" Ás vezes,nossa vida é colocada de cabeça pra baixo,para que possamos aprender a viver de cabeça pra cima"- Max Weber.
Nunca tinha entendido o sentido dessa frase até a vida tirar minha mãe de mim. Quando soube disso, eu percebi ali que meu mundo tinha acabado pra sempre.
Escutar que minha mãe faleceu,que não vai mais voltar pra casa pra podermos escrever e tocar nossas músicas favoritas,saber que nunca mais vou a ver cantarolando pela casa,ou então dando aqueles seus sorrisos confortantes, dói demais. Eu aprendi que as vezes amar é deixar ir também, mas eu não sabia que precisava ser minha mãe.
As vezes me pego pensando o quão injusta a vida é, por tirar minha mãe de mim, mas então me lembro que era sua hora de brilhar lá do céu. Mamá viveu intensamente e com toda certeza deixou histórias marcantes pra trás, ela encantava a todos por onde passava, com seus cabelos impecáveis e sua voz angelical.
Eu ainda espero ela voltar pra casa,dizer que tudo era um sonho e que vai ficar tudo bem. Eu preciso que fique tudo bem. Perdi meu chão e a vontade de viver depois que escutei em um domingo gelado dentro de um hospital que minha mãe não tinha resistido a luta contra o câncer. Cantar pra mim se tornou algo completamente doloroso e difícil, já faz um ano que não escuto música ou se quer chego perto de algum instrumento,o piano já pegou poeira.
Mamãe se foi fisicamente mais está sempre em nossas memórias e, principalmente em nossos corações.
Então o que quero dizer é,se você ama alguém, diga,fale, demonstre,a vida é muito curta pra perder um segundo! E na maioria das vezes é traiçoeira,e quando menos se espera ela leva a pessoa que você mais ama embora. Papai diz que preciso superar e voltar a cantar,a compor. Mas é tão difícil! Quando meus dedos se encontram com as teclas do piano sinto como se estivesse traindo mamãe e tudo começa girar.
Eu só queria que ela estivesse aqui agora,me abraçando forte por conta do medo da chuva,ou me contando sobre suas ideias doidinhas,sinto falta do seu cafuné gostoso e até mesmo de suas panquecas pra dar animação nas segundas- feiras. Uma coisa que aprendi é que quando menos esperamos, a pessoa se esvai por nossos dedos e vai embora pra sempre.
Me lembro quando tive minha primeira desilusão amorosa com 12 anos,fiquei muito mal e mamãe pra me alegrar fez milhares de cookies, comprou um pote do meu sorvete favorito e colocou um filme de comédia pra assistirmos,e ali percebi que almas gêmeas nem sempre são casais.
As vezes eu e mamãe escrevíamos mais não tinhamos ninguém pra escutar,então colocavamos Carlos e Papá junto com algumas barbies minhas, o que rendia muitas risadas. Tenho certeza que mamãe não gostaria de ver que estou assim, mas é tudo tão difícil. Porém preciso seguir enfrente e descobrir minha própria melodia,assim como mamãe falava:
"- Mi hija vai dar tudo certo! Apenas descubra sua própria melodia e volte a brilhar,estarei sempre aqui."
E agora você está preste a ler a vida frustante, triste, um pouco dramática, aprendendo a lidar com a dor e descobrindo o sentido das coisas de uma adolescente fora do normal, dizendo melhor, a vida de Julie Molina, que por um acaso sou eu.
-
oiooi gente, tudo bem? perdão pela demora pra postar o prólogo, ja tinha acordado meio mal e depois de ver o que aconteceu com a marilia mendonça fiquei ainda mais, inclusive que descanse em paz.
porém espero que tenham gostado, até segunda- feira!
- xoxo, mi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗺𝘂𝘀𝗶𝗰𝗮𝗹 𝗴𝗶𝗿𝗹 ; 𝑗𝑢𝑘𝑒
Romance[+ 𝐉𝐔𝐊𝐄] Julie odeia Luke desde sempre, pelo fato dele a irritar desde que se conhece por gente, se tornando um grande clichê. Mas após um concurso entre escolas tudo muda. Amizades e amores novos virão. E para saber o que vai acontecer, apenas...