dava uma estranha sensação de solidão. Um lugarzinho frio no coração de Sasuke, que Naruto tanto tentava se encaixar, o fez sentir-se pequeno, impotente. O lugar de Naruto facilmente poderia se tornar permanentemente vazio pelo modo que Sasuke é, pelo modo como ele o trata.

Tamanha foi sua surpresa ao ver o garoto de costas, as pontas dos fios loiros sobre o banco da van, Karin ao seu lado. Sua primeira reação foi a dúvida, por que merda ele não sentou com ele? A segunda, foi a resposta: Por causa de Sakura, o pedido de namoro. E a terceira… foi a raiva. Eles já haviam conversado sobre isso e, se não foi suficiente, por que Naruto não foi em sua casa ontem para esclarecer tudo? Claro, Naruto e sua incapacidade de dialogar.

Só precisou esperar até a van chegar no colégio, esperar Karin sair do encalço de Naruto, por sorte, ela saiu ainda bem perto da entrada do colégio, logo depois do portão, Sasuke o parou. Naruto visivelmente chateado, mirando o casaco de Sasuke e girando o anel de coco no dedo. 

- Você vai explicar por que não sentou comigo hoje? - Naruto fez muxoxo.

- Estou chateado. 

- Chateado por que? Em algum momento eu disse que a gente seria exclusivo?

- Não. - Isso não impediu Naruto de ter esperança e criar expectativa, ele sabia que Sasuke não tinha culpa dessa parte.

- Eu não enganei você. Esse foi exatamente o nosso combinado, você está se fazendo de louco. O que você quer? que eu termine com a Sakura? Eu não vou fazer isso. - Sim, era isso que ele queria, com um plus de ganhar exclusividade e um título de namorado. Naruto negou, mentindo.

- Não, eu sei que você está certo. - Os dedinhos giravam o anel de coco, finalmente encarando os olhos negros de Sasuke, ele diz: - Eu só esperava… Talvez… é que, talvez, eu não esteja preparado para essa parte do acordo.

- Há quanto tem…

- Eu sei! É que…

- Não me interrompe. - Naruto analisou os tênis de Sasuke, ele estava usando um de educação física, azul escuro da Nike - Há quanto tempo estamos juntos?

- Um ano e sete meses.

- E há quanto você sabe que não somos exclusivos?

- Um ano e sete meses. 

- Ok… Então agora eu quero você me diga, qual foi a surpresa e por que porra você está chateado. - A voz era tão séria. Naruto se perguntou, se Sasuke estaria gritando com ele, se estivessem na casa dele e não no colégio. Sasuke estava certo, como sempre. Quem criou expectativa foi ele. 

Naruto não chorou ontem. Engoliu todas as mágoas e se forçou a não pensar sobre isso, mesmo quando Karin mostrou os vídeos no Instagram e dissertou o quanto ela gostaria de ser pedida em namoro dessa maneira, ele apenas sorriu e concordou. Embora ele preferisse algo mais particular, uma pedido como aquele foi muito legal, ele adoraria.

Não chorou e estava engasgado, esperando que algo o engatilhasse e o obrigasse a colocar tudo pra fora. Ali estava seu gatilho, a ferida aberta, ardendo e Sasuke jogando álcool por cima. 

- Eu só estava torcendo para você mudar de ideia. - Naruto riu. Um baita ator, sua habilidade em mentir melhorava a cada dia.

- Não mudei. 

As Duas Versões de Sasuke - Sasunaru, narusasu.Onde histórias criam vida. Descubra agora